Páginas

sábado, 29 de agosto de 2020

Botafogo é derrotado pelo Internacional e perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro


Com dois gols anulados pelo VAR, Alvinegro conhece primeiro revés do Brasileirão
diante do Internacional, líder isolado da competição



Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Inter - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Chegou ao fim a invencibilidade do Botafogo no Brasileirão. Neste sábado, o Alvinegro perdeu para o Internacional por 2 a 0 e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo e Boschilia marcaram os gols do Colorado.

Com o resultado, o Botafogo permanece em 11º lugar na tabela de classificação, com seis pontos conquistados. O Alvinegro volta ao gramados na próxima quarta-feira, diante do Coritiba, às 20h30, no Nilton Santos. No mesmo dia, às 21:30, o Internacional encara o Palmeiras, em São Paulo. O Colorado chegou aos 15 pontos e é o líder do Brasileirão. 


'Lei do ex'

Não demorou muito muito e a 'lei do ex' apareceu rápido no Nilton Santos. O Internacional começou melhor e logo aos 5 minutos abriu o placar com o artilheiro do Brasileiro: Thiago Galhardo. Moisés, outro ex-jogador do Botafogo, fez um cruzamento na cabeça de Galhardo e o atacante, com muita liberdade, testou firme para colocar o Colorado na frente. O atacante se isolou na artilharia com cinco gols.


Quem não faz ...

O gol sofrido acordou o Botafogo, que finalmente entrou no jogo e conseguiu assustar o Internacional. Ao 14 minutos, em bola alçada na área, Matheus Babi quase aproveitou a sobra e acabou chutando para fora. Aos 24, Guilherme fez boa jogada na esquerda, mas optou por um chute sem ângulo em vez de um cruzamento e não teve sucesso. No melhor momento do Alvinegro, o Internacional ampliou. Thiago Galhardo roubou a bola na entrada da área e deixou Boschilia cara a cara com Gatito para fazer 2 a 0 para o Colorado.


Resposta do Botafogo

O Botafogo conseguia ter a bola, mas tinha dificuldade de transformar sua posse em chances de gol. Aos 42, o Alvinegro fez boa troca de passes à frente da área adversário e Forster deixou Matheus Babi na boa para finalizar. O atacante chutou com força, no canto, sem chances para Marcelo Lomba. O VAR foi acionado e apontou um impedimento de Rhuan na origem da jogada, anulando o gol do Glorioso. 


VAR salva o Inter

Os times voltaram do intervalo e o Botafogo promoveu mudanças logo no começo do segundo tempo. Autuori lançou Bruno Nazário na equipe e, com 3 minutos em campo, o meia correspondeu. Aos 15, Matheus Babi cruzou e Bruno Nazário desviou para marcar. Novamente, o VAR entrou em contato com o árbitro Thiago Duarte Peixoto e apontou uma possível falta na roubada de bola de Babi, no começo da jogada. O árbitro marcou a falta e anulou o gol gol do Botafogo, mantendo o 2 a 0 no placar.


Fechou a casa

Após o susto, Eduardo Coudet recuou o time do Internacional, abdicando de jogar com a bola no ataque, sem finalizar em boa parte da segunda etapa. O Botafogo não conseguiu furar o bloqueio do líder do Brasileirão e acabou amargando sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. 
 

BOTAFOGO 0 X 2 INTERNACIONAL

Data-Hora: 29 de agosto de 2020, às 17h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Caio Alexandre; Pedro Raul, Matheus Babi (BOT); D'Alessandro (INT)

Cartão vermelho: -

GOL: Thiago Galhardo 5' 1ºT (0-1); Boschilia 27' 1ºT (0-2);

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcelo, Kanu e Rafael Forster (Luiz Otávio 13' 2ºT); Barrandeguy, Caio Alexandre (Bruno Nazário 12' 2ºT), Daniel Barcelos, Rhuan (Cícero 27' 2ºT) e Guilherme; Matheus Babi e Pedro Raúl (Davi Araújo 41' 2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel 39' 2ºT); Edenílson, Boschilia, Patrick (Marcos Guilherme 33' 2ºT); D'Alessandro (Musto 24' 2ºT), Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.




Fonte; LANCE! Gabriel Grey/Rio de Janeiro (RJ) 



Atuações do Botafogo: Gatito e Babi vão bem, mas setor defensivo compromete; veja as notas


Goleiro paraguaio faz defesas importantes, enquanto atacante se movimenta bem e cria as melhores jogadas; zagueiros erram na marcação e no posicionamento nos gols do Inter





Melhores momentos: Botafogo 0 x 2 Internacional pela 6ª rodada do Brasileirão 2020



Gatito Fernández [GOL]

Fez boas defesas no começo e no fim do primeiro tempo, em dois lances que poderiam ter dado um placar mais elástico ao jogo. Não comprometeu e não teve culpa nos gols do Internacional. Mas não conseguiu evitar a derrota. Nota: 7.


Matheus Babi [ATA]

Buscou o jogo e criou oportunidades. Marcou um gol no primeiro tempo e fez uma grande jogada para outro gol no segundo. Só que os dois lances acabaram anulados pelo VAR. Um por impedimento e outro por falta que o próprio acabou cometendo no início da jogada. Foi um dos mais lúcidos do time em campo, mesmo tendo perdido uma boa oportunidade no começo do jogo. Nota: 7.


Marcelo Benevenuto [ZAG]

Errou no posicionamento e na marcação nos gols do Internacional e em outros lances em que Gatito acabou salvando. Foi um dos destaques negativos do time ao lado dos outros zagueiros, que falharam coletivamente nos lances em que o Inter encontrou as redes. Nota: 4.



Gatito evitou um placar mais elástico — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter


Confira todas as notas:

Gatito Fernandez [GOL] - 7


Federico Barrandeguy [LAD] - 4


Marcelo Benevenuto [ZAG] - 4


Kanu [ZAG] - 4


Rafael Forster [ZAG] - 4


(Luiz Otávio [VOL]) - 5.5


Danilo Barcelos [LAE] - 5


Caio Alexandre [VOL] - 4,5


(Bruno Nazário) [MEI] - 6


Guilherme Santos [VOL] - 5


Rhuan [ATA] - 4,5


(Cícero [VOL]) - 5


Matheus Babi [ATA] - 7


Pedro Raul [ATA] - 5


(Davi Araújo [ATA]) - sem nota



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Internacional: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que abre a sexta rodada do Campeonato Brasileiro







— Foto: Editoria de arte/ge



Botafogo e Internacional abrem a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de olho em manter a boa fase na competição. Enquanto os cariocas estão invictos na competição e vêm de uma suada classificação em cima do Paraná na Copa do Brasil, o Colorado teve a semana de descanso e busca manter a liderança do Brasileirão.




Alexandre Lozetti analisa Botafogo x Internacional, pela 6ª rodada do Brasileirão (https://globoesporte.globo.com/video/alexandre-lozetti-analisa-botafogo-x-internacional-pela-6a-rodada-do-brasileirao-8813466.ghtml)


Ainda não vai ser neste sábado que o Botafogo vai contar com Salomon Kalou entre os jogadores. Apesar de regularizado, o marfinense ainda não foi relacionado por Paulo Autuori. O técnico deve aproveitar a boa fase para manter a formação com três zagueiros que tem dado resultado e trouxe duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.


O Inter é líder do Brasileirão com 12 pontos em cinco jogos disputados. O Colorado abre neste sábado uma sequência de 21 jogos em 71 dias, sem descanso no meio da semana. A equipe disputará uma partida a cada 3,3 dias.


Transmissão: Premiere (narração de Daniel Pereira e comentários de Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino). O ge transmite em Tempo Real.


>>> Veja a tabela do Brasileirão <<<




— Foto: Arte/GloboEsporte.com


Botafogo - técnico: Paulo Autuori


Apesar da maratona de jogos e pouco tempo para treino e descanso, a tendência do Botafogo de Paulo Autuori é manter o esquema que tem mostrado resultado. As vitórias contra Paraná e Atlético-MG e o empate diante do Flamengo deram uma confiança aos cariocas. Apesar da necessidade de também saber jogar sem a bola, é provável que Autuori repita a tática de um time que joga mais sem a bola do que com ela.




Provável escalação do Botafogo contra o Internacional neste sábado — Foto: ge



Desfalques: Lucas Barros (cirurgia no joelho esquerdo), Marcinho (transição) e Victor Luis (cirurgia de apendicite).


Pendurados: Barrandeguy e Caio Alexandre


Internacional - Técnico: Eduardo Coudet


O técnico Eduardo Coudet deve repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, com Marcos Guilherme ao lado de Thiago Galhardo no ataque. Até porque as opções para o setor são escassas. Sem Guerrero, o treinador perdeu João Peglow e Yuri Alberto durante a semana de trabalhos. Os meias D'Alessandro e Sarrafiore passam a ser alternativas em improvisações.




Escalação provável do Inter contra o Botafogo — Foto: ge


Desfalques: Lucas Ribeiro e João Peglow (positivos para Covid-19); Rodrigo Dourado e Uendel (transição física); William Pottker e Yuri Alberto (lesões musculares); Guerrero (recuperação de cirurgia no joelho direito)


Pendurados: Edenilson




— Foto: infoesporte


Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro