Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Ao L!, Gabriel Pires revela motivo da escolha pelo Botafogo, analisa as críticas e relembra período na Europa


Meia confessa que sonha em conquistar títulos importantes pelo Glorioso






Gabriel Pires concedeu entrevista exclusiva ao LANCE! (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Todo jogador sonha um dia em atuar no clube de coração. Com Gabriel Pires, isso não é diferente. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o meia analisou sua chegada ao Botafogo e revelou por que decidiu retornar ao Brasil.


- Precisava de um desafio que me motivasse, pois eu estava no Qatar e lá não me sentia motivado pelo fato do futebol de lá não ter tanta competitividade. Então veio a oportunidade de vir para o Botafogo, o que juntou também com o fato de ser meu clube de coração e ainda estar em uma fase de reformulação. Era desse desafio que eu precisava, além do fato de voltar a ter a família e as pessoas que eu amo por perto.


+ Após período curto de folgas, Botafogo inicia preparação para excursão na Inglaterra


Antes do Glorioso, Gabriel Pires atuou por 11 anos na Europa. Durante a entrevista, o jogador relembrou com muito carinho do período que viveu no exterior e fez questão de destacar a sua passagem pelo Benfica, clube em que conquistou os títulos do Campeonato Nacional e Supertaça de Portugal.

- Como cheguei muito jovem na Europa e em um clube gigante como a Juventus, pude aprender e evoluir muito como jogador e pessoa. Depois de quatro anos rodando alguns clubes na Itália, fui para Espanha e lá eu consegui dar o salto que sempre quis na carreira. Eu conquistei objetivos ótimos em três anos e assim consegui despertar o interesse novamente de clubes grandes europeus como Benfica, lugar que consegui conquistar títulos e demostrar mais o meu futebol. Então eu olho com muito orgulho para essa minha passagem pela Europa.


+ Matheus Nascimento, do Botafogo, sofre lesão ocular na Seleção Brasileira sub-20


Não é novidade que jogar no Botafogo exige muita responsabilidade. A pressão é sempre constante por melhores atuações e resultados. Apesar das cobranças, Gabriel Pires ressaltou que procura não se ater as críticas que recebe.

- Eu sou o meu maior crítico. Então o que vem de fora e não se enquadra naquilo que eu já tenho na cabeça, eu descarto.


O meia chegou ao clube em agosto por empréstimo e tem contrato até junho do ano que vem, podendo ser prorrogado até dezembro. Ao ser questionado sobre os próximos objetivos, Gabriel Pires afirmou que sonha em conquistar títulos importantes pelo Botafogo.




Fonte: LANCE/João Garcia/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo inicia preparação para voltar à Europa após 14 anos



Última excursão alvinegra foi à Suíça, em 2008. Em 3 de dezembro, equipe visita a Inglaterra



Depois de cinco dias de folga para o elenco, o Botafogo voltou aos trabalhos na última segunda-feira, quando o grupo de jogadores voltou ao CT Lonier. A temporada já acabou, mas o clube precisa se preparar para a excursão à Inglaterra marcada para a próxima semana.





Luís Castro com o elenco do Botafogo no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Na próxima segunda, a delegação viaja para Londres, onde tem amistoso confirmado contra o Crystal Palace, no dia 3 de dezembro. O clube tenta aumentar a agenda com mais uma partida para aproveitar a estadia na capital inglesa.



Volta à Europa após 14 anos

A excursão será mais uma na longa tradição alvinegra como atração internacional. Só que uma viagem desse porte não acontecia há algum tempo. A última foi em 2008, há 14 anos, quando uma equipe B foi à Suíça para disputar a OBI Cup, torneio amistoso realizado em Berna.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




"2023 vai ser melhor", diz Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/2023-vai-ser-melhor-diz-pedro-a-voz-da-torcida-11121951.ghtml)


Os alvinegros não levaram os principais jogadores porque a excursão aconteceu em julho, no meio ao Campeonato Brasileiro daquela temporada. A equipe foi comandada pelo técnico do juniores, Luisinho Rangel, perdeu para o time da casa, o Young Boys, e venceu o Vitória de Guimarães, de Portugal, para levar o terceiro lugar. O campeão foi o Wolfsburg, da Alemanha


De Londres aos EUA

Em um novo momentos após a constituição da SAF, nesse ano, o Botafogo promete uma maior presença internacional. Começará pela viagem a Londres, em dezembro, e deve continuar no início de 2023, quando o clube pretende realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.




Luís Castro cumprimenta John Textor no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Liderada por John Textor, a diretoria tenta alinhar a agenda de treinos e amistosos na América do Norte para janeiro, quando os principais jogadores do elenco voltarão de férias. Um deles vai perder as viagens: Gatito Fernández, que se recupera de cirurgia. Outro, Matheus Nascimento, não vai para a Inglaterra e é dúvida para a pré-temporada, já que sofreu uma lesão ocular.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro