Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Botafogo x Corinthians deve ter mando invertido para ser "teste Fifa" na Arena


BASTIDORES FC

 por Martín Fernandez




Com a decisão da Fifa de que Corinthians x Cruzeiro não seja mais um evento-teste para a Copa do Mundo, voltando este jogo de quinta (dia 29) à tarde para quarta-feira (28) à noite no Canindé , uma nova partida do Campeonato Brasileiro deve ser remarcada para testar a Arena Corinthians para o Mundial. O duelo do Timão contra o Botafogo, inicialmente com mando da equipe carioca na nona rodada, deve ser invertido para que ocorra em Itaquera no dia 1º de junho.

Desde a última terça-feira que o estádio corintiano, palco da abertura da Copa do Mundo e de mais cinco jogos do Mundial, já está sob administração da Fifa. O primeiro teste foi no domingo passado, quando o Corinthians acabou derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, com pouco mais de 36 mil pessoas nas arquibancadas. O teste não foi considerado completo, já que as arquibancadas provisórias não foram utilizadas. Para o jogo com o Botafogo, a capacidade utilizada da Arena Corinthians deve ser total.

Pelo Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou o novo teste:

"2° evento teste antes da abertura acontecerá na Arena de São Paulo em 1/6. CBF deve remanejar um jogo do Brasileiro. Para nós é vital que todas as instalações sejam testadas em condições totais de jogo: assentos temporários e instalações adjacentes”