Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vagner Mancini nem se apresentou e já deu entrevista: ‘Outros atletas virão’




Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo. Sem trabalhar desde dezembro, o treinador de 47 anos levou o Atlético-PR à terceira posição do Campeonato Brasileiro de 2013, e, também, no mesmo ano, à inédita final de Copa do Brasil, perdida para o Flamengo, no Maracanã. O treinador, que será apresentado na quarta-feira, virá com o preparador físico Moraci Sant’Anna, e os auxiliares Régis e Mauricinho. Em entrevista por telefone ao blog Extracampo, Mancini, que está em Ribeirão Preto, preferiu não falar em títulos, mas prometeu honrar o contrato, que expira em dezembro, com muito trabalho.

Como encara o desafio de pegar um time em crise pela eliminação da Libertadores?

É óbvio que esse tipo de coisa vai acontecer na vida de qualquer clube. Mas cair e levantar faz parte. Dando as mãos, tudo caminha. É um grande clube. O Botafogo tem uma camisa muito forte.

O que acha do elenco?

Tenho que dar uma olhada melhor.

Pedirá reforços?

Combinamos que, na medida do possível, alguns outros atletas virão.

Qual é sua meta para a temporada? Dá para pensar no título brasileiro?

É difícil falar sobre isso. A meta é fazer um grande trabalho que pode dar título. Se todo mundo entender dessa forma, a gente sai com um saldo positivo do Campeonato.

O Campeonato Carioca terminou de forma polêmica. O futebol do Rio está em má fase? Você trabalhou no Vasco em 2010…

É ótimo ficar no Brasil. Em ano de Copa do Mundo, quando mais longe você estiver, pior para ver a família. E em Minas também houve polêmica. São lances que fazem parte do futebol.

Você foi ao dentista pela manhã… Sabia que, no Botafogo, poderá economizar, já que o presidente Mauricio Assumpção é dentista?

(Risos). É??? Mas se o time não estiver ganhando, ele vai judiar de mim.

Não havia recebido até agora nenhuma proposta desde que saiu do Atlético-PR?

Apareceram algumas coisas… O Coritiba, por exemplo. Mas confesso que não quis porque não achava legar sair do Atlético e ir para o Coritiba. Houve também sondagem da Portuguesa, do Sport, do Criciúma… E algumas coisas de fora também.

Ficou aborrecido por não ter renovado com o Atlético-PR após uma campanha tão boa?

Eles alegam que não renovaram por questões financeiras. Estão construindo estádio… E, realmente, não conseguiram segurar jogadores. O time atual é mais fraco do que o do ano passado. Mas houve, sim, um desgaste com o presidente.

Marluci Martins – Extra

Com Bolívar em campo, Bota treina de olho na estreia no Brasileiro


Zagueiro participa normalmente da atividade. Esboço do time que encara o São Paulo no domingo começa a ser montado nesta quarta, com Mancini já no comando



Em meio a muitas notícias de bastidores, como o acerto com o técnico Vagner Mancini e com Emerson Sheik, o Botafogo realizou na tarde desta terça-feira mais um treinamento de preparação para a estreia no Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. A aguardada presença de Bolívar na atividade se confirmou.

Antes de a bola rolar para o treino, Bolívar conversou com os companheiros no campo. De acordo com Jorge Wagner, o tema foi apenas o início do Brasileiro.

- Normalmente temos estas conversas e alguém tem a palavra. O Bolívar quis falar, disse para pensarmos no próximo jogo, na próxima competição. É um dos nossos líderes, nós o ouvimos muito.

O zagueiro havia sido comunicado na segunda de que teria seu contrato rescindido, mas, após uma pressão feita pelos demais jogadores, a decisão foi revista pela diretoria. Quem também esteve em campo foi o atacante Wallyson, que na segunda havia ficado em tratamento por causa de dores musculares. Já Dória segue até o dia 18 com a seleção brasileira sub-20.

O trabalho técnico, sem distinção de titulares e reservas, foi novamente comandado pelo agora auxiliar Eduardo Hungaro. O esboço do time que estreia no Brasileiro só deve começar a ser montado a partir desta quarta, quando Mancini inicia efetivamente no cargo. Ele terá à disposição duas opções ofensivas que Hungaro não tinha na Libertadores, o paraguaio Zeballos e Emerson Sheik.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Emerson Sheik faz exames e assina contrato com o Botafogo


Atacante firma contrato de empréstimo até o fim de dezembro deste ano e deve começar a treinar com novos companheiros nesta quarta-feira



Depois da confirmação do empresário Reinaldo Pitta, na noite dessa segunda-feira, por meio de uma rede social, o Botafogo selou o acerto com Emerson Sheik nesta terça-feira. O jogador de 35 anos realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim de dezembro deste ano. Rodrigo Pitta, filho e sócio de Reinaldo Pitta, publicou uma foto do jogador com a camisa alvinegra em seu perfil no Instagram. 

Emerson Sheik com a camisa do Botafogo em foto no site oficial (Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo)
A previsão é que Emerson realize nesta quarta-feira seu primeiro treino pelo Botafogo. No entanto, a apresentação oficial deve ocorrer somente na quinta, dia seguinte à primeira coletiva de Vagner Mancini como novo treinador alvinegro.

Botafogo e Corinthians acertaram os últimos detalhes da transferência de Emerson na última sexta-feira, quando o departamento jurídico do Timão recebeu as garantias financeiras exigidas para o pagamento dos salários do jogador e o liberou para assinar contrato com o clube carioca.

Os salários serão pagos da seguinte forma: o Corinthians continua bancando o valor integral, cerca de R$ 540 mil, mas o Botafogo vai repassar todo mês metade do montante para o clube paulista. Esse tipo de divisão já é utilizada pelo Timão em outros empréstimos - Alexandre Pato, para o São Paulo, e Douglas, para o Vasco.

Com o acerto com o Botafogo, Emerson vai defender seu terceiro grande clube do Rio de Janeiro, após conquistar títulos por Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010. O auge, no entanto, ocorreu com a camisa do Corinthians. Com gols decisivos, ajudou o Timão a conquistar o Brasileirão de 2011, a Libertadores, em 2012, e foi figura importante no título do Mundial de Clubes. Mas após passar um 2013 irregular, teve neste ano decretada sua saída do Parque São Jorge. Fora dos planos de Mano Menezes, ele acertou seu empréstimo até o fim da temporada com o Botafogo, onde tentará, aos 35 anos, recuperar a boa forma.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Reunião sela a paz e a permanência de Bolívar no Botafogo


Encontro entre o zagueiro o presidente Maurício Assumpção apara as arestas, e o jogador segue no Alvinegro



Bolívar zagueiro Botafogo (Foto: Satiro Sodré)
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, em General Severiano, com a presença do presidente Maurício Assumpção e de Bolívar, a paz foi selada e o zagueiro permanece no Botafogo. Ele já participa do treinamento normalmente. Na segunda, o General havia sido comunicado que não estava mais nos planos do clube e que teria o contrato rescindido.

O mandatário alvinegro teria se sentido traído porque acreditava que Bolívar era o principal articulador dos protestos motivados pelos atrasos de salário organizados pelos jogadores antes da partida contra o Unión Española, pela Libertadores. A notícia deixou o jogador bastante chateado.

Na tarde de segunda-feira, havia um encontro marcado entre o elenco e o presidente Maurício Assumpção para falar das mudanças da comissão técnica e dos atrasos de salários. Os jogadores aproveitaram a oportunidade para fazer pressão pela permanência de Bolívar. DIsseram que todas as decisões eram tomadas em grupo, e não apenas por uma pessoa. O pedido fez efeito, e Assumpção reviu sua posição. Apesar de chateado, o atleta aceitou permanecer.

Bolívar tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2014, e uma rescisão agora poderia ser mais um problema financeiro para os já combalidos cofres alvinegros.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Botafogo acerta a contratação de Vagner Mancini para comandar o time


Treinador que substitui Eduardo Hungaro deve ser apresentado nesta quarta-feira, dando início ao trabalho visando a jogo contra o São Paulo, pelo Brasileiro



Vagner Mancini é o novo treinador do Botafogo
 (Foto: André Durão)
O Botafogo fechou nesta terça-feira a contratação de Vagner Mancini. O treinador é uma aposta do clube num profissional com experiência para conduzir um elenco em crise após a péssima campanha no Campeonato Carioca e a eliminação na primeira fase da Libertadores, sob a direção de Eduardo Hungaro, que volta a ser auxiliar. Mancini chega ao Rio nesta quarta-feira, quando assinará contrato até o final do ano e deve ser apresentado para comandar sua primeira atividade, visando o jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mancini será acompanhado do preparador físico Moraci Sant’Anna, integrante da comissão técnica da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994, e dos auxiliares Régis e Mauricinho. Além disso, ele deve indicar um preparador de goleiros, que vai substituir Flávio Tenius, demitido na última segunda-feira ao lado de outros cinco integrantes da comissão técnica permanente do Botafogo.

O novo técnico chega credenciado por bons trabalhos em grandes clubes do Brasil. O último deles no Atlético-PR, com o qual, mesmo num elenco sem astros, chegou à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão do ano passado. No entanto, ele não teve seu contrato renovado para a temporada 2014.

Esta será a segunda passagem de Vagner Mancini, de 47 anos, por um clube do Rio de Janeiro. Em 2010 ele comandou o Vasco de janeiro a março. Na ocasião, esteve à frente da equipe na vitória por 6 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, na fase de classificação, mas perdeu por 2 a 0 para o mesmo Alvinegro na final da Taça Guanabara.

Vagner Mancini recebeu o primeiro contato do Botafogo na noite da última quinta-feira, dia seguinte à derrota para o San Lorenzo, com uma sondagem informal. As negociações avançaram no início desta semana, depois que Ney Franco, convidado pela diretoria alvinegra, confirmou sua permanência no Vitória.

Por Fred Huber, Gustavo Rotstein e Sérgio Gandophi Rio de Janeiro e São Paulo

Empresário de Emerson, em rede social: "Sheik é do Fogão"



Reinaldo Pitta posta que seu cliente já é jogador do Botafogo




Emerson Sheik tem 35 anos de idade 
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
A contratação de Emerson Sheik pelo Botafogo já está selada. É o que escreveu numa rede social Reinaldo Pitta, empresário do jogador, na noite desta segunda-feira.

- A estrela que o Botafogo precisava chegou. Emerson Sheik é do Fogão! - postou Pitta.

O Botafogo ainda não divulgou oficialização da contratação. Mais cedo, o diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, tinha dito que o atacante estava muito próximo de ter a transferência concretizada.

- Estamos finalizando a contratação. Ele é 99,9% jogador do Botafogo, mas nós só anunciamos quando estiver tudo no papel. Esperamos que ele faça exames nesta terça e seja apresentado, no máximo, até quarta - disse o dirigente.

As garantias bancárias já foram apresentadas pelo Botafogo ao Corinthians, dono dos direitos de Sheik, que atualmente tem 35 anos. Depois de realizar os exames médicos, ele deve assinar contrato até o fim de dezembro com o Glorioso.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro