Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Caio diz que gostaria de voltar ao Bota, mas teme não ter espaço


Atacante, que se recupera de uma lesão, acredita que está mais maduro e confiante para disputar uma vaga no Glorioso


Caio se recupera de uma fratura no
pé esquerdo (Foto: Fair Play Assessoria)
Em casa junto com os familiares, em Volta Redonda-RJ, para se recuperar de uma fratura no dedo mindinho do pé esquerdo,Caio já faz planos para a temporada 2013. Emprestado pelo Botafogo ao Figueirense, que foi rebaixado no Brasileiro, o atacante vê com bons olhos o possível retorno ao time carioca, com quem tem vínculo até 2014.

Agora, ele tem que esperar uma definição, que passa pela vontade do técnico Oswaldo de Oliveira. O maior medo de Caio é retornar e ter poucas chances de jogar, como acontecia antes de ele decidir pela ida para o time catarinense. O setor ofensivo, no entanto, é uma das carências do elenco de acordo com avaliação da diretoria do Glorioso.

- Serei eternamente grato ao Botafogo, não tem como não gostar do clube. Mas eu não sei. Para mim seria maravilhoso, mas não depende de mim. Maior medo é voltar e não entrar. Mas quem sou eu para cobrar ser titular? Quero uma briga sadia, sem passar por cima de ninguém. Seria perfeito estar jogando, ser titular melhor ainda. Tentei mostrar meu potencial. Vamos ver o que meu representante vai acertar com o Botafogo, o que o Oswaldo vai querer - disse à Rádio Brasil.

Caio acredita que sua ida para o Figueira foi válida, já que teve a sequência de jogos que desejava e conseguiu mostrar seu futebol. Ele considera que agora está mais maduro e confiante.

- Eu sempre confiei no meu potencial. Precisava jogar para poder mostrar um pouco mais. Esse foi o motivo de eu ser emprestado depois do Carioca. Em Santa Catarina tive oportunidade para isso acontecer. O Figueirense tem uma estrutura invejável. A diretoria e a torcida me receberam com carinho. Estava com nove gols até a minha lesão. Com certeza estou muito mais maduro e confiante.

Em entrevista recente, o presidente Maurício Assumpção disse que há clubes interessados no atacante, mas que só liberaria em caso de uma boa proposta. Além de Caio, o Bota pode ter o retorno de Loco Abreu para 2013. O uruguaio não teve uma boa participação neste período de empréstimo ao Figueira.


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Guarani já tem Plano B para deixar Bruno Mendes no Botafogo




Bugre pode emprestar atacante ao Glorioso até que caso seja resolvido na Justiça. Dirigente afirma que troca da penhora é saída mais viável para a resolução do imbróglio



Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
Bruno Mendes ainda não sabe quando
poderá jogar (Foto: Dhavid Normando)
Se o mandado de segurança pedido pelo advogado de Bruno Mendes, Breno Tannuri, não for aceito pelo desembargador responsável pelo caso nesta quarta-feira, o atacante só poderá voltar a atuar na próxima temporada. Para não atrapalhar o Alvinegro, o Guarani já tem uma saída. O atacante seria emprestado pelo time campeineiro ao Glorioso até que a situação seja resolvida na Justiça. Neste caso, Bruno só voltaria a jogar na próxima temporada e desfalcaria o time nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

O gerente de futebol do Guarani, Roberto Constantino, conversou com a reportagem do LANCENET! e explicou como seria feita a manobra. Ele deixou claro que o clube não tem interesse nenhum em prejudicar o Botafogo e o departamento jurídico do clube já está tomando as medidas cabíveis.

- O departamento jurídico está trabalhando. Não podemos permitir que isso cause prejuízo ao Botafogo, ao Macaé, ao grupo de investidores que comprou o atleta. Na pior das hipóteses, como ele voltou a ser jogador do Guarani, faríamos um empréstimo ao Botafogo até que toda a pendência seja resolvida - explicou.

Além disso, Constantino afirmou que a melhor maneira de ser resolvido o problema é a troca da penhora. Bruno Mendes teve seu contrato rescindido pela justiça com o Botafogo, por empréstimo, e com o Macaé, por conta de uma dívida do Bugre com o ex-zagueiro Andrei, que entrou na Justiça com um processo contra o ex-clube, reivindicando salários atrasados. O Bugre penhorou os direitos econômicos do atacante, no valor de R$ 516.563,19, como garantia. Como o pagamento não foi feito, a Justiça determinou a rescisão dos contratos com o Macaé e o Botafogo. Assim, ele volta a ser jogador do Guarani.

- O Guarani ainda não foi notificado oficialmente. Já está no BID a rescisão do contrato com o Botafogo e o Macaé. Claro que quando a gente receber, vamos tomar as medidas cabíveis. Vamos nos reunir com o Botafogo, o Macaé e o grupo de investidores para sanar isso. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém. 

Claro que a melhor saída é a troca da penhora e o nosso jurídico está estudando a melhor maneira de resolver isso.


Raphael Bózeo  Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!



Fora da Libertadores, Renato lamenta excesso de pontos perdidos em casa pelo Botafogo



Na opinião do volante alvinegro, time perdeu muitos jogos no Engenhão, o que pesou para não chegar ao objetivo de obter a vaga na competição sul-americana


Renato - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Renato quer que erros sirvam de
aprendizado (Foto: Alexandre Loureiro)
O Botafogo voltou de Recife nesta segunda-feira, após a derrota para o Sport no último domingo, em um clima de frustração. Durante a temporada, a equipe conquistou apenas o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e não conseguiu a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores da América. Na opinião de Renato, o fraco desempenho da equipe nos jogos no Engenhão explicam o fracasso da equipe na busca por seus objetivos no Brasileirão.

- Tem de servir de aprendizado. Sabemos que desperdiçamos muitos pontos em casa, o que acaba pesando bastante. Principalmente jogos como contra o Cruzeiro, que estávamos vencendo. Tem de tirar de lição mesmo e não repetir - destacou o volante.

Até o momento, o Glorioso realizou 17 jogos em casa e obteve nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Para as duas rodadas finais, contra o Atlético-MG, domingo, às 17h, e no fim de semana seguinte, no clássico contra o Flamengo, Renato segue o discurso dos demais companheiros e quer um término de Campeonato Brasileiro honroso.

- Temos motivação, nunca entramos em campo para perder. Ainda mais no último jogo, um clássico com o Flamengo. Será complicado. Antes temos o Atlético-MG, que ainda briga com o Grêmio para ficar em segundo - disse.

Nesta terça-feira, os jogadores ainda estarão de folga. Eles se reapresentam na quarta-feira pela manhã e treinam às 9h, no Engenhão.


Leia mais no LANCENET! 


Antônio Carlos culpa oscilação por fracasso na luta para ir à Libertadores


Zagueiro, no entanto, diz que momento não é de lamentações. Andrezinho pede chegada de reforços para a próxima temporada

Antônio Carlos diz que sentimento do Bota é de
decepção (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Os altos e baixos do Botafogo no Campeonato Brasileiro tiraram o fôlego e prejudicaram a equipe no objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores. Depois de chegar a ficar sete jogos sem vencer, o time conseguiu uma boa sequência de quatros partidas invicto, mas a derrota por 2 a 0 para o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, acabou com as chances do clube de disputar novamente a competição mais importante do continente.

Com a sensação de decepção ainda muito forte, o zagueiro Antônio Carlos lamentou que a reação alvinegra tenha demorado para começar.

- Fica um sentimento de decepção, porque oscilamos muito no Brasileiro. Tivemos uma sequência boa agora, mas ela tinha de ter começado antes. Mas não temos de ficar lamentando. Vamos ver o que acontece nestas duas rodadas e depois ver quem fica e quem sai - disse o zagueiro.

Para o meia Andrezinho, uma das formas de evitar os altos e baixos é ter um elenco forte para passar pelas adversidades encontradas durante a competição:

- Para ganhar um campeonato tão disputado, é preciso um grupo forte. A diretoria vai avaliar o elenco. Com a chegada de peças, certamente vamos brigar pelo título.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Atlético-MG.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Futuro de Elkeson indefinido no Botafogo: Chegou a hora?



Atacante admite possibilidade de deixar o Botafogo no fim do ano após o término do Brasileirão




O final de ano trará muitas novidades ao Botafogo e uma delas pode ser a saída de Elkeson que tem mercado na Europa por ser um jogador jovem, forte e com grande potencial. 

O jogador teve um ano positivo porém oscilou muito durante a temporada, como de resto todo o time que não conquistou nenhuma das competições das quais participou: Carioca, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileirão. 

Ele começou o ano como apoiador titular e terminou como atacante,  improvisado pelo técnico Oswaldo de Oliveira pelas próprias circunstâncias do elenco. Por ato insano da diretoria, com o campeonato em andamento, o time se viu sem nenhum especialista para a posição. Saíram de uma só vez os jovens Alex e Caio e os veteranos Herrera e Loco Abreu. Para minimizar a situação, o Botafogo foi buscar, por indicação do técnico, no Japão, o desconhecido Rafael Marques. O jogador não emplacou e se tornou rapidamente o maior fiasco da temporada, alvo de chacotas nas redes sociais.

Elkeson improvisado como atacante teve um certo destaque ao longo do ano marcando dez gols no Campeonato Brasileiro, podendo terminar a temporada como artilheiro do Botafogo. Passou momentos de instabilidade e perdeu a condição de titular com a chegada de Bruno Mendes que emplacou uma boa sequência e manteve excelente média de gols nessa reta final.  

O jogador declarou à imprensa que não tem seu futuro definido para o ano que vem. Para ele, a possibilidade de deixar o Glorioso existe, mas só será encarada no final da temporada.

- A possibilidade de deixar o Botafogo existe. As oportunidades no meio do ano existiram, mas eu fiquei. Acredito que cheguem mais propostas no fim do ano e aí, vamos ver o que vai acontecer. A chance existe, mas só penso nisso depois que o Brasileiro acabar - disse à "Rádio Nacional" (Lancenet).

Chegou a hora de sair?




Por BotafogoDePrimeira