Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Bota e Náutico empatam em 4 a 4 na segunda rodada do Brasileiro Sub-20


Clube do Rio disputa seu segundo jogo e fica em situação complicada no Grupo Alvorada. Já o pernambucano faz sua estreia na competição


Botafogo e Náutico empataram em 4 a 4, neste domingo, na Morada dos Quero-Queros, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. Os dois times estão no Grupo Alvorada, que conta ainda com Internacional, Corinthians e Figueirense. Apenas os dois primeiros colocados se classificam.

Em seu segundo jogo na competição, o Botafogo vive uma situação complicada e sua defesa já foi vazada nove vezes. O time somou apenas um ponto. Na primeira rodada, levou uma goleada de 5 a 0 do Internacional e, agora, vai enfrentar o Corinthians, quinta-feira.

Depois de folgar na primeira rodada, o Náutico fez a sua estreia na competição e tem melhores chances na competição do que o Botafogo, no momento. O próximo jogo será na terça-feira, contra o Corinthians.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Para defender a Seleção sub-20, Jadson deve adiar casamento


Volante do Botafogo tem data marcada para união com a noiva Juliana. Jogador se apresenta segunda-feira para lutar por vaga no Sul-Americano


Dória e Jadson em evento do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A convocação para a Seleção Brasileira sub-20 foi muito comemorada por Jadson, de 19 anos, volante do Botafogo, que subiu este ano para os profissionais e já conquistou um lugar de importância no grupo. Na segunda-feira, ele vai para a Granja Comary, onde iniciará a fase de treinamentos antes do corte de cinco jogadores para a disputa do Sul-Americano, em janeiro, na Argentina.

No entanto, a festa pela convocação vai em confronto com o seu casamento com Juliana, marcado para quinta-feira. Jadson ainda não sabe o que fazer, mas deve precisar alterar a data. Eles já moram juntos no Rio.

- Ainda estou confuso. Vamos ver o que vai acontecer, mas acho que precisarei adiar - disse Jadson.

A mudança faz parte do processo de amadurecimento do jogador, que começou em fevereiro deste ano, quando foi integrado aos profissionais. De lá para cá, ele se tornou peça importante no grupo, viveu momentos como titular e vivia uma fase de utilização constante pelo técnico Oswaldo de Oliveira, até mesmo como lateral-direito.

- É um ano para a minha vida. Em três ou quatro dias como profissional, fiz a minha estreia. Não poderia achar que aconteceria tão rápido. Hoje, recebo o carinho dos torcedores e vejo que mudou muita coisa - afirmou Jadson.

Ao lado do zagueiro Dória, ele foi uma das atrações do Feijão no Fogão, realizado sábado no Engenhão, onde dividiu o espaço com ídolos do passado, como Jairzinho, Wagner, Gottardo e Gonçalves. Ele espera um dia poder viver a mesma experiência de quem fez história no clube.

- Fico muito feliz de poder participar de um evento como esse. Espero fazer um pouco do que esses ídolos fizeram pelo clube para dar alegria aos torcedores - disse Jadson.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Motivos para celebrar



Feijão no Fogão do Rio destaca aniversário da fusão e sucesso das categorias base


Assumpção recebe a doação da camisa usada
 por Albano, símbolo da fusão (Crédito: AGIF)
Motivos não faltaram para celebrar o Feijão no Fogão do Rio de Janeiro, realizado na tarde deste sábado, 8 de dezembro, no Stadium Rio: aniversário de 70 anos da fusão entre o Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo, que deram origem ao Botafogo de Futebol e Regatas, e o sucesso das categorias de base na temporada. Uma doação ao clube feita pelo filho e sobrinho de Armando Albano, atleta de basquete que morreu dando início ao processo de fusão, e os craques Dória e Jadson foram os grandes destaques da festa.

"Hoje de manhã, na sede de Sacopã, na Missa de 70 anos de fusão, fiz a leitura de um salmo que, em determinada passagem, dizia: 'Deus dá a morte, Deus dá a vida". Na morte de um atleta, Deus no deu o clube mais glorioso do futebol mundial. Hoje nós estamos aqui comemorando a glória de sermos alvinegros. Que Deus guarde Albano em seu coração eternamente. Iremos honrar sempre tudo o que ele fez no Botafogo", disse o presidente Mauricio Assumpção após receber a camisa usada por Armando Albano no dia de sua morte, garantindo que a camisa terá um espaço nobre em um futuro museu do clube, e, enquanto este não ficar pronto, afirmou que terá posição de destaque na Sala de Troféus de General Severiano.

Os ídolos Gonçalves, Gottardo e Wagner foram atrações à parte. Eles foram homenageados, assim como Jadson e Dória, com os "Guardiões da Estrela", uma reverência pelos bons trabalhos realizados no passado e atualmente. Solícitos, distribuíram autógrafos e posaram para fotos com os torcedores.

"Estar no meio dessas grandes pessoas é muito bom pra nós pois eles nos passam muita experiência, são um espelho. Têm história e procuramos fazer como eles, deixar nossa marca. Estou feliz de estar aqui e poder desfrutar desse momento", destacou o volante Jadson.

Além de uma deliciosa feijoada, os alvinegros presentes desfruturam de bebida liberada e uma bela vista no topo do setor Norte: o estádio todo, em uma visão de emocionar qualquer alvinegro. O clube também esteve presente com alguns dos seus principais ativos: a rede de franquias Estrelas do Futuro e a Loja Oficial estiveram presentes com seus stands, garantindo facilidades ao torcedor.

Em meio a esse universo totalmente alvinegro, o vice-presidente de Futebol Chico Fonseca homenageou a base do clube pelos resultados obtidos nos últimos anos. E Dória, para ele, é o principal símbolo desse momeno especial.

"Ele é a personificação do bom trabalho realizado na base. No profissional, estamos trabalhando há dois meses no planejamento para 2013. O que prometo é trabalho. Cerca de 85% do nosso elenco será mantido para o ano que vem, nosso desafio agora é preencher esses 15%", destacou Francisco Fonseca.

"Agradeço o apoio do presidente Mauricio Assumpção e todo o investimento que ele fez na base. Estams todos felizes. Agora a gente trabalha para o Botafogo colher os frutos que plantou. Vamos fazer o possível para o Botafogo conquistar muitos títulos em 2013", finalizou Dória.



Por Botafogo Oficial

Gandula musa recebe homenagem e se diz ansiosa pelo início do Carioca


Torcedora do Botafogo, Fernanda Maia é premiada com o título 'Mulher Alvinegra' e prefere a série de clássicos no Rio ao Campeonato Brasileiro


Desde a final da Taça Rio, em abril deste ano, Fernanda Maia viu sua vida mudar. De uma simples gandula, transformou-se em personagem da vitória do Botafogo sobre o Vasco e da consequente conquista. Alvinegra, não demorou a ganhar projeção entre os torcedores e ser aproveitada pelo departamento de marketing. No entanto, fez questão de continuar trabalhando da forma como ficou conhecida, devolvendo rapidamente a bola durante os jogos.

Nesse sábado, Fernanda foi homenageada com uma placa pela diretoria do Botafogo com o prêmio "Mulher Alvinegra", por representar o clube de forma gloriosa. Com a camisa rosa, da qual virou garota-propaganda, ela mais uma vez foi atração durante o Feijão no Fogão, realizado no Engenhão, e dividiu os holofotes com ídolos como Jairzinho, Gottardo e Gonçalves, e jogadores do atual elenco, como Dória e Jadson.

- Estou ansiosa pelo começo do Campeonato Carioca. Gosto mesmo é do Carioca, pois tem muitos clássicos. Acho o Campeonato Brasileiro meio morno - comentou Fernanda Maia.

Fernanda Maia recebe homenagem do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Durante o evento, ela se transformou em assistente de palco, entregando prêmios para uma série de personalidades no Engenhão. Alvo de fotos e pedidos de autógrafos, Fernanda se mantém nos seus objetivos profissionais. Formada em Educação Física, dá aula em uma academia e segue com seu trabalho como gandula.

- Já participei de quatro edições do Feijão no Fogão neste ano, mas não deixei de ser gandula. Meu último jogo foi contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileiro. É que agora eu fico do outro lado, perto dos bancos, e não apareço na TV - brincou Fernanda.

Além de suas participações no Feijão no Fogão, a gandula musa apareceu em mais uma série de eventos neste ano. Participou de campanha de doação de sangue feita pelo clube, serviu de modelo para o lançamento da camisa rosa e ciceroneou visitas guiadas ao Engenhão, além de ser atração em ações do Programa Sou Botafogo.

Fernanda Maia posa ao lado de Dória (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Gandula musa dá autógrafo no Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Fernanda dá entrevista durante evento Feijão no Fogão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Por Thales SoaresRio de Janeiro