Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quem vence esse duelo?


Depois de se enfrentarem na Sul-Americana, com vantagem para o clube paulista, times se reencontram no Engenhão, nesta quarta, pelo Brasileiro


A Copa Sul-Americana se encarregou de colocar Botafogo e Palmeiras frente a frente antes do confronto entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. Uma chance para se conhecerem. Agora, em situações completamente distintas da estreia na competição continental, quando o clube paulista levou a melhor (2 a 0, em Barueri), eles voltam a jogar nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. A pressão sobre ambos, porém, é a mesma.


De um lado Seedorf, pelo Botafogo; de outro, Marcos Assunção, pelo Palmeiras estarão frente a frente no jogão de hoje à noite 

Eles são a liderança das equipes dentro de campo. Gesticulam no meio campo, dão bronca nos companheiros quando erram, não temem à pressão dos torcedores e assumem a responsabilidade. De um lado, o botafoguense Clarence Seedorf e, do outro, o palmeirense Marcos Assunção, esquentam a rivalidade da noite nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 15ª rodada do Brasileirão. 

Quem viver verá o choque de talentos!


Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Má fase do Palmeiras vira trunfo para o Botafogo




Alviverde está na zona de rebaixamento, o que pode ajudar o Glorioso a chegar à sua terceira vitória seguida no Brasileiro


As imagens de Palmeiras 2 x 0 Botafogo (Foto: Eduardo Viana)
    Na última semana, pela Sul-Americana, o Botafogo saiu 
    derrotado para o Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Uma vitória nesta quarta-feira pode dar ao Botafogo uma condição ainda não experimentada neste Brasileirão, a de ter três triunfos consecutivos. O clube já chegou duas vezes perto da marca, mas perdeu para o Cruzeiro em casa depois de passar por São Paulo e Coritiba e empatou com o Fluminense após levar a melhor sobre Bahia e Corinthians.

O Glorioso já tropeçou no Palmeiras, pela Sul-Americana, mas o holandês Clarence Seedorf vê pouca semelhança com o jogo da semana passada.

- São dois jogoa bem diferentes, em relação a mentalidade. Copa e campeonato são situações distintas. O Palmeiras tem um bom time, mas o mais importante é que o Botafogo sempre busque a vitória, procurando atacar - disse o camisa 10, que lembrou que o Palmeiras vive situação difícil.

- Criamos muito e não marcamos no último jogo contra eles. Mas isso não interessa, é outro jogo. Temos de impor nosso estilo de jogo com personalidade, pois o Palmeiras não está em um momento tão tranquilo no Brasileiro - comentou o meia, recordando que o Alviverde está na zona de rebaixamento à Série B, em 18º lugar, com 10 pontos.

Já o Botafogo, 7º colocado, com 23 pontostem feito um papel bonito no Brasileiro, segundo Seedorf:
- A situação é muito boa, mas temos de melhorar com muito trabalho e respeito aos líderes.

Alexandre Braz
Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 

Seedorf recebe informações do Ajax sobre Lodeiro e diz: 'Tem talento'



Uruguaio citou o novo companheiro como um ídolo de infância depois do primeiro treino juntos, quando praticou cobranças de falta com o holandês


Logo em seu primeiro treinamento com os jogadores do Botafogo, o uruguaio Lodeiro teve a chance de bater bola com Seedorf, principal astro do time, que começou no Ajax-HOL, clube onde atuava o novo reforço do clube carioca. Eles tiveram pouco contato em campo, mas puderam se conhecer melhor na concentração para o jogo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem estar relacionado para o jogo, Lodeiro ficou concentrado com o time para conhecer melhor os companheiros. Seedorf, claro, ele já sabia quem era e se tratava de um ídolo em sua infância. São 13 anos a mais para o veterano holandês, de 36.
Lodeiro participa de seu primeiro treino com os companheiros (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
No primeiro encontro, Lodeiro e Seedorf trabalharam em um treinamento técnico em times diferentes. Depois, fizeram uma atividade de passes e finalizações, desta vez, juntos e, por último, praticaram cobranças de falta, onde uruguaio mostrou ter talento, assim como o holandês, que marcou seu primeiro gol pelo Botafogo desta forma.

- Quero aprender muito com ele. Quando criança, Seedorf era um ídolo. Não o conhecia como pessoa e já pude perceber que é excelente. Coisas importantes estão por vir - afirmou Lodeiro.

Seedorf já recebeu informações sobre Lodeiro diretamente do Ajax. O fisioterapeuta Leo Echteld, que esteve recentemente no Rio, trabalha para o clube holandês e elogiou o reforço do Botafogo, deixando o camisa 10 satisfeito com a nova contratação.
Foi só um treino, mas ele tem talento. Já fiquei sabendo que é um bom garoto, pois meus fisioterapeutas trabalharam com ele no Ajax. Ele chegou agora e significa que o Botafogo o considera importante para ajudar a gente"
Seedorf

- Foi só um treino, mas ele tem talento. Já fiquei sabendo que é um bom garoto, pois meus fisioterapeutas trabalharam com ele no Ajax. Ele chegou agora e significa que o Botafogo o considera importante para ajudar a gente. Tem que cuidar e ajudar a entrar no time o quanto antes - disse Seedorf.

Lodeiro chegou disposto a entrar em campo, mas o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu deixar para usá-lo apenas contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. Seedorf prega cautela e lembra que jogador algum ganha uma partida sozinho.

- Cada pessoa, cada jogador tem suas características. Na minha carreira, sempre dei o máximo e sei que ele vai tomar responsabilidade para ele pois está acostumado. Não é um peso, é uma coisa natural, mas é um time que faz a diferença, com comunicação e respeito entre os jogadores para encontrar um equilíbrio - comentou Seedorf.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Recém-chegado, Lodeiro projeta títulos no Botafogo


Uruguaio afirma que vive uma das etapas mais importantes de sua carreira, além de exaltar o futebol brasileiro




Apresentado, Nicolás Lodeiro vai jogar com a 
camisa 14 no Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) 
A torcida do Botafogo pode ficar feliz com a novidade. Nicolás Lodeiro foi apresentado nesta terça-feira e se mostrou muito animado com o novo desafio, elogiando o clube. O mais novo alvinegro, de 23 anos, fez questão de mostrar muita felicidade quando comentou sobre seu primeiro contato com o grupo:

- Foi um momento muito lindo, pois eu estava ansioso para conhecer os companheiros novos. Estou com muita vontade, o futebol brasileiro é muito bom e forte. O Botafogo é um clube grande, é uma etapa muito importante na minha carreira. São poucos que vestiram esta camisa, quero muito ganhar títulos e espero fazer isso aqui - afirmou o uruguaio.

Lodeiro também falou sobre a possibilidade de jogar nesta quarta-feira contra o Palmeiras, no Engenhão. O jogador - que veio diretamente de Londres, onde disputou a Olimpíada - está regularizado, porém, vai apenas se concentrar com o grupo que enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, já que o técnico Oswaldo de Oliveira quer que ele se integre aos novos companheiros.

O uruguaio treinará na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, e assistirá à partida no Engenhão.

Troca de elogios com Seedorf marca chegada de Lodeiro ao Fogão





AMIZADE COM LOCO ABREU
O meia também ressaltou a amizade com Loco Abreu que, segundo ele, ajudou na transferência para o Glorioso:

- Eu e Loco somos companheirs no Uruguai. Ele me disse que era um clube muito lindo, muito grande. Isso com certeza ajudou na minha decisão de vir para o Botafogo - completou.

Leia mais no LANCENET!

No returno, Engenhão só terá dois jogos por semana



CBF confirma procedimento e obriga Flamengo e Fluminense a buscarem alternativas, já que Bota tem prioridade como mandante

Gramado do Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro)
    Máquina de iluminação já está no gramado
     do Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro)
Diante dos problemas com o gramado do Engenhão, a CBF decidiu atender ao clamor da diretoria do Botafogo e vai poupar o estádio no segundo turno do Brasileirão. A entidade confirmou que a ideia é que sejam realizados, no máximo, dois jogos por semana. O planejamento foi confirmado nesta terça-feira, com a divulgação do detalhamento da tabela entre as 20ª e 26ª rodadas da competição.

– Foi sim uma coisa proposital, em função do que vimos na visita ao Engenhão. Limitaremos os jogos no estádio e esperamos que isso tenha efeito no estado do gramado. Eventualmente, no futuro, pode acontecer de haver três jogos na mesma semana, mas queremos que isso ocorra o mínimo de vezes possível – disse ao LANCENET! o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Com o procedimento, o Botafogo terá prioridade e os rivais Flamengo e Fluminense vão ter que recorrer a outros estádios para mandar seus jogos – Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ou Moacyrzão, em Macaé.

Por conta disso, a tabela das sete primeiras rodadas do returno da Série A mostra que quatro jogos de Flamengo e Fluminense estão com locais a serem definidos. No caso do Fla, contra Sport e Ponte Preta, pelas 20ª e 22ª rodadas. Já o Flu precisará de outro lugar para receber Atlético-GO e Náutico nas rodadas de número 25 e 26. A dupla não está totalmente fora do Engenhão, mas só o usará quando o Alvinegro não tiver compromisso em casa.

- Os clube já foram comunicados da situação e a CBF vai aguardar o posicionamento deles para confirmar onde serão os jogos. No máximo, isso vai acontecer 11 dias antes das partidas - completou Elísio.
A assessoria da presidência do Botafogo já foi comunicada da medida da CBF e aprovou. No entanto, a diretoria só vai dar entrevista sobre o assunto nesta quarta-feira, às 19h30, para apresentar a máquina que iluminará artificialmente o gramado do Engenhão e custou R$ 2,2 milhões.

Igor Siqueira Leia mais no LANCENET! 



Veja os gols da partida do Brasil sobre a Coreia