Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Victor Sá nega que tenha pedido para deixar o Botafogo após invasão de CT



Jogador diz que é falso que teria solicitado à diretoria para deixar o clube e fala em 'cumprir o contrato'. LANCE! mantém apuração de que o atacante chegou a pedir rescisão





Victor Sá divulga nota manifestando desejo em continuar no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Victor Sá deseja continuar no Botafogo. Em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira, o atacante diz que deseja cumprir o contrato com o clube e que são falsas as afirmações que teria pedido para deixar o Alvinegro após torcedores invadirem o Espaço Lonier no período da manhã.


- Em virtude das informações falsas recentemente publicadas sobre um pedido meu para deixar o Botafogo após o fato ocorrido no CT Lonier na manhã desta quarta, venho informar, através desta nota, que a informação não procede. Sendo assim, sigo fazendo o meu tratamento no CT e me preparando para os próximos jogos. Tenho contrato com o time e é o meu desejo cumpri-lo até o final. Sabemos que não vivemos um bom momento na temporada, mas sigo totalmente focado no projeto do clube e com o pensamento de fazer o melhor junto com os meus companheiros, objetivando colocar o Botafogo sempre entre os melhores - disse através da assessoria.

A informação sobre o pedido de desligamento do Victor Sá com o Botafogo foi publicado pelo LANCE!. A publicação mantém a apuração. O jogador chegou a fazer o pedido para a diretoria, mas foi convencido a mudar de ideia. Inclusive, o L! também informou que a diretoria do Glorioso iria conversar com o atleta.

Em seguida, Victor Sá admite que a situação no CT do clube assustou a família, incluindo a esposa grávida de três meses. Ele adiciona que não está com medo do atual momento com a torcida.

- Venho agora, com as minhas palavras, reforçar que não estou com medo da situação. Porém minha família, irmão, minha mãe e principalmente minha esposa, que inclusive está grávida de 3 meses, se assustaram com os vídeos no momento que receberam e não tiveram o contato comigo. Entretanto, desde o dia que aceitei o desafio, sabia que, em um time da grandeza do Botafogo, haveria cobranças. Já expliquei toda situação a eles e meu foco total agora é em apenas estar bem, feliz e pronto para lutar a cada dia por essa grande instituição que é o Botafogo, como foi desde o primeiro dia que tomei essa decisão na minha vida. Agradeço todas as mensagens dos torcedores​ - disse o jogador através das redes sociais.​

O jogador foi um dos presentes no CT quando a torcida conseguiu entrar no local. O treino ainda não havia começado e apenas jogadores lesionados e/ou fazendo regenerativo estavam presentes. De primeira, o camisa 29 avisou familiares e parte do staff que ficou incomodado com a situação - como informou primeiramente o jornalista Venê Casagrande.

Cabe destacar, que o clube publicou uma nota oficial repudiando as ameaças, intimidações e hostilizações, praticadas pela torcida organizada.

O Botafogo enfrenta nesta quinta-feira o São Paulo, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Glorioso amarga a 17ª posição no campeonato.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Escalação do Botafogo: Oyama sofre trauma no pulmão e não enfrenta o São Paulo



Volante sofreu pancada na última rodada, contra o Avaí, e teve lesão constatada em exames. Victor Sá também é novidade na lista de desfalques






Organizada do Botafogo invade CT e cobra jogadores: "Inadmissível", diz Paulo Nunes (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/organizada-do-botafogo-invade-ct-e-cobra-jogadores-inadmissivel-diz-paulo-nunes-10671219.ghtml)



O Botafogo perdeu Luís Oyama para o jogo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogador sofreu trauma no pulmão na última rodada e foi afastado para tratamento.


+ Botafogo aciona polícia após invasão ao CT


A pancada no jogo contra o Avaí, na última segunda-feira, chegou a gerar um pequeno sangramento, o que exige cuidado por parte do clube. O jogador foi afastado porque precisa de repouso para recuperação.





Volante é titular de Luís Castro — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do







Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Além do volante, outra novidade na lista de desfalques é Victor Sá. O jogador também está contundido e passa por tratamento. Além dele, Carlinhos, Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Rafael e Sauer também estão no DM.


O possível Botafogo tem: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Kayque e Del Piage (Chay); Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.


O Botafogo tenta interromper a sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. O time não vence desde a sexta rodada, quando bateu o Fortaleza. Com a sequência ruim, os alvinegros entraram na zona de rebaixamento e ocupam a 17ª colocação, com 12 pontos.



Conheça a trajetória de Fransérgio, volante cobiçado pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/conheca-a-trajetoria-de-fransergio-volante-cobicado-pelo-botafogo-10669540.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo aciona polícia após torcedores invadirem CT Lonier; clube promete mudanças


Clube pede "medidas severas" das autoridades após grupo entrar na propriedade para fazer cobrança: "O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio"





Torcida organizada invade CT e faz cobrança a jogadores e dirigentes do Botafogo (https://ge.globo.com/video/torcida-organizada-do-botafogo-invade-ct-e-faz-cobranca-a-jogadores-e-dirigentes-10670688.ghtml)



O Botafogo acionou a polícia e pediu "medidas severas" após a invasão ao Espaço Lonier feito por integrantes de uma torcida organizada. Em nota, o clube repudiou o episódio, pediu providência às autoridades e prometeu mudanças internas para melhorar a segurança do local.


+ Botafogo quer novo contrato até 2025 com Erison


A manifestação acontece horas depois do episódio desta manhã. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver os policiais militares que foram chamados e conduziram o grupo para fora da propriedade. No momento da invasão, não havia segurança suficiente para controlar o grupo, o que aconteceu posteriormente.


Isso porque o treino desta quarta-feira está marcado para a parte da tarde. O movimento dentro do CT era pequeno pela manhã, e apenas jogadores que passaram por tratamento ou trabalho de recuperação estavam trabalhando.





Torcedores organizados em contato com atletas do Botafogo — Foto: Reprodução



Leia a nota

"O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra.


A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.


Protestos são válidos e aceitos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os torcedores têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como essa, com invasão e ameaças, prejudicam a equipe e os projetos que estão em curso.


Ações internas estão sendo realizadas diariamente, com todos os envolvidos no futebol, visando encontrar soluções que gerem melhores resultados em todos os setores. Entendemos o momento complicado em campo. Diretoria, comissão técnica e funcionários estão imbuídos com o projeto de desenvolvimento da SAF e todos estão mobilizados para buscar os melhores caminhos para a Botafogo.


Sobre reportagem veiculada na coluna de “Ancelmo Gois”, de O Globo, o Clube nega as ilações de falta de comprometimento dos atletas e os fatos apresentados, tentando entender as reais motivações por trás da notícia. O Botafogo não vai permitir que a dignidade e a credibilidade do trabalho de seus profissionais sejam colocadas à prova por uma reportagem que sequer cumpriu o papel básico do jornalismo: ouvir o outro lado.


A SAF segue com o seu propósito de resgatar o Botafogo e não vai medir esforços para isso. Independentemente de uma fase ruim, as ideias e o projeto seguem inabaláveis e certo de que um caminho sólido está sendo construído."


Entenda o caso


O grupo que conseguiu acesso ao CT teve contato com cinco jogadores: Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá. Nas imagens que circulam nas redes sociais também é possível ver policiais militares. O treino está marcado para a parte da tarde, mas os cinco atletas estavam no Lonier para tratamento ou trabalho de recuperação.


+ De andarilho no Brasil a capitão em Portugal: conheça Fransérgio





Barreto sobre invasão de torcida organizada ao CT do Botafogo: "Vão fazer de novo" (https://ge.globo.com/sportv/programas/redacao-sportv/video/barreto-sobre-invasao-de-torcida-organizada-ao-ct-do-botafogo-vao-fazer-de-novo-10670800.ghtml)



A bronca dos torcedores é com jogadores e também dirigentes de clube, como o diretor de futebol André Mazzuco. Eles externam insatisfação com os resultados e com as contratações de alguns dos reforços.


O protesto aconteceu depois de o Botafogo perder quatro jogos seguidos no Brasileirão. A última foi para o Avaí, na segunda-feira, no Nilton Santos, quando a arquibancada gritou "time sem vergonha". A equipe não vence desde a sexta rodada, quando bateu o Fortaleza por 3 a 1.


A sequência ruim fez os alvinegros caírem do G-4 para o Z-4. O time é o atual 17º colocado, com 12 pontos. O próximo jogo será em casa, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília) de quinta-feira, pela 12ª rodada do campeonato.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Botafogo conversa com Erison para renovação até 2025 e busca aumentar multa rescisória



Clube e empresário do jogador estão próximos de acerto para conseguir ajustar contrato feito antes da SAF, quando a realidade financeira do Botafogo era outra




O Botafogo conversa com Erison para ampliar o contrato até 2025 e aumentar a multa rescisória, hoje cotada em 5 milhões de euros (R$ 26,71 milhões). Clube, atacante e o empresário conversam para estender o vínculo por mais tempo dada a boa temporada do jogador até aqui. Hoje, o contrato vai até o fim de 2023.


Além do mérito por ser o artilheiro do Botafogo em 2022, Erison também desperta atenções no mercado. Há algumas semanas um time dos Estados Unidos não revelado indicou que ia pagar a multa rescisória do jogador. Por contrato, o Bota tinha de ser avisado e, então, se mexeu para comprar uma porcentagem maior do jogador e ampliar a multa. Agora, a ideia é ampliar ainda mais esse valor com o novo vínculo.


+ Botafogo procura Fransérgio, do Bordeaux, e mantém Bruno Tabata no radar





Erison, do Botafogo, comemora gol da vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha — Foto: Vítor Silva / BFR


+ Niko Hamalainen se despede do Botafogo: "Desejo todo o sucesso no futuro"


Com a renovação do contrato, a diretoria alvinegra busca resolver um problema da administração anterior do Botafogo. Erison foi contratado antes da chegada de John Textor e, por causa disso, a situação financeira do clube era totalmente diferente. O primeiro passo para ajustar o valor do jogador ao que o Bota espera receber futuramente foi a compra de 30% dos direitos econômicos no início do mês.


Na negociação ainda é possível que o clube compre uma parcela maior dos direitos do jogador. Um aumento salarial também está previsto no novo contrato que Erison e Botafogo buscam celebrar.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Decisivo contra o Flamengo, Erison curte boa fase pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/decisivo-contra-o-flamengo-erison-curte-boa-fase-pelo-botafogo-10565651.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Entre os reforços do Botafogo para esta temporada, Erison é o que teve maior destaque. Artilheiro do time na temporada com 13 gols em 23 jogos, o atacante já vive o ano mais artilheiro da carreira. Além dos gols marcados, ele tem três assistências. Só no Campeonato Brasileiro, foi responsável direto por metade dos gols do time, balançando as redes cinco vezes e sendo garçom uma.


O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, feriado de Corpus Christi, quando recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota não vence há cinco rodadas e é o 17º colocado, com 12 pontos. A equipe paulista ocupa a terceira colocação, com 18 pontos.