Páginas

sábado, 19 de agosto de 2017

Desentrosamento? Leandrinho minimiza o fato e elogia time alternativo



Agora volante, jogador diz que vontade faz com que falta de entrosamento fique em segundo plano. Nova posição abre chance para maior posse de bola





Leandrinho gol Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


De olho no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura usará mais uma vez um time alternativo no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, apenas os titulares Carli e Rodrigo Pimpão têm chances de começar jogando. Mesmo assim, a falta de entrosamento não assusta o Alvinegro, que busca a terceira vitória fora de casa na competição.


- O problema não é muito a falta de entrosamento, mas sim a falta de ritmo, pois o pessoal do time alternativo não está tão acostumado a jogar os 90 minutos. Mas sempre que esse time entra em campo não deixa nada a desejar, nos dedicamos muito, então acho que a falta de entrosamento acaba ficando em segundo plano - disse Leandrinho.


O Botafogo deve entrar em campo com: Gatito (Jefferson), Arnaldo, Carli, Emerson Silva (Renan Fonseca) e Gilson; Dudu Cearense, Leandrinho, Marcos Vinícius e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner.


Agora volante, Leandrinho diz que está se sentindo melhor em campo, principalmente por atuar mais de frente para o ataque. Com 43 jogos e cinco gols com a camisa do Botafogo, ele acha que o posicionamento o fará render mais.


- Eu gosto de atuar mais recuado, inclusive já tinha jogado algumas vezes na base. A preferência por jogar mais recuado foi porque nesta posição eu vejo o jogo de frente, tenho mais a bola e consigo desenvolver melhor o meu estilo de jogo, que é muito baseado no passe e na leitura rápida das jogadas - afirmou ele, que marcou um gol na última rodada do Brasileiro atuando como volante.



Gol do Botafogo! Leandrinho toca por baixo de Paulo Victor, aos 6 do 1º tempo


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro