Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Presidente do Botafogo esconde o jogo sobre Yaya Touré, mas espera repetir "fórmula Honda"


Nelson Mufarrej aposta em retomar estratégia que deu certo no negócio com o japonês e confirma conversa para quinta-feira: "Vão ser salários que nós teremos condições de pagar"



O presidente Nelson Mufarrej confirmou nesta segunda-feira que o Botafogo tem interesse na contratação do volante marfinense Yaya Touré. O mandatário escondeu o jogo e não quis dar muitas pistas, mas disse que a intenção do clube é repetir a fórmula da contratação do japonês Keisuke Honda, apresentado no último dia 8.



Touré é ídolo do Manchester City — Foto: Ivan Raupp


- Estamos vendo com calma, estamos pensando, tem muita engenharia financeira para ser feita. Não gastamos, é tudo empréstimo. Não há investimento efetivo de compra do jogador. Vão ser salários que nós teremos condições de pagar. Não tem nada de grandes salários, mas sim participação efetiva do que ele pode trazer de patrocínio. É uma maneira de diluir o salário - disse.


"Isso é criatividade. Fomos criativos e criamos essa maneira. Deu certo com o Honda e pode ser que dê com outro jogador"



Nelson Mufarrej Botafogo — Foto: Raphael Zarko


As declarações foram dadas após a reunião de clubes na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio. O dirigente revelou que o clube tem até a quinta-feira para fechar a engenharia financeira e apresentar uma primeira proposta ao jogador, como informou o GloboEsporte.com. Estão em pauta, participações em patrocínios, sócio-torcedor e venda de camisas e busca por investidores.


- Vai ser um salário pequeno para o nível do jogador, como é com o Honda, mas no que ele ajudar com patrocínio, vai receber uma participação. É a mágica que a gente está fazendo. Também estamos buscando parceiros, mas vamos deixar confidencial porque ainda não há nada fechado. Temos terça, quarta e quinta, vamos ver. Estamos trabalhando muito - finalizou Mufarrej.


Fonte: GE/Por Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Bruno Nazário mantém confiança para "final" do Botafogo na Copa do Brasil: "Vamos sair classificados"


Meia destacou início de trabalho de Paulo Autuori antes de compromisso contra o Náutico nesta quarta, às 21h30


O Botafogo encara mais uma "final" em 2020. É assim que o elenco alvinegro vai para a partida contra o Náutico nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. O jogo único, em Recife, garante ao time carioca vaga na próxima fase da competição em caso de vitória - empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis.


Em entrevista coletiva nesta segunda, no Nilton Santos, Bruno Nazário, campeão da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense em 2019, se mostrou confiante.


- A gente tem que jogar sem pressão, tem que encarar jogo a jogo. Cada jogo é uma final para a gente. O jogo é difícil, torcida em cima. Temos que estar juntos, encarar como uma final. O clube precisa do título. Tenho certeza que vamos sair classificados - disse o meia.



Bruno Nazário, do Botafogo — Foto: Gabriela Rossi


Um dos reforços para a temporada, Bruno também comentou o pouco tempo de trabalho do técnico Paulo Autuori, há menos de uma semana no cargo.


- A gente tem poucos dias de trabalho com o Paulo Autuori, mas ele vem passando orientações táticas e de posicionamento. Ele está trabalhando mais a cabeça. Não deu tempo de trabalhar muito, mas a gente tem que assimilar algumas coisas que ele fala. Tem que guardar e colocar em prática.



O Botafogo volta a treinar no Rio de Janeiro nesta terça e vai para Recife ainda pela manhã. Autuori tem ao menos uma baixa confirmada: com lesão na coxa direita, o atacante Pedro Raul é desfalque para a partida.


OUTRAS DECLARAÇÕES DE NAZÁRIO


Contato com Honda

- Eu joguei lá fora, a cultura é diferente. É um cara muito inteligente, mas é complicado falar com ele. Ele tenta ali no inglês, mas é complicado. Ele está se esforçando, a gente vai ensinando. É muito legal, uma experiência muito boa.


Possível chegada de Yaya Touré


- A gente só vê pela internet mas espero que seja verdade, vai nos ajudar muito. Tomara que dê certo, é um ótimo jogador.


Sobre seu posicionamento

- Cheguei aqui jogando pela direita, depois lateral. Cada um tem que ajudar de uma maneira. Mas cabe ao Paulo. Se me colocar na ponta ou recuado, isso faz o Botafogo ficar forte. Mas atuar do lado, no meio... eu to aqui para ajudar. Ele [Autuori] pede para eu me movimentar mais, buscar mais o jogo, fazer algumas diagonais. É complicado falar aqui do nosso time e das nossas qualidades.


Fonte: GE/Por Gabriela Rossi

Botafogo negocia com Yaya Touré e prepara resposta ao estafe do volante até quinta-feira


Volante marfinense é oferecido ao Alvinegro e vê mercado brasileiro com bons olhos

Após acertar a contratação do japonês Keisuke Honda, o Botafogo tem no radar mais um jogador com status mundial. Yaya Touré foi oferecido ao clube e teve o nome aprovado.


A procura partiu dos representantes de Touré na busca por um destino para o jogador de 36 anos, que deseja deixar a China, onde defendeu o Qingdao Huanghai na última temporada. Atualmente, está sem contrato e vê o mercado brasileiro com bons olhos. A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Globo e confirmada pelo GloboEsporte.com.


+ De intocável a nem relacionado, Bochecha tem esperança de volta



Yaya Touré, ex-jogador do Manchester City — Foto: Getty Images


O comitê de futebol do Botafogo aprovou o nome num primeiro momento no quesito técnico, tratando o jogador como “espetacular, uma lenda africana”.


+ Do xerife ao meio-campo com Honda: certezas e desafios de Autuori


O segundo passo é a análise financeira. O clube tem a expectativa de finalizar esse processo até “quarta ou quinta-feira” para uma resposta aos representantes do atleta.


- Estabelecemos esse prazo de dar uma resposta de quarta a quinta-feira, período que precisamos alinhar a situação financeira - afirmou uma pessoa ligada à negociação em contato com a reportagem.


A partir de uma sinalização positiva as partes, que já mantêm canal aberto de comunicação, entram num estágio mais avançado da negociação. Para concretizar o movimento, o Botafogo busca recursos e investidores, já que o valor está fora da realidade do clube.



Gabriel Cortez chega como mais um reforço do Botafogo


A diretoria alvinegra passou por trâmite semelhante na negociação com Honda. O vazamento da informação, inclusive, causou incômodo, como tentativa de pressão para o Botafogo buscar o japonês. Com Touré, a aposta, além dos investidores, é no programa de sócio-torcedor.


Natural da Costa do Marfim, Yaya Touré foi revelado no futebol belga e construiu carreira sólida, se tornando um dos maiores jogadores do país. Entre os grandes clubes, defendeu as camisas de Barcelona e Manchester City. Entre as conquistas na Catalunha, dois títulos do Espanhol e um da Liga dos Campeões. Na equipe da Inglaterra, três taças da Premier League.



Fonte: GE/Por André Gallindo e Igor Rodrigues — Rio de Janeiro

Com lesão na coxa direita, Pedro Raul é desfalque no Botafogo para jogo contra o Náutico


Titular do Alvinegro na temporada, atacante não treinou sob comando do novo treinador


O Botafogo tem um desfalque para o jogo contra o Náutico nesta quarta, às 21h30 (Brasilia), pela segunda fase da Copa do Brasil. Titular no comando de ataque alvinegro, Pedro Raul foi ausência nas atividades com Paulo Autuori e não deve estar na delegação com destino a Recife.


O jogador se recupera de uma lesão na coxa direita desde a derrota para o Fluminense. Pedro Raul não foi a campo na atividade desta segunda-feira, no Nilton Santos. A expectativa é que ele comece a fase de transição para o gramado em breve.


+ Veja a tabela da Copa do Brasil 2020



Pedro Raul é desfalque na equipe do Botafogo — Foto: Reprodução Twitter


+ De intocável a nem relacionado, Bochecha tem esperança de volta por cima


O camisa 9 é o artilheiro do Botafogo na temporada, com três gols em quatro jogos oficiais disputados. Foi dele o da classificação na Copa do Brasil no empate em 1 a 1 com o Caxias, no Sul.


O Botafogo treina nesta terça no Rio de Janeiro e vai para Recife após a atividade, ainda pela manhã.



Fonte: GE/Por Igor Rodrigues e Gabriela Rossi — Rio de Janeiro