Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Monaco teria interesse em Kenedy, do Flu, e Bruno Mendes, do Botafogo


Segundo site "Mercato 365", Monaco tem observado jovens atletas na busca de reforços ainda na atual janela de transferências




Bruno Mendes e Kenedy (Fotos: LANCE!Press/ Fluminence FC)
Bruno Mendes e Kenedy: interesse do
 Mônaco (Fotos: LANCE!Press/ Fluminence FC)
Os atacantes Kenedy, do Fluminense, e Bruno Mendes, do Botafogo, interessam ao Monaco, da França. De acordo com o site "Mercato 365", o clube francês está atento ao mercado e planeja se reforçar ainda na atual janela de transferências. Para isso, está observando jovens dos Países Baixos e do Brasil. Entre eles, estariam os dois atletas citados.

Bruno Mendes estreou com destaque pelo Glorioso no ano passado, fez oito jogos no Campeonato Brasileiro e marcou seis gols. Na atual temporada, foi convocado para o Sul-Americano sub-20, onde não se apresentou bem e acabou perdendo espaço no retorno ao Botafogo.

Por sua vez, Kenedy é um garoto, de 17 anos, considerado uma grande promessa no Fluminense. Teve a primeira oportunidade entre os profissionais na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro deste ano e vem tentando, aos poucos, conquistar espaço no time principal.

O Botafogo até admite negociar o atacante caso surja uma proposta, entretanto, nega qualquer contato do Monaco neste sentido. O Flu também desconhece qualquer interesse por Kenedy.


Leia mais no LANCENET!

Botafogo fecha treino, e Oswaldo faz mistério sobre escalação do time


Treinador tem problemas para escalar o meio de campo alvinegro no duelo de domingo contra o Criciúma, em Santa Catarina



Terceiro goleiro, Milton Raphael será titular
 neste
domingo (Foto: Cauê Rademaker)
O Botafogo treinou na manhã deste sábado, no Engenhão, mas o clube não permitiu o acesso da imprensa, alegando que seria uma atividade rápida. O grupo embarca para Santa Catarina no começo da tarde. Desta forma, as dúvidas quanto a escalação da equipe continuam e devem ser levadas até minutos antes da partida contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30m, no Heriberto Hulse.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem uma série de problemas e deve ter testado soluções na atividade desta manhã. No gol, Jefferson, que serve à seleção brasileira, e Renan, suspenso após expulsão na partida contra o Coritiba, são desfalques. Milton Raphael deverá ter oportunidade.

No entanto, é o meio de campo o setor que mais sofre com as ausências de titulares para a partida. Seedorf, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. Lodeiro, servindo à seleção uruguaia, idem. Para piorar, o volante, Gabriel, com dores musculares, é dúvida.

A tendência é que Hyuri seja mantido no lugar do uruguaio, o que ocorreu no confronto vencido por 3 a 1 diante do Coritiba, na quinta-feira. Na vaga de Seedorf, Oswaldo deve escolher entre Renato e Lucas Zen. A dupla pode até atuar junta, caso Gabriel seja vetado. O meia Octávio, outra revelação da base, corre por fora.

O provável time para enfrentar o Criciúma: Milton Raphael; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen) e Renato (Octávio); Hyuri, Rafael Marques e Elias.

O Botafogo tem 33 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe está apenas a quatro pontos do Cruzeiro, que lidera o naiconal.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante no jogo do Botafogo, neste domingo, contra o Criciúma; Além dele, Renan, Jefferson, Lodeiro e Seedorf não jogam

Gabriel não se recupera das dores na coxa direita e não enfrenta o Criciúma




Gabriel - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Gabriel não enfrenta o Criciúma
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Gabriel está fora do jogo do Botafogo contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante está com dores no músculo posterior da coxa direita. Desde a sexta-feira o jogador realiza trabalho intensivo no Engenhão para agilizar a recuperação, mas não foi suficiente para colocá-lo em condições para a partida deste fim de semana.

O problema muscular começou na quinta-feira, no duelo contra o Coritiba, no Maracanã. Ele deixou o campo no segundo tempo e deu lugar a Lucas Zen, que deve substituí-lo diante do Criciúma. Além dele, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, Lodeiro, a uruguaia, além de Renan e Seedorf, suspensos.

Neste Campeonato Brasileiro, Gabriel tem sido um dos jogadores mais regulares do Botafogo na competição. No primeiro turno do Brasileirão, Gabriel perdeu duas partidas até aqui, as duas por suspensão. Ele jogou dezesseis vezes, mesmo número do companheiro de posição Marcelo Mattos. Os que mais atuaram pelo Glorioso foram Bolívar e Julio Cesar, com 17.


Alexandre Braz e Walace Borges (RJ) LANCENET!