Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Com contratados e garotos da base, Botafogo viaja para pré-temporada com 36 atletas


Entre os relacionados estão jogadores que ainda não foram anunciados, como o volante Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul; delegação viaja neste domingo


O Botafogo definiu a lista de 36 jogadores que farão a pré-temporada no China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo. Entre os nomes estão todas as sete contratações do clube para 2020 - incluindo aqueles que ainda não foram anunciados - e também três garotos que subiram para a categoria sub-20 neste ano e não estrearam no profissional.


Entre os nomes que estão na lista dos que viajam na manhã deste domingo, constam os nomes de Luiz Otávio, Bruno Nazário e Pedro Raul, que não foram anunciados. Contratados pelo Alvinegro para 2020, Ruan Renato, Guilherme Santos, Thiaguinho, Alexander Lecaros e Rafael Navarro também estão na lista.



Ruan Renato e Guilherme Santos foram apresentados na tarde desta quinta-feira no Nilton Santos e viajam com a equipe — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com



>>> Botafogo se reapresenta nesta quarta e vai aproveitar jogadores da base na pré-temporada <<<


Além dos jogadores mais experientes, também há uma quantidade considerável de jovens jogadores. Três, em especial, ainda nem estrearam nos profissionais e acabaram de subir para a categoria sub-20: os zagueiros Laion e Reydson e o lateral-esquerdo Breno.


Contratado para atuar também na última fase antes do profissional, o atacante Rafael Navarro não chegou a tempo para ser inscrito na Copinha. Por isso, estará com o restante do elenco em Domingos Martins.


Confira a lista completa:

Goleiros

Diego Cavalieri
Diego Loureiro
Gatito Fernández
Saulo


Zagueiros


Joel Carli
Kanu
Laion
Marcelo Benevenuto
Reydson
Ruan Renato


Laterais

Fernando
Marcinho
Breno
Guilherme Santos
Lucas Barros


Meio-campistas

Alex Santana
Cícero
Fernandes
Gustavo
João Paulo
Wenderson
Bruno Nazário
Caio Alexandre
Leandrinho
Luiz Fernando
Luiz Otávio
Marcos Vinícius
Thiaguinho


Atacantes

Alexander Lecaros
Igor Cássio
Luis Henrique
Pedro Raul
Rafael Navarro
Rhuan
Lucas Campos
Vinicius

Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Ruan Renato e Guilherme Santos são apresentados no Botafogo: "Objetivo é conquistar espaço"


Alvinegro acertou com sete novos nomes para a temporada 2020



Ruan Renato e Guilherme Santos são apresentados no Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com



Após apresentar Alexander Lecaros, o Botafogo viveu quinta-feira de mais caras novas no elenco. O zagueiro Ruan Renato e o lateral-esquerdo Guilherme Santos vestiram a camisa alvinegra.


Em conversa com os jornalistas, Ruan, de 25 anos, não escondeu a felicidade pelo acerto com o clube e não carregou o peso de chegar para substituir Gabriel, que voltou em definitivo ao Atlético-MG.


- Fico feliz por estar no Botafogo e voltar a jogar a Série A . Não vim para substituí-lo (Gabriel), mas já tinha esse projeto independentemente da permanência dele. Meu objetivo é conquistar o espaço e a torcida, como ele fez. A disputa será boa e quem ganha é o Botafogo - afirmou o zagueiro.


+++ Veja quem chega e quem sai do Botafogo em 2020



Emanuelle Ribeiro
✔@RRemanuelle



Ruan, sobre características. #gebota



Vinculado ao Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, Guilherme Santos defendeu o Paraná em 2019. Aos 31 anos, o lateral-esquerdo esbanjou sinceridade e colocou o Botafogo como um recomeço na carreira.


- Me perdi um pouco na carreira. Quando falo de diferença, falo que chego valorizando, profissionalmente formado para vestir a camisa do Botafogo, que não é para qualquer um. A primeira vez que chego preparado para ser um profissional de verdade e crescer, esquecendo tudo o que ficou pra trás. Acredito que vivo nova vida e novos sonhos, um deles é voltar à Série A e vestir a camisa do Botafogo - disse Guilherme.



Emanuelle Ribeiro
✔@RRemanuelle



Guilherme, sobre características. #gebota



Além de Ruan Renato, Guilherme Santos e Alexander Lecaros, o Botafogo contratou os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.


VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE RUAN RENATO:

OPÇÃO PELO BOTAFOGO

"O Botafogo é um gigante do futebol. Já conhecia muito bem e tive boas informações. Quem jogou aqui falou super bem, que a gente possa reascender a torcida e conquistar títulos".


EMPRÉSTIMO DE 1 ANO


"Tenho certeza que isso dará tranquilidade para os dirigentes. Vamos fazer nossa parte para eles terem tranquilidade para não pularem etapas".


TRABALHO COM VALENTIM


"Espero sempre melhorar as estatísticas. Tenho certeza que o Alberto vai trabalhar isso. Vamos ajudar também o pessoal da frente para que possam fazer os gols e nos ajudar, e trabalhar bem atrás".


ESTRUTURA DO CLUBE

"Muito boa a estrutura. Passei por alguns clubes e é difícil encontrar a estrutura que tem o Botafogo. Fizemos os exames e quase todos os aparelhos tinha no clube. Só tenho a elogiar".


EXPECTATIVA

"Venho para fazer a minha história, espero fazer que a torcida não sinta saudade de quem já passou. Espero honrar essa camisa. Entrega, dedicação e trabalho não vão faltar".


VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE GUILHERME:


OPÇÃO PELO BOTAFOGO

"Agradeço a Deus pela oportunidade por voltar a um time dessa grandeza. Trabalhei muito para chegar até aqui. Vim preparado, estou maduro, sério, aprendi a valorizar as oportunidades, chego em bom momento. Foi uma escolha correta. Vamos trabalhar para conquistar grandes coisas".


HISTÓRIA

"Pela história, é o clube que mais mandou jogadores para a Seleção. Sempre que joguei contra o Botafogo o respeito foi máximo. É um clube respeitado, quero a oportunidade de botar o Botafogo novamente em um lugar forte, fazer história".


TRAJETÓRIA

"Demorou muito para eu dar a volta por cima, fui homem para assumir as consequências dos erros e encontrei poucas pessoas para me ajudarem. Ano passado eu fiz um campeonato bom, e me identifiquei muito com o Botafogo para aceitar essa proposta. Me fez enxergar uma sequência. Pretendo fazer história, sei que não é fácil, como nunca foi na minha vida".


VESTIR A CAMISA DE NILTON SANTOS


"Bate o frio na barriga, sim, por vestir a camisa de Nilton Santos, ídolo do Botafogo. Vou procurar honrar o clube e o nome dele. Fazer um trabalho bem feito e ser reconhecido".


REAÇÃO DA TORCIDA

"Dentro de campo é a melhor resposta. Procurei entender o que o clube vive. Vamos ter foco para fazer tudo certo lá dentro, é onde as coisas acontecem".


AMADURECIMENTO


"Estou melhor de que quando tinha 20. Estou melhor fisicamente para ajudar em campo. Conselho se fosse bom vendia e não dava. Mas também gosto de ouvir e melhorar. A geração de hoje é mais complicada, mas a gente trata com carinho, muitos moleques talentosos, tem que ser devagar. Tentar dar o exemplo".


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro