Páginas

sábado, 18 de julho de 2020

Time árabe tenta levar Hugo para testes, mas Botafogo não libera; promessa agrada em treinos


Al Wahda não aceitou pagar para contar com o lateral-esquerdo de 18 anos antes de um período de observação; clube alvinegro entende que árabes teriam como analisar atleta no Brasil


O lateral-esquerdo Hugo, de apenas 18 anos, foi alvo de interesse do Al Wahda, que tentou levar o garoto para um período de testes nos Emirados Árabes, mas não teve o aval do Botafogo. A jovem promessa é uma das apostas do clube alvinegro, que vê potencial no atleta e confia em retornos técnico e financeiro melhores num futuro próximo.


Como Hugo já tem jogos completos pelas equipes de base, o Botafogo entende que o Al Wahda teria acesso a material suficiente para avaliar o jovem. Além disso, os árabes teriam disponibilidade de observá-lo nos treinos no Estádio Nilton Santos.



Lateral-esquerdo da base do Botafogo, Hugo agrada comissão nos treinamentos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Assim, o Botafogo determinou um valor para que o Al Wahda pudesse levar Hugo. Como eles insistiram no período de testes, as conversas não avançaram, já que o Bota teme que o time árabe tente seduzir o atleta e reduzir o valor estabelecido uma vez que ele já esteja treinando lá. O GloboEsporte.com apurou que o valor ultrapassa os 400 mil euros (R$ 2,4 mi).


Hugo é um dos atletas que tem treinado na equipe profissional sob a orientação de Paulo Autuori. O garoto agrada à comissão técnica, o que também pesou para que ele ficasse no Botafogo, que tem a lateral esquerda como uma das posições mais carentes do elenco.




Fonte: Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Danilo Barcelos dá boas vindas a reforços e aposta em forma física para ter sequência no Botafogo


Lateral aposta em arrancada no Brasileirão após "inter-temporada" no Nilton Santos e comemora novas contratações, como Victor Luis e Honda: "O Botafogo merece grandes jogadores"


Para o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, a forma física será trunfo do Botafogo para começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito. O defensor acredita que o mês de preparação jogará a favor da equipe quando a competição começar, em agosto. E aposta no trabalho individual para conquistar o técnico Paulo Autuori.


- Acredito que todos voltaram muito bem. Tivemos uma ótima preparação tanto nos treinos que eram possíveis fazer, online, quanto aos que foram passados extras. Foi mostrado nesses dois jogos o comprometimento dos atletas com o clube e seu torcedor. Mesmo com a volta precoce, conseguimos fazer grandes jogos no quesito físico e técnico - disse.


- Particularmente, me senti muito bem nos jogos, sempre inteiro no fim. Isso dá uma expectativa enorme pro restante do ano - completou.



Danilo Barcelos em Fluminense x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Apesar de ser positivo para a preparação física, o mês sem jogos também tem um lado negativo: a queda no ritmo de jogo. Por isso, o clube prepara dois amistosos antes da primeira rodada do Brasileirão, como informou o GloboEsporte.com.


O jogador também falou sobre a chegada iminente de um concorrente de respeito na lateral: Victor Luis, velho conhecido do torcedor alvinegro. O defensor do Palmeiras está no "pacotão" de reforços para o Brasileiro que também conta com um lateral-direito, um zagueiro e uma estrela internacional para o ataque, Salomon Kalou. Danilo resumiu o sentimento: "O Botafogo merece grandes jogadores".



- Se acontecer do Victor chegar, vai ser muito bem recebido. Ele tem uma bela história no clube. Trato com naturalidade. O Botafogo merece grandes jogadores. Iremos receber ele da melhor maneira para que possamos entregar o melhor pelo clube - falou.


- Mais um grande jogador (Kalou). É sempre bom trabalhar com caras vitoriosos. Kalou chega como o Honda, veio nos trazer experiência e força. É outro que iremos abraçar para fazer um grande Brasileiro, fazer história. Com muito trabalho, e é o que estamos fazendo, iremos surpreender a todos nesses próximos campeonatos - finalizou Danilo.





Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

No Botafogo, Rafael Forster terá a grande chance de se provar na elite do futebol brasileiro


Revelado pelo Internacional, zagueiro se destacou pelo Brasil de Pelotas e ganhou bagagem no Leste Europeu. No Bota, chega como nome experiente e com respaldo de Paulo Autuori


A chegada iminente ao Botafogo será a grande chance do zagueiro Rafael Forster para se provar na primeira divisão do futebol brasileiro. Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Goiás, o defensor de 29 anos se destacou nas divisões inferiores antes de se aventurar por Ucrânia e Bulgária. No clube alvinegro, o jogador chega para dar experiência a um setor comandado por crias da base.


Em momento mais consolidado na carreira, o zagueiro tentará ser protagonista de um clube da elite do futebol brasileiro, o que não conseguiu nas passagens por Inter, onde não jogou como profissional, e Goiás, quando oscilou entre a titularidade e o banco de reservas e foi bastante utilizado como lateral-esquerdo.



Rafael Forster, do Ludogorets — Foto: Laszlo Szirtesi/Getty Images


+ VP de futebol detalha contratações e planos para o Brasileirão


No Botafogo, Forster chega com status diferente. O defensor tem aval do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Ludogorets-BUL, clube que deixou para vir ao Rio de Janeiro. Canhoto e considerado jogador de boa técnica, pode fazer outras funções na defesa, como já mostrou em experiências anteriores no próprio futebol brasileiro.



Tommás Hammes, repórter do GloboEsporte.com no Rio Grande do Sul


"Forster chegou aos 11 anos às categorias de base do Inter e atuou como zagueiro e lateral-esquerdo. Dividia o alojamento na base com Alexandre Pato e foi campeão do Sul-Americano sub-17 de 2005 com a seleção brasileira, mas jamais atuou entre os profissionais do Colorado. Acabou emprestado ao Náutico e depois rodou por clubes menores, como os Audax, de Osasco e do Rio, até ganhar espaço no Brasil de Pelotas, na segunda divisão gaúcha. Foi um dos destaques do time do técnico Rogério Zimmermann que conquistou dois acessos seguidos, para a elite estadual e para a Série C do Brasileirão".



Guilherme Gonçalves, repórter do GloboEsporte.com em Goiás

"Rafael Forster teve passagem curta e discreta pelo Goiás, em 2015. Foi contratado a pedido do técnico Hélio dos Anjos, com quem vinha trabalhando no Brasil de Pelotas naquele início de ano. Ao assumir o Verdão, Hélio indicou um pacote de quatro jogadores do Xavante, dentre eles Forster. Jogou mais de lateral e deixou o clube com 19 jogos disputados e nenhum gol. É um atleta de força física e boa batida na bola".


O zagueiro deixou o Brasil em 2015 e partiu para a Ucrânia, onde defendeu o Zoria Luhansk por duas temporadas. Depois, foram mais três no Ludogorets, onde foi comandado por Autuori. O atleta tinha mais um ano de contrato com o clube búlgaro, mas conseguiu a liberação sem custos para continuar a carreira no Rio de Janeiro. Ele é esperado pela diretoria alvinegra na próxima segunda-feira.


No Botafogo, Forster será o mais experiente dos cinco zagueiros do elenco. Marcelo Benevenuto e Kanu, titulares, foram promovidos das divisões de base nos últimos anos. O mesmo aconteceu com David Sousa nesta temporada. Além deles, o clube também conta com Ruan Renato, de 26 anos, atleta emprestado pelo Vitória.




Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Dia a dia do Botafogo: Autuori utiliza Honda em linha recuada do meio


Assim como aconteceu nos jogos do Campeonato Carioca pós-pandemia, treinador aciona utilização do japonês como uma espécie de segundo volante, perto da base da jogada




Honda em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Keisuke Honda vem passando por uma experiência praticamente inédita nos primeiros meses de Botafogo. Sem contar, é claro, as questões de língua e adaptação climática, o japonês vem sendo utilizado de forma recuada no meio-campo, como responsável pelo começo da criação das jogadas. O treinador Paulo Autuori deixa claro que conta com o camisa 4 no setor.

O jogador de 34 anos atuou praticamente ao lado de Caio Alexandre, primeiro volante do Alvinegro, nos três jogos do Botafogo no retorno do Campeonato Carioca após a pandemia do coronavírus. Em uma espécie de segundo homem de meio-campo, o japonês fica em uma posição intermediária do gramado. E assim vem sendo no atual período de treinamentos.

Paulo Autuori deixa claro, dia após dia, que conta com Keisuke Honda para a criação de jogadas de uma forma recuada, para iniciar o toque de bola desde o campo de defesa. Contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, o japonês se destacou pelos passes longos que deu da primeira metade do gramado. Na visão do treinador, ele pode ser participativo nesta posição.

Honda foi o segundo jogador que mais controlou a bola e trocou passes certos no retorno do Botafogo ao Campeonato Carioca - atrás apenas de Caio Alexandre. Na posição, o japonês passa mais tempo com a bola no pé. Na frente, Paulo Autuori treina movimentações para que os atacantes e pontas deem opções ao atleta asiático.

O camisa 4 já havia atuado nesta função na curta passagem que teve no Vitesse, da Holanda, antes de assinar com o Botafogo. Nos Países Baixos, foi uma espécie de segundo volante, com funções semelhantes. No dia a dia do Botafogo desde o retorno dos treinos presenciais, parece que esta posição será, realmente, seu novo habitat.




Fonte: Sergio Santana
Rio de Janeiro (RJ)




Bruno Nazário elogia força da torcida do Botafogo: 'Dá confiança'


Meio-campista afirmou que movimento de associação desde a chegada de Salomon Kalou é importante durante o período de partidas sem público




Bruno Nazário, do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Em um período que as pessoas não podem ir ao estádio por conta da pandemia do novo coronavírus, a torcida do Botafogo tenta se fazer presente de forma virtual. Nas últimas semanas, os botafoguenses ultrapassaram a marca de 30 mil sócios-torcedores e ajudaram os funcionários do clube com a compra de ingressos virtuais para as partidas do Alvinegro.

O meio-campista Bruno Nazário, em entrevista à "Botafogo TV", nesta sexta-feira, agradeceu o empenho da torcida mesmo de longe. Para o camisa 10, isso motiva os jogadores.

- Feliz por essa movimentação. Muito importante esses novos 3 mil sócios para o Botafogo, um time de massa. Espero que continuem fazendo a parte deles fora de campo. Isso dá mais confiança pra nós todos jogarmos por todos eles - afirmou.

- É muito legal. A gente vem passando por um momento tão difícil, os torcedores ajudando os funcionários com a dificuldade que estamos passando. Parabéns a todos, a gente tem que crescer cada dia mais. Tenho certeza que vai dar tudo certo - completou.
E MAIS:
Botafogo planeja lançar linha de produtos casuais de Keisuke Honda
Alex Santana se despede do Botafogo e agradece: 'Que torcida f...'
Mufarrej cria grupo interno para analisar 'MP das transmissões' e defende negociação em bloco
Botafogo consegue efeito suspensivo em penhora de atrasos salariais
Gabriel Cortez elogia chegada de Kalou no Botafogo: 'Grande jogador'

Com dias livres, o Botafogo treina com foco exclusivo no começo do Campeonato Brasileiro, marcado para 9 de agosto. Bruno Nazário admite que a torcida fará falta, mas que os jogadores devem representar os fãs dentro de campo.

- É complicado jogar sem a nossa torcida. É muito difícil, mas tenho certeza que eles estão nos acompanhando. Temos que levar isso para dentro de campo. Temos que correr para todos os torcedores. Temos que se doar e colocar o foco nesse Brasileiro e na Copa do Brasil, tão importante para todos. O Botafogo é grande - analisou.

O meio-campista confia que o Botafogo pode chegar longe na Copa do Brasil e ter uma campanha tranquila no Campeonato Brasileiro com os reforços que estão chegando - entre eles, é claro, Salomon Kalou.

- Copa do Brasil a gente vem muito bem, nosso elenco é muito bom, agora chegando jogadores experientes, vão agregar ao grupo. O Brasileiro é muito difícil, a gente sabe, mas tenho totalmente confiança que vamos chegar ao topo. É se dedicar a cada dia, vamos almejar grandes coisas - finalizou.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)