Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2024

Júnior Santos, do Botafogo, iguala temporada mais artilheira da carreira



Gol contra o Boavista na final da Taça Rio é o 13º do camisa 11 no ano; média de gols por jogo em 2024 é superior à de 2020, quando atuava pelo Yokohama Marinos, do Japão



Destaque na goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Boavista, na ida da final da Taça Rio, Júnior Santos fez mais do que "apenas" dar duas assistências. Autor do terceiro gol do Glorioso em Bacaxá, o camisa 11 igualou sua temporada mais artilheira na carreira, chegando ao 13º gol anotado em 2024.






"Goleada em Bacaxá!", comemora Pedro Dep após vitória do Botafogo | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/goleada-em-bacaxa-comemora-pedro-dep-apos-vitoria-do-botafogo-a-voz-da-torcida-12472413.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



A marca é a mesma de quatro anos atrás, quando Júnior Santos atuava pelo Yokohama Marinos. Em 2020, foram 13 gols em 24 jogos pelo clube japonês, com média de 0,54 por partida. Neste ano, ele chegou ao mesmo número de gols em 16 partidas, subindo a média de bolas na rede para 0,81 por jogo.


+ Fábio Matias despista sobre busca por treinador no Botafogo: "Não olho redes sociais há 15 dias"


Oito dos 13 gols foram marcados nas primeiras fases da Libertadores - competição em que já é o maior artilheiro do Botafogo na história. Destaque para o duelo de volta contra o Aurora, em que marcou quatro dos seis gols do Botafogo, e do jogo de ida contra o Bragantino, quando foi fez os dois gols da vitória por 2 a 1.


Os outros cinco gols de Júnior Santos foram marcados em partidas do Campeonato Carioca. O primeiro foi contra o Bangu, ainda em janeiro. O camisa 11 também balançou as redes contra Sampaio Corrêa (três vezes, na Taça Guanabara e na semifinal da Taça Rio) e Volta Redonda. Nesta quarta-feira, ele ampliou a lista sobre o Boavista.


+ Atuações do Botafogo: Júnior Santos e Tiquinho são os melhores em goleada; dê suas notas





Júnior Santos - Botafogo x Boavista — Foto: VItor Silva / Botafogo



Todas as partidas em que Júnior Santos marcou em 2024:


Botafogo 2 x 0 Bangu - 20/01 - Campeonato Carioca

Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa - 27/01 - Campeonato Carioca

Volta Redonda 0 x 3 Botafogo - 14/02 - Campeonato Carioca

Aurora 1 x 1 Botafogo - 21/02 - Libertadores

Botafogo 6 x 0 Aurora - 28/02 - Libertadores

Botafogo 2 x 1 Bragantino - 06/03 - Libertadores

Bragantino 1 x 1 Botafogo - 13/03 - Libertadores

Botafogo 2 x 1 Sampaio Corrêa - 17/03 - Taça Rio

Boavista 0 x 4 Botafogo - 27/03 - Taça Rio


+ Rafael volta a jogar após oito meses e dá assistência em goleada do Botafogo


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, para encarar o Boavista pelo jogo de volta da final da Taça Rio. Depois da decisão, o Glorioso terá pela frente a estreia na Libertadores contra o Junior Barranquilla (COL) - também em casa - na quarta-feira, às 19h.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: retomada da confiança de Tiquinho é a melhor notícia para o Botafogo antes da Libertadores



Em ritmo de treino, Botafogo passa fácil pelo Boavista no jogo de ida da final da Taça Rio




A final da Taça Rio, por si só, não atrai muitas atenções. Com justiça: é um torneio entre os 5º e 8º colocados do Campeonato Carioca que tem como maior prêmio uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Como o Botafogo, então, pode tirar algo de um contexto negativo? Ao encarar o duelo como forma de passar confiança para jogadores.





Boavista 0 x 4 Botafogo | Melhores momentos | Jogo de ida - Final da Taça Rio



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



E assim foi a goleada por 4 a 0 em cima do Boavista, nesta quarta-feira, em Bacaxá. O segundo jogo, que será no próximo domingo no Estádio Nilton Santos, está praticamente resolvido - o Alvinegro levará o troféu para casa até se perder por três gols de diferença.


Em ritmo de treino, a equipe de Fábio Matias venceu e, mais importante, trouxe à tona uma boa atuação de Tiquinho Soares, que faz temporada irregular em 2024. O camisa 9 marcou dois gols em uma mesma partida pela primeira vez desde junho do ano passado e mostrou bons minutos.


A uma semana da partida contra o Junior Barranquilla, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, ter o atacante de volta ao caminho do gol é a melhor notícia possível para o Botafogo, que conseguiu fazer uma limonada de um limão.


- Tem que respeitar o indivíduo. É equidade e igualdade. Igualdade é dar oportunidade para todos, equidade é respeitar o momento de cada um. Quando se tem jogos em sequência, você precisa que o atleta precisa se recuperar, você recupera ele; quando você vê que o atleta precisa de sequência, você dá sequência. A gente tem respeitado muito. Temos conversado muito sobre ajustes de posicionamento, temos abordado muito individualmente os atletas e isso reflete dentro do campo. Os atletas estão aptos para receberem informação, não há uma barreira. Isso é legal - afirmou Fábio Matias sobre Tiquinho.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Fábio Matias despista sobre busca por treinador no Botafogo: "Não olho redes sociais há 15 dias"

+ Rafael volta a jogar após oito meses e dá assistência em goleada do Botafogo





Tiquinho Soares em Boavista x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Em campo, o Botafogo mostrou novos posicionamentos, principalmente no que diz sentido às movimentações dos jogadores de ataque. Tiquinho ficou mais posicionado ao lado esquerdo, do lado da área, enquanto Marlon Freitas, auxiliado por um meio-campo povoado por Kauê e Gregore, pisava mais à área pela faixa central. Júnior Santos, como sempre, dava trabalho no corredor direito.


Raí, que jogou pelo flanco esquerdo, auxiliava o time e por vezes fechava o meio para auxiliar Kauê e Marlon Freitas. A superioridade técnica do Alvinegro sobre o Boavista foi gritante, mas o time também teve boas movimentações no sentido tático e até criou para fazer mais gols.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A defesa ainda dá alguns sustos, principalmente em lances de lançamentos longos visando as costas dos marcadores, mas estes foram apartados.


De qualquer forma, o que se tira de bom de um campeonato de pouco oferece é trazer de volta a confiança de um dos melhores jogadores do elenco. E assim o Botafogo vai a menos de uma semana para a estreia da fase de grupos da Libertadores.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro