Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Botafogo recebe homenagem no Cristo Redentor e campeões da Série B marcam presença


Membros da diretoria, jogadores e comissão técnica estavam presentes no evento dois dias após a última rodada da Série B




Campeão da Série B com uma rodada de antecedência, o Botafogo recebeu homenagem especial nesta terça-feira no Cristo Redentor, principal cartão-postal do Rio de Janeiro. Membros da diretoria, comissão técnica e jogadores estiveram presentes no evento. Diego Loureiro e Rafael Moura representaram o elenco do Alvinegro e posaram para fotos com a taça nas mãos.





Dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo no Cristo Redentor — Foto: Botafogo / Oficial





Rafael Moura no Cristo Redentor — Foto: Botafogo / Oficial



O representantes do Botafogo presentes no Cristo Redentor também receberam uma benção do padre João Damasceno. Além do evento realizado nesta tarde, o monumento receberá uma iluminação à noite nas cores preto e branco em homenagem às cores do uniforme do clube.




Diretoria, comissão técnica e jogadores do Botafogo no Cristo Redentor — Foto: Assessoria Cristo Redentor



Taça da Série B no Cristo Redentor — Foto: Botafogo / Oficial



O Botafogo encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro após empatar com o Guarani em 2 a 2 no Nilton Santos. O jogo marcou a festa de mais de 30 mil torcedores com o elenco Alvinegro para a comemoração do título da Série B.




Homenagem ao Botafogo no Cristo Redentor — Foto: Botafogo / Oficial





Diego Loureiro com a taça da Série B no Cristo Redentor — Foto: Assessoria do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo intensifica conversa por renovações; veja situação dos principais atletas


Gatito Fernández, Barreto, Oyama, Pedro Castro, Marco Antonio, Warley, Rafael Navarro e mais: boa parte do elenco campeão da Série B tem contrato encerrando em dezembro de 2021



Com o fim da temporada no último domingo e o retorno à elite do futebol brasileiro após o título da Série B, o Botafogo entra de cabeça no projeto 2022. A montagem do elenco que disputará a Série A passa primeiro pela definição dos jogadores que serão mantidos pelo departamento de futebol. As negociações pelas permanências começaram nas últimas semanas.


+ Jorge Braga explica reestruturação e prevê início de ano difícil
+ Torcida dá show, e Bota vira chave para 2022 ainda no gramado



O interesse da diretoria é manter a base do time campeão, mas algumas negociações são mais complicadas. Junto a esse processo, o clube também analisa o mercado em busca de reforços. Veja abaixo levantamento dos principais atletas em fim de contrato com um resumo de cada situação:



+ Botafogo renova com Ewerton Porto até 2023





Botafogo intensifica conversas por renovações de alguns jogadores — Foto: Infoesporte



Gatito Fernández - 31/12/2021

O goleiro, que não entrou em campo nesta temporada devido a uma grave lesão no joelho direito, tem acordo encaminhado com o clube para continuar em 2022. Análise do Núcleo de Saúde e Performance junto ao preparador de goleiros Flávio Tenius deu segurança ao Botafogo de que Gatito está bem fisicamente.


As conversas estão em andamento, e a ideia é que o novo contrato estipule metas para o goleiro cumprir ao longo da próxima temporada. No último domingo, contra o Guarani, ele foi relacionado pela primeira vez em 2021.




Carlinhos - 31/12/2021

O lateral-esquerdo está acertado com o Botafogo para permanecer até o final do Campeonato Carioca de 2022. O jogador, que está emprestado pelo Fortaleza, tem vínculo com o clube cearense até o fim de 2021, mas o acordo com os cariocas em setembro passado já previa um pré-contrato para a disputa do Estadual no ano que vem.



Barreto - 31/12/2021

Emprestado pelo Criciúma até o fim da temporada, o volante de 25 anos tem uma opção de compra que o Botafogo não deve exercer por falta de dinheiro em caixa. Porém, o clube tentará chegar a valores aceitáveis ou à renovação do empréstimo. É um interesse manter Barreto no elenco. Nesta temporada, o jogador participou de 31 partidas e deu uma assistência.



Em jogo com entrega da taça da Série B, Botafogo empata com Guarani no Nilton Santos (https://ge.globo.com/video/em-jogo-com-entrega-da-taca-da-serie-b-botafogo-empata-com-guarani-no-nilton-santos-10083329.ghtml)




Luis Oyama - 31/12/2021


A negociação com Oyama é um dos maiores desafios para a diretoria. Com a boa temporada que fez pelo Botafogo, o volante se valorizou e, no contrato de empréstimo com o Mirassol, não consta gatilho para renovação ou valor estipulado para compra. O clube já procurou os representantes do atleta e tentará convencer o clube do interior de São Paulo, o que considera muito difícil. Ele terminou a Série B com 31 jogos, dois gols e duas assistências.



Pedro Castro - 31/12/2021

Com 38 jogos, cinco gols e três assistências na temporada, Pedro Castro ainda não se acertou com o Botafogo. O volante pertence ao Tombense e existe a chance de voltar ao time mineiro, que pretende se reforçar para disputar a Série B em 2022.



Marco Antônio - 31/12/2021

Ao lado de Oyama, o atacante é outra negociação difícil para o Botafogo. Marco Antonio também se valorizou e, a princípio, retorna ao Bahia para a próxima temporada. O clube alvinegro, porém, não joga a toalha e tenta garantir a permanência do jogador, que atuou 48 vezes, com 10 gols e sete assistências vestindo a camisa alvinegra em 2021.



Warley - 31/12/2021

Considerado 12º jogador da campanha campeã da Série B, Warley é visto como um atleta interessante para compor o elenco em 2022. As partes já começaram a conversar e tentam chegar a um acordo financeiro. Ele participou de 48 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências na temporada. O bom ano faz o atacante despertar também o interesse de outras equipes.




Warley é considerado o 12º jogador da campanha campeã da Série B — Foto: Volmer Perez/AGIF



Rafael Navarro - 31/12/2021

De todas, esta é a negociação quase impossível. O Botafogo ainda tem esperança que o centroavante aceite a proposta pela renovação, mas o interesse de Rafael Navarro é aproveitar o bom momento para jogar no exterior e até mesmo fazer dinheiro. Ele foi o principal jogador da temporada, com 16 gols e 10 assistências em 48 jogos.


O clube aumentou os valores, mas dificilmente vai conseguir competir com as ofertas que chegam para o atacante. Depois de recusar ida para os Estados Unidos, o staff de Navarro busca oportunidades principalmente na Europa.



Demais casos

Além desses nomes, outros também têm contrato encerrando em dezembro de 2021, mas não estão na lista de prioridades do Botafogo: Douglas Borges, Gilvan, Jonathan Lemos, Federico Barrandeguy, Kayque, Matheus Frizzo, Ricardinho, Luiz Henrique, Cesinha e Rafael Moura. O clube ainda vai definir a situação desses jogadores nos próximos dias.



Nos últimos meses, o Botafogo acertou a permanência de dois atletas: o lateral-direito Daniel Borges fica até o fim de 2023, e o lateral-esquerdo Hugo assinou até dezembro de 2024.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro