Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Com dois gols de Roger, Botafogo vence o Vasco e entra na zona da Libertadores


Alvinegro é superior, aproveita muito bem as oportunidades no clássico e supera o rival, no Estádio Nilton Santos. Cruzmaltino segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro






Melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Vasco pela 9ª rodada do Brasileirão 2017


O Botafogo não precisou dos seus principais armadores para vencer o Vasco por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Mesmo com Montillo e Camilo no banco, o Alvinegro aproveitou muito bem oportunidades que teve, passou pelo rival e entrou na zona de classificação para a Libertadores da América. O time de Milton Mendes perdeu a sexta posição, mas tem tudo para se recuperar, em casa, na póxima rodada. Roger foi o grande destaque ao marcar duas vezes. Victor Luis também deixou o dele, e Caio Monteiro descontou.


Outra atração no clássico foi a presença do goleiro Jefferson no banco de reservas. Ídolo do Botafogo, ele, que se recuperou de cirurgia no braço, não era relacionado para uma partida há mais de um ano.


Com o placar, o Botafogo chega aos 15 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, e o Vasco permanece com 12. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe a equipe do Atlético-GO, domingo, às 11h, em São Januário. No dia seguinte, às 20h, o Alvinegro enfrenta o Avaí, no Estádio Nilton Santos.


Roger abre o placar no início


O Botafogo começou pressionando e surpreendeu o Vasco. Logo aos quatro minutos, Bruno Silva fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Roger, que desviou para abrir o placar e marcar seu nono na temporada. Após o lance, o Vasco equilibrou a partida, mas não conseguia chegar com perigo. Na verdade, o primeiro tempo foi ruim. Aos 30, um grande susto. Após um escanteio, Douglas levantou muito o pé e acertou a cabeça de João Paulo, que caiu em campo sangrando. O meia foi atendido e voltou com uma touca de natação para proteger a ferida.


Antes do fim, o Botafogo, que também não assustava muito, conseguiu ampliar. Após uma cobrança de falta na entrada da grande área, Victor Luis recebeu no meio e arriscou. A bola entrou no canto esquerdo de Martin Silva, que pulou, mas não evitou o segundo do Alvinegro. Antes de descerem para o vestiário, alguns jogadores do Vasco reclamaram da falta de Paulão em João Paulo marcada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.



Botafogo x Vasco (Foto: André Durão)


O Vasco voltou com Paulo Victor no lugar de Pikachu, mas em nada mudou. O time até conseguiu uma bola no travessão com Gilberto. Porém, não agrediu o Botafogo, que aumentou aos 15. João Paulo lançao Bruno Silva na área. Breno tentou cortar de cabeça, mas a bola sobrou nos pés de Roger, que soltou a bomba de direita para superar Martin Silva mais uma vez.


Aos 38, o Vasco diminuiu. Nenê tocou para Luis Fabiano dentro da área. O atacante ganhou no corpo de Igor Rabello e deixou Caio Monteiro livre para marcar e dar números finais ao clássico.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro