Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Botafogo deve iniciar a pré-temporada com 48% do elenco vindo da base


Dos 33 jogadores que, até o momento, devem começar a preparação para a Taça Libertadores, 16 foram formados no clube




Octávio é uma das apostas para a próxima
temporada no Botafogo (Foto: Agif/ BFR)
Até agora, a única novidade no Botafogo para a temporada 2014 é o meia Jorge Wagner, de 35 anos, que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. Se não houver mais caras novas ou saídas até a reapresentação, um grupo de 33 atletas deve iniciar o trabalho de preparação para os duelos com o Deportivo Quito, válidos pela fase preliminar da Taça Libertadores.

A estimativa é de que ao menos 16 jogadores, ou 48% do total, sejam formados nas categorias de base do clube - ou ao menos já tenham atuado pelos juniores. Até agora as únicas confirmações de atletas da base que não vão permanecer são Lucas Zen, emprestado ao Vitória, e os goleiros Milton Raphael e Andrey, emprestados ao Caxias-RS e Bangu, respectivamente. Se o arqueiro do Criciúma Helton Leite for contratado, este percentual diminui um pouco.

Para comandar um grupo com muitos garotos, a diretoria resolveu por apostar também em um comandante da casa, Eduardo Hungaro. Ele era auxiliar de Oswaldo de Oliveira e também o treinador dos juniores. Neste início de ano, mais dois atletas da base já ficarão permanentemente incorporados ao profissional, o meia Daniel e o volante Sidnei.

- O trabalho continua da mesma forma, vamos continuar integrados com os juniores. Vou estar presente sempre que possível. Acho que foi uma grande sacada do Botafogo nesta atual gestão. O Daniel já subiu, o Sidnei está subindo também. Temos uma turma muito boa para estar conosco a médio e longo prazo - disse Hungaro durante sua apresentação oficial.

No ataque, a diretoria ainda precisa definir a situação de dois jogadores. O clube já demonstrou interesse em contar com Elias e conversa com o Resende para acertar ampliação do vínculo. Já o caso de Bruno Mendes é mais complicado, visto que ele pertence a um grupo de empresários e só conseguiu mostrar seu valor nas rodadas finais do Brasileiro.

O elenco que deve iniciar a temporada 2014:

Goleiros:
Jefferson
Renan

Zagueiros:
Bolívar
Dória
Dankler
André Bahia

Laterais:

Lucas
Edilson
Gilberto
Julio Cesar
Lima
Renan Lemos

Volantes:
Marcelo Mattos
Renato
Gabriel
Sidnei
Fabiano
Dedé


Meias:
Seedorf
Lodeiro
Jorge Wagner
Hyuri
Gegê
Octávio
Daniel
Jeferson
Cidinho


Atacantes:

Rafael Marques
Elias
Henrique
Sassá
Yguinho
Alex

Por Fred Huber Rio de Janeiro