Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Lodeiro será o titular no domingo



O Botafogo realizou treino na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, antes de viajar para Recife, onde enfrentará o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. Os jogadores de linha foram divididos em dois times de 12 e fizeram um trabalho de dois toques, antes de aperfeiçoar as jogadas de bola parada. A ausência foi o lateral-direito Lucas, que ficou na sala de musculação, poupado, mas não preocupa.
O meia Seedorf treinou normalmente mais uma vez e está confirmado no meio de campo do Botafogo para o jogo. O uruguaio Lodeiro também participou da atividade e deve começar jogando. Após o treinamento, os jogadores almoçam no clube e embarcam às 16h12 (de Brasília) para Pernambuco.
O técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar o Botafogo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes.
Sport e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o Alvinegro é o quinto colocado da competição nacional, cinco pontos atrás do São Paulo, último time no G-4.

Globo Esporte

A um passo da felicidade!





A equipe de juniores Botafogo iniciou bem a disputa do título da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), neste sábado, ao vencer o Flamengo dentro da Gávea por 2 a 1. Agora, o Alvinegro, que está invicto na competição, leva a vantagem do empate para o segundo jogo da final, no próximo sábado, no Caio Martins.
O atacante Sassá, do Bota, foi o principal destaque da partida com dois gols. João Felipe descontou para o Fla. Alguns dos jogadores que estiveram em campo são conhecidos dos torcedores, já que tiveram oportunidades nos profissionais. Do lado do Bota, atletas como Vitinho, Sassá e Dedé. Do rubro-negro, o lateral-esquerdo Felipe Dias, que atuou no último jogo, contra o Náutico, e o atacante Lucas.
 O Bota entrou em campo bastante ligado e abriu o placar logo aos 43 segundos de jogo. Vitinho roubou a bola de Recife no meio de campo e deu ótimo passe para Sassá, que deu um leve toque na saída do goleiro Luan e mandou para a rede.
Diante da desvantagem, o Flamengo tentou partir para cima do rival, mas encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa alvinegra. Se havia feito um gol no primeiro minuto do jogo, o Bota também o fez no último minuto do primeiro tempo. O goleiro Luan não segurou a bola em cobrança de falta e Sassá, mais uma vez, aproveitou para colocar o 2 a 0 no placar.
O Flamengo voltou do intervalo com a missão de diminuir o prejuízo e passou a pressionar o Botafogo. Logo no início da segunda etapa, Victor Hugo acertou a trave do goleiro Andrey. Aos nove minutos, o Rubro-Negro conseguiu diminuir. Rafinha cobrou falta e colocou na cabeça de João Felipe, que desviou para a rede: 2 a 1.
Os rubro-negros tentaram até o fim ao menos o empate, mas esbarraram na má pontaria dos homens de frente. Lucas teve duas boas chances, mas desperdiçou. O time ficou com um jogador a mais em campo depois que o alvinegro Elber foi expulso, mas não conseguiu aproveitar.

Globo Esporte