Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2023

Botafogo ainda pode ter Tiquinho e Marçal na Taça Rio? Entenda os cenários



Clube se prepara para tentar colocar os jogadores em campo contra a Portuguesa



O julgamento no TJD-RJ, quarta-feira, tirou Tiquinho Soares e Marçal do time do Botafogo no restante da Taça Rio. Mas há algo que o departamento jurídico do clube ainda pode fazer para tentar reverter a situação e os jogadores estarem em campo contra a Portuguesa, na segunda-feira?





Tiquinho Soares, Botafogo x Portuguesa — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ TJD-RJ mantém suspensão de oito jogos a Tiquinho e cinco a Marçal, do Botafogo



Cabe recurso?

O clube vai recorrer ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também tentar um efeito suspensivo para que ambos possam jogar até que sejam julgados novamente. A Procuradoria do TJD também vai entrar com recurso.


- Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois - disse André Alves, diretor jurídico.


Tiquinho pegou gancho de oito jogos mais R$ 10 mil de multa por dar uma cabeçada no árbitro no clássico com o Flamengo. Já Marçal foi suspenso por cinco jogos por "ofender a honra" do árbitro e chutar o microfone na saída de campo.


Quantos jogos já foram cumpridos?

Ambos já cumpriram duas partidas da punição.




Com gramado em reforma, Botafogo acumula jogos fora do Rio no ano (https://ge.globo.com/video/com-gramado-em-reforma-botafogo-acumula-jogos-fora-do-rio-no-ano-11470139.ghtml)



A punição vale apenas para o Carioca?

Como a suspensão foi em número de jogos e não em dias, os jogadores cumprem a pena apenas no estadual.


E quantas perdas de mando de campo já foram cumpridas?

Por causa de confusões que aconteceram no estádio Mané Garrincha, o Botafogo também perdeu dois mandos de campo e levou multa de R$ 30 mil. A primeira partida será paga na segunda-feira, em Volta Redonda.


- Foram dois mandos de punição, e a primeira decisão saiu muito em cima da partida de Volta Redonda, não contou. Esse próximo jogo contra a Portuguesa então será a primeira partida. Depois, teríamos mais uma a cumprir - afirmou André Alves.





Fernando Marçal, do Botafogo, recebe cartão vermelho do árbitro em jogo contra o Flamengo no Mané Garrincha — Foto: Mateus Bonomi/AGIF


Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, em Volta Redonda, para a segunda partida da semifinal da Taça Rio, contra a Portuguesa. Se Marçal e Tiquinho não puderem jogar, os principais candidatos a entrar no time são Hugo e Matheus Nascimento.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber e Giba Perez — Rio de Janeiro