Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Rodada #18: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Palmeiras


Com possibilidade de estreia do chileno Leo Valencia, Glorioso tenta voltar ao G-6 diante de um embalado, porém desfalcado, Verdão no Nilton Santos. Jogo vale de ensaio para a Libertadores

\


(Foto: infoesporte)


Botafogo e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tenta voltar a vencer para retornar ao G-6, zona de classificação para a Libertadores, enquanto o embalado, porém desfalcado, Verdão busca se manter próximo dos primeiros colocados. O jogo vale ainda como um ensaio geral para as partidas de volta das oitavas de final da competição continental, na próxima semana.


Transmissões: a TV Globo transmite para SP e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho), o Premiere exibe para todo Brasil (com Jader Rocha e Edinho) e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.



(Foto: Infografia )


Botafogo - técnico Jair Ventura

Do time titular que perdeu para o São Paulo, a novidade é a volta de Bruno Silva, que cumpriu suspensão, no meio de campo. Apesar de Marcos Vinícius estar bem e ter feito dois gols no último jogo, a tendência é que ele perca a posição com o retorno do volante. Outra cara nova vai estar no banco: o meia-atacante Leo Valencia, da seleção chilena, contratado como sucessor de Montillo, enfim foi regularizado e pode estrear. Como deve poupar a equipe no domingo, a partida contra o Palmeiras pode ser a dos ajustes finais antes de enfrentar o Nacional-URU na outra quinta-feira.


Quem está fora: Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho e Airton (em recuperação de cirurgia); Pachu (fisioterapia) e Arnaldo (transição).


Pendurados: Roger, Dudu Cearense e Arnaldo.


Provável escalação do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)


Palmeiras - técnico Cuca

Com desfalques no time titular, Cuca terá de mexer na equipe que enfrenta o Botafogo. Com o que tem de melhor à disposição, o treinador pode testar uma formação mais defensiva, com o retorno de Thiago Santos ao meio de campo alviverde. Mesmo com a proximidade do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, os palmeirenses tentam manter embalo no Campeonato Brasileiro - o time não perde no torneio há quatro jogos.


Quem está fora: Guerra (poupado pelo departamento médico); Willian (lesão muscular) e Mina (inflamação no glúteo); Arouca e Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo (afastado)


Pendurados: Felipe Melo, Keno, Róger Guedes, Raphael Veiga, Gabriel Furtado e Jailson


Provável escalação do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)





(Foto: Infografia )


Rafael Traci (PR) apita o jogo, auxliado por Ivan Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro