Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Sauer, Saravia e Matheus Nascimento treinam em dia de regenerativo no Botafogo



Jogadores estiveram no Espaço Lonier e participaram da atividade junto com os outros atletas que não foram titulares no empate em 2 a 2 com o Fluminense no último domingo



O Botafogo pode ter a volta de três jogadores entre os relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira. Trata-se de Saravia, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. Eles treinaram nesta segunda-feira com os jogadores que não foram titulares no empate em 2 a 2 com o Fluminense. Os que iniciaram a partida fizeram trabalho regenerativo.


De acordo com a última atualização do Núcleo de Saúde e Performance, horas antes do empate em 2 a 2 com o Fluminense, os três estavam "em tratamento". Desde a chegada do técnico Luís Castro que o clube não divulga quais as lesões que os jogadores têm e limita-se a dizer que estão "em tratamento", "em transição" ou "recuperados".


+ Botafogo fecha com a Reebok para ser a nova fornecedora de material esportivo





Gustavo Sauer dá um voleio no treino do Botafogo no Espaço Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Análise: Botafogo supera baixas, mas deixa jogo escapar em seis minutos


Sauer tem sofrido com lesões desde a chegada ao Botafogo. O camisa 10 veio com moral na primeira janela de transferências, mas teve problemas no tornozelo e tem apenas 11 partidas na equipe, sendo que apenas na estreia, contra o Ceilândia, fora de casa, ele foi titular. No segundo turno do Brasileirão esteve presente em quatro jogos.


Matheus Nascimento esteve em campo seis vezes no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A última vez foi, assim como Sauer, na derrota por 1 a 0 para o Internacional. Mais utilizado na primeira metade do Brasileirão, a última vez que marcou foi no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Ceilândia, quando fez dois gols. Ele agora está com o contrato renovado até 2025.


+ De volta após três meses, Patrick lidera em passes no Botafogo




Botafogo encaminha vitória, mas Flu reage com Matheus Martins (https://ge.globo.com/video/botafogo-encaminha-vitoria-mas-flu-reage-com-matheus-martins-11054384.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Dos três, Saravia foi o mais utilizado por Luís Castro desde a chegada do português ao Botafogo. A última vez que entrou em campo foi na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, dia 3 de outubro. Dali em diante, Castro começou com Rafael e Daniel Borges em duas partidas cada um.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda de olho em disputa pela Libertadores, o Bota está em 11º, com 44 pontos e tem três a menos que o São Paulo, oitavo colocado. O Bragantino é o 13º, com 41.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Forte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo supera baixas, mas deixa jogo escapar em seis minutos



Equipe terminou o jogo com meio de campo reserva, mas disputou a bola com o Flu



Quem foi ao Maracanã ou ligou a TV em Fluminense x Botafogo viu um bom jogo de futebol. Um duelo entre o quarto colocado contra o 11º, mas que em campo se mostrou mais equilibrado do que a tabela do Brasileirão sugeriria. Um jogo controlado na maior parte do tempo pelo Botafogo, que deixou a vitória escapar em seis minutos.


+ Luís Castro detona arbitragem após clássico




Luis Castro analisa resultado e reclama de pênalti em Fluminense x Botafogo (https://ge.globo.com/video/luis-castro-analisa-resultado-e-reclama-de-penalti-em-fluminense-x-botafogo-11052665.ghtml)

O Bota chegou ao primeiro gol, com Eduardo, quando o Fluminense era perigoso na partida. Veio o segundo tempo, e o 2 a 0 que Jeffinho colocou no placar pareceu encaminhar o resultado. Até os 30 minutos do segundo tempo, quando o Flu conseguiu uma reação relâmpago. Fez dois gols em seis minutos, empatou o jogo e impediu que os alvinegros se aproximassem do G-7 do Brasileirão.





Jeffinho disputa a bola com Ganso e Yago — Foto: André Durão



Meio supera baixas


Pelo contexto e pelo desempenho do time, o resultado foi amargo. Antes de a bola rolar, no entanto, pouca gente analisaria o empate como decepcionante. Porque o Botafogo foi para o jogo com um meio de campo praticamente reserva. O único disponível do trio preferido de Luís Castro foi Eduardo, que se lesionou durante a partida. Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, machucado, não foram relacionados.


Mesmo assim, a equipe mostrou conjunto e teve capacidade de disputar a bola contra um rival que tem uma das maiores médias de posse de todo o campeonato. Depois de um início dependente de bolas paradas, o jogo começou a encaixar. Um exemplo claro é o primeiro gol, de Eduardo, um dos destaques da partidas. Foram 23 toques na bola, de um lado a outro do campo, por mais de um minuto, até o placar ser aberto no primeiro tempo.




Botafogo troca 23 passes em mais de 1 minuto no primeiro gol sobre o Fluminense (https://ge.globo.com/video/botafogo-troca-23-passes-em-mais-de-1-minuto-no-primeiro-gol-sobre-o-fluminense-11052472.ghtml)



Pênalti muda o jogo

O Fluminense apostou muito no lado direito de ataque. No primeiro tempo, Marçal sofreu para segurar a marcação por aquele lado. A melhor oportunidade dos tricolores na partida foi por ali, no lance que terminou no chute na trave de Cano. O Botafogo controlou a situação para a etapa final e foi pouco ameaçado até a metade do segundo tempo.


Foi quando Eduardo saiu, machucado, e o árbitro viu pênalti em uma entrada de Patrick de Paula em Matheus Martins. Decisão que rendeu protesto do técnico Luís Castro contra a equipe do VAR. Foi a partir desse lance que o jogo virou a favor do Flu.



"Não dá para deixar empatar um jogo totalmente controlado", diz Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/nao-da-para-deixar-empatar-um-jogo-totalmente-controlado-diz-pedro-a-voz-da-torcida-11052765.ghtml)


- A equipe esteve bem até o lance do pênalti, esteve mais estável, tinha o jogo controlado. Houve uma mudança estratégica do Fernando (Marçal), ali. A partir do segundo tempo, foi o Júnior (Santos) que fez o papel que o Jeffinho estava a fazer. No lance do pênalti, ele (Júnior Santos) demorou um pouquinho no posicionamento. O lance não foi bem analisado, mas foi fatal. Estava tudo bem controlado. Sabíamos que fazer uma pressão muito alta abriríamos muito espaço. Fizemos um bloco médio para nos proteger e ganhar a bola não tão longe do gol adversário - resumiu o treinador português.



Mesmo com dois tropeços seguidos, o Botafogo segue a distância possível do G-7 do Brasileirão. São três pontos de diferença para o Atlético-MG. Os alvinegros tentarão a reação na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, quando enfrentam o Bragantino pela 34ª rodada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro