Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Com Dória de titular, Seleção sub-20 goleia em primeiro amistoso no ES

Zagueiro do Botafogo formou dupla de zaga Jubal, do Santos. Enquanto estiver fora, jovem será substituído por Antônio Carlos



HOME Dória - Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Dória se destacou no Botafogo
(Foto: Wagner Meier/AGIF)
Com Dória entre os titulares, a Seleção Brasileira Sub-20 começou com goleada a série de amistosos que fará no Espírito Santo. Nesta sexta-feira, com gols de Fernando Baiano, Vinicius Araújo, Erik e João Schimidt, o time do técnico Alexandre Gallo bateu o E.C. Aracruz por 4 a 0. O zagueiro alvinegro fez dupla de zaga com Jubal, do Santos.

Após os amistosos, o Brasil viaja para Toulon, na França, para a disputa do Torneio Internacional de Toulon. Lá, estreia contra a Bélgica, no dia 29 de maio, às 19h30 (14h30 de Brasília), no Estádio Perruc. Em seguida, no dia 31, o adversário será o México, no mesmo horário, mas no Stade des Costieres.

Enquanto estiver fora, Dória será substituído pelo experiente Antônio Carlos, que formará dupla de zaga no Botafogo com Bolívar. Assim que retornar, a tendência é que o camisa 21 retome a condição alcançada no Campeonato Carioca.


Leia mais no LANCENET! 

UFC AO VIVO: Vitor Belfort x Luke Rockhold


Acompanhe UFC e todos os jogos da semana, ao vivo, pela Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais 
















Programação de hoje: 

Clique no link dos canais. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista. Se o canal pausar, reinicie o vídeo...




Get your own Chat Box! Go Large!


Por Botafogodeprimeira.com

Volante Dedé retorna ao Botafogo e é integrado ao time profissional




Jogador jogou o Campeonato Carioca pelo Bangu e teve bom aproveitamento





Botafogo - Dedé (Foto: Site Oficial BFR)
Dedé retornou ao Botafogo
(Foto: Site Oficial BFR)
O sonho de 9 em cada 10 crianças é ser um jogador profissional de futebol em um clube grande. E, na última semana, o jovem volante Dedé, de 19 anos, conseguiu o objetivo. O jogador, que estava emprestado ao Bangu, retornou ao Glorioso e já foi integrado ao time de cima.

Feliz com o momento vivido, ele já mira o próximo objetivo: conquistar espaço no time principal do Alvinegro.
- É uma oportunidade boa poder voltar e integrar o grupo. Estou fazendo os exames clínicos e físicos, em uma espécie de pré-temporada fora de época para voltar no nível do pessoal.
A minha expectativa é a melhor possível de poder conquistar meu espaço e ter chances no Botafogo - disse o volante em entrevista ao site oficial do clube, falando sobre a adaptação:

- É uma nova etapa, mas tem bastantes fatores que contribuem para eu me adaptar o mais rápido possível. É diferente estar no profissional, mas creio que vai dar tudo certo.


Leia mais no LANCENET!

Sub-20 do Bota empata com Borussia Dortmund na estreia na Spax Cup


Com gol de Paulo Ricardo, time sub-20 conseguiu resultado importante e voltam a campo neste domingo, quando jogam duas vezes




Em busca do bicampeonato da Spax Cup, o time sub-20 Botafogo estreou na competição neste sábado, contra o Borussia Dortmund. Na cidade Ennepetal, na Alemanha, o Glorioso empatou por 1 a 1 com os alemães, gol marcado pelo atacante Paulo Ricardo.

- Significou muito para mim esse gol que fiz pelo Botafogo. Nunca passou pela minha cabeça que poderia fazer um gol em um clube de grande expressão como o Borussia Dortmund. Só tenho que agradecer a Deus por tudo - disse o artilheiro.

Os juniores do Glorioso voltam a campo neste domingo, quando disputarão duas partidas. O primeiro desafio será contra o Besiktas, às 6h30 (horário de Brasília). Em seguida, o adversário será o FC Koln, às 11h.

O Botafogo está no Grupo 1 ao lado de Besiktas, Borussia Dortmund e FC Koln. O Grupo 2 é formado por Olympiakos, FC Twente, Schalke 04 e TuS Ennepetal.


Leia mais no LANCENET! 

Herói, Rafael Marques é celebrado pela torcida em tarde de autógrafos


Cerca de 250 botafoguenses vão até a loja do clube, em General Severiano, para tietar o autor do gol do título carioca



Sinal dos tempos. Herói do título da Taça Rio, que deu ao Botafogo a conquista do Campeonato Carioca por antecipação, o atacante Rafael Marques foi o escolhido para uma tarde de autógrafos na loja oficial do clube, em General Severiano. Cerca de 250 alvinegros foram pegar autógrafos e tirar fotos com o jogador. Outras presenças ilustres foram os troféus da Taça Rio e Guanabara.

Rafael Marques ao lado de uma torcedora. Taças foram expostas na loja do clube (Foto: Fred Huber)
Rafael Marques atendeu a todos os pedidos com um sorriso e ouviu inúmeras vezes um "muito obrigado". Alguns torcedores aproveitaram para abraçar o atacante, e um deles até deu um beijo em seu rosto. Ele vive um momento de lua de mel com os alvinegros depois de um início muito complicado e cercado de críticas, já que marcou seu primeiro gol apenas em sua 21ª partida.

- É um momento válido, gosto de ter este contato e carinho da torcida, ainda mais depois de um começo difícil no clube. É maravilhoso, vou ganhar com muito carinho. É legal receber um abraço, uma palavra de afeto, me dá mais motivação para o decorrer do ano. Espero que aconteça mais.

Torcedores tietam Rafael Marques na loja
do clube (Foto: Fred Huber)
A confiança de Rafael Marques tem ficado evidente até nos treinamentos. Neste sábado, por exemplo, ele fez um golaço de cobertura no goleiro Jefferson e foi aplaudido pelos companheiros.

- Na hora até pensei: "Será que eu faço? É o Jefferson...". É um goleiro de Seleção, vive uma boa fase e está convocado para Copa das Confederações. Eu tento dar o meu máximo em todos os treinos, porque aí as coisas acontecem naturalmente no jogo. Estou bem confiante, ainda mais depois do gol do título.

O atacante volta a campo pela primeira vez depois de ser o herói do título na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, contra o CRB, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Maceió, houve empate por 0 a 0.

Cerca de 250 torcedores encararam fila para ter contato com Rafael Marques (Foto: Fred Huber)
Por Fred Huber Rio de Janeiro

Renan completa 24 anos e recebe homenagem dos companheiros


Goleiros compraram um bolo para o jogador e comemoraram no vestiário do Engenhão



Há uma semana de assumir a titularidade do Botafogo, já que Jefferson irá se reunir com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, o goleiro Renan completou 24 anos neste sábado. Reserva imediato do camisa 1, ele foi homenageado pelos outros goleiros do elenco com um bolo e uma pequena festa de aniversário no vestiário do Engenhão. Jefferson, Milton Raphael, Andrey e Luis Guilherme foram os responsáveis pela homenagem.

Goleiros fizeram festa para Renan, que completou 24 anos (FOTO: Divulgação/BFR)

Leia mais no LANCENET!

Atletas do Bota esperam premiação individual para coroar o título carioca


Rafael Marques, Lucas e Marcelo Mattos estão entre os concorrentes. Festa do Estadual será nesta segunda-feira



Rafael Marques seu gol, que deu o título estadual
ao Bota (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Campeão carioca com sobras, o Botafogo teve dez indicados para a seleção da competição, além de Vitinho, candidato a revelação. Todos estão animados com a chance de premiação, que será entregue na próxima segunda-feira, em um hotel do Rio de Janeiro. O atacante Rafael Marques é um dos postulantes em sua posição, e ele espera que o fato de ter feito o gol do título tenha um peso grande na hora da escolha.

O jogador acredita que não seria nada absurdo se todo o time alvinegro fosse eleito para formar a seleção.

- Por tudo o que eu passei, representa uma vitória enorme estar entre os três indicados. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Vamos ver o que acontece. Tomara que o gol do título tenha um peso grande (risos). O Botafogo está de parabéns. Por tudo o que fizemos, merecemos ter tantos indicados. Não seria injusto se nosso time todo formasse a seleção do Campeonato e se o Oswaldo fosse o melhor treinador. Foi uma competição espetacular para nós - disse Rafael Marques.

Outro que fez gol de título, o da Taça Guanabara, foi o lateral-direito Lucas. Ele já está pensando em mais prêmios.

- É sempre bom ter o trabalho reconhecido, fico feliz por essa indicação. Realmente foi um campeonato muito bom para mim. O título foi o ápice de tudo, mas o momento mais marcante para mim foi o gol na decisão da Taça Guanabara. Espero manter o mesmo desempenho até o final do ano para, quem sabe, também estar na disputa para o prêmio do Brasileirão - afirmou o lateral.

O volante Marcelo Mattos também está concorrendo. Para ele existe um sabor especial, de redenção, já que no ano passado ele pouco atuou por causa de lesões.

- Fiquei muito feliz com a indicação. Esse ano foi um grande desafio para mim, já que sofri muito para me recuperar e poder me doar 100% para o Botafogo. O título já foi uma grande recompensa e agora ainda recebo essa indicação. Estou com a sensação de dever cumprido.

Além de Lucas, Marcelo Mattos e Rafael Marques, o Bota teve Jefferson, Dória, Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Seedorf e Lodeiro indicados para os melhores do campeonato.

Confira abaixo todos os indicados para cada posição:

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense), Getúlio Vargas (Bangu) e Jefferson (Botafogo)

Lateral-direito: Everton Silva (Boavista), Léo Moura (Flamengo) e Lucas (Botafogo)

Zagueiro central: Bolívar (Botafogo), Fabiano Eller (Audax) e Gum (Fluminense)

Quarto zagueiro: Dória (Botafogo), Leandro Euzébio (Fluminense) e Thiago Eleutério (Bangu)

Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense), João Paulo (Flamengo) e Julio Cesar (Botafogo)

Volante 1: Edinho (Fluminense), Gabriel (Botafogo) e Léo Silva (Resende)

Volante 2: Jean (Fluminense), Marcelo Mattos (Botafogo) e Thiaguinho (Boavista)

Meia direita: Rodrigo Lindoso (Madureira), Seedorf (Botafogo) e Wagner (Fluminense)

Meia esquerda: Lodeiro (Botafogo), Marcel (Resende) e Renato Abreu (Flamengo)

Atacante 1: Hernane (Flamengo), Rafael Sobis (Fluminense) e Tony (Boavista)

Atacante 2: Elias (Resende), Fred (Fluminense) e Rafael Marques (Botafogo)

Revelação: Douglas Pedroso (Boavista), Hugo (Bangu) e Vitinho (Botafogo)

Técnico: Alexandre Gama (Madureira), Eduardo Allax (Resende) e Oswaldo de Oliveira (Botafogo)

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Sem Seedorf, liberado, Oswaldo monta esboço para duelo com CRB


Camisa 10 alvinegro está na Holanda para resolver problemas particulares e só deve retornar na segunda-feira



Lodeiro se esforça para alcançar a bola
no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)
Sob uma chuva fina, o Botafogo realizou na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, mais um treinamento de preparação para o jogo contra o CRB, quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. E o técnico Oswaldo de Oliveira já começou a montar o time para o duelo, mesmo sem a presença de Seedorf, que foi liberado e viajou para Holanda para resolver problemas particulares. Ele é aguardado no clube na segunda-feira.

Na atividade, os jogadores foram divididos em times com quatro, e o objetivo era conseguir trocar 12 passes em um espaço reduzido. Uma das equipes tinha Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Lima, que devem formar a defesa na quarta. Em outro, formaram Vitinho, Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques. O zagueiro Dória já está com a seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Torneio de Toulon.

A novidade neste sábado foi a presença do lateral-esquerdo Julio Cesar, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita e deu voltas em volta do gramado. Ainda não há definição se ele poderá encarar o CRB, mas a tendência é que ele só fique à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 25, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Julio Cesar correu em volta do gramado neste sábado (Foto: Fred Huber)

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Chileno Gustavo Canales, do Unión Espanhola, é oferecido ao Botafogo


Atacante fez dupla de ataque com Eduardo Vargas, do Grêmio, na conquista da Copa Sul-Americana em 2011




O atacante argentino naturalizado chileno Gustavo Canales, do Unión Espanhola (CHI), foi oferecido ao Botafogo. Campeão da Copa Sul-Americana em 2011, ao lado de Eduardo Vargas, do Grêmio, o atleta chegaria ao Rio de Janeiro no meio do ano.

Em busca de um atacante de peso para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo só teria de arcar com os salários do jogador, que não recebe altos vencimentos no Chile. A diretoria alvinegra não respondeu a oferta e os empresários do jogador esperam uma posição até a próxima semana.

Vale lembrar que o Alvinegro não vive um bom momento financeiro e, para contratar um novo jogador, terá de vender alguém. Sonho de consumo da diretoria do Botafogo, a contratação do paraguaio Roque Santa Cruz foi descartada pelo clube exatamente por essas dificuldades.


Pedro Leanza e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!