Páginas

domingo, 27 de novembro de 2022

Sondagens não afetam confiança e planos do Botafogo com Luís Castro



Apesar de ter nome citado no mercado, treinador pensa no 2023 do clube carioca




O fim da temporada deu início a movimentos e especulações que agitam o noticiário esportivo no fim de ano. No Botafogo, um dos holofotes está sob o técnico Luís Castro, citado como candidato em clubes do Brasil e do exterior que começaram a dança das cadeiras de treinadores.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





John Textor cumprimenta Luís Castro na chegada ao Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O português, de fato, recebeu sondagens nos últimos meses, mas não há nenhum contato que avance. Com o Botafogo, não houve abordagem sobre o treinador, que tem contrato até março de 2024 com o clube carioca.


Na última sexta-feira, o site "Goal Brasil" revelou que o treinador foi cogitado pelo Flamengo, que está perto de fechar com Vitor Pereira, e pelo Rangers, clube da Escócia. Em semanas anteriores, o nome de Castro também apareceu como alvo do Corinthians, que promoveu o jovem Fernando Lázaro para comandar a equipe.


+ Treino indica elenco que irá a Londres; confira

+ Botafogo tenta novo empréstimo de Júnior Santos




Técnico do Botafogo, Luís Castro coloca Alemanha, França e Brasil como principais favoritas na Copa do Mundo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/tecnico-do-botafogo-luis-castro-coloca-alemanha-franca-e-brasil-como-principais-favoritas-na-copa-do-mundo-11144908.ghtml)



Aposta no projeto

Ambos os lados mostram que investem no projeto que teve os primeiros passos neste ano, com o início da SAF. O treinador foi tratado pelo empresário John Textor publicamente como sócio na nova empreitada no futebol brasileiro. Castro foi contratado praticamente com carta branca para mudar o futebol alvinegro.


Para 2023, o português já indicou reforços e participa ativamente do planejamento. Na última sexta, ele falou sobre os planos para a pré-temporada alvinegra, que deve tomar todo o mês de janeiro.


De olho na próxima temporada, o clube tentará dar mais um passo no novo projeto que chegou ao clube-empresa. De volta a um torneio internacional, o foco está em voltar a ser um clube de Copa Libertadores. Para isso, espera-se investimentos tanto no elenco quanto na estrutura de trabalho.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro