Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Fim da espera no Botafogo: Gatito anuncia que volta após mais de seis meses e pega o Corinthians


Além de comemorar o aguardado retorno, goleiro convoca torcida a lotar o Estádio Nilton Santos; clube fez promoção com ingressos a partir de R$ 2,50





Vitor Silva/BFR


A espera chegou ao fim. Sem atuar desde 23 de abril, quando fraturou o punho direito no empate por 1 a 1 com o Sport, na segunda rodada do Brasileiro, Gatito Fernández tem volta confirmada ao gol do Botafogo no domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos.


+NOTÍCIAS DO BOTAFOGO


O HOMEM ESTÁ DE VOLTA!

Gatito Fernández tem um recado para a torcida alvinegra! #EstaremosComVocê


O anúncio do retorno foi feito pelo próprio em entrevista coletiva nesta quarta-feira na sala de imprensa Sandro Moreyra, após o treinamento. O coordenador do departamento médico alvinegro, Christiano Cinelli, esteve ao lado do paraguaio. Em vídeo, via Twitter, ele convocou a torcida a lotar o estádio (veja acima).

- Graças a Deus vou enfrentar o Corinthians domingo. Estou me sentindo cada vez melhor, fico feliz por poder voltar nesse momento do campeonato, ajudar nossos companheiros. Muito feliz que tudo que aconteceu já passou, agora é olhar para frente - anunciou.


Confira outros tópicos:

Convocação

Estou esperando o Nilton Santos lotado, com a torcida nos empurrando. É o que precisamos neste momento. Do lado de dentro, temos que colocar o algo a mais e sair dessa situação. Mas sem dúvida esperamos esse apoio para o time no domingo.


Ainda sente dor?

Me sinto muito bem, já bastante melhor das dores. Claro que vou sentir alguma coisa, mas é mínimo praticamente. Já esqueci realmente, quando treino, da dor que tinha na mão. Estou muito feliz, já consigo ter sequência nos treinos praticamente sem dor. Isso dá confiança. Para jogar tem que estar 100% e me sinto assim.


Drama vivido

Foi um pouco difícil realmente, sempre tive vontade de ajudar. Tanto que no jogo em que me machuquei joguei com muita dor. Pensava que a melhor resposta era não ter jogado contra o Sport, me poupava e estava bem para a outra semana. Mas não me arrependo.


As pessoas se preocupavam, me perguntavam como estava, mandavam muita mensagem positiva. Isso me deu bastante força naquele momento em que não sabia quando ia voltar. Agora já passou, hoje em dia estou bastante feliz, treinando há quase duas semanas.


Elogios ao departamento médico e a outros funcionários

Fizeram o melhor deles, me apoiaram a todo momento. Até levaram psicólogo para mim porque eu reclamava porque queria voltar. Fui muito bem tratado em todo esse tempo: fisioterapia, cozinha, roupeiro... Todos me ajudando nesse momento difícil. Mostra um pouco do Botafogo, aqui todo mundo se ajuda. Tudo como foi conduzido foi da melhor maneira possível.


Confiança

Sinto isso nos treinos hoje em dia, nem lembro que tive lesão na mão. Isso me dá uma realidade que me sinto bem, 100%. Já me dá uma injeção anímica. Tenho vontade muito grande de voltar a jogar. Estou treinando 100% fisicamente e muito feliz por essa semana.


Luta contra o Z-4

Tem que ser atitude de cada um, cada função encontrar algo a mais para poder reverter essa situação. Temos tudo para reverter pela qualidade, atitude tem que ser de cada um para conseguir nosso objetivo.


O que achou de Saulo?

O Saulo pegou um momento difícil no clube, não tinha passado essa situação, ajudou bastante pela qualidade que tem. Não tem uma experiência assim muito grande, mas fez grandes jogos. Fico feliz, dá para ver que o Botafogo está bem de goleiros. O Diego também foi bem nos jogos em que esteve.


E Jefferson?

O Jefferson está bastante bem, se recuperando de uma contusão que teve, e a confiança está cada dia maior. Estou vendo o Jefferson muito bem. Importante é que todos têm que estar prontos. É um cara muito importante para gente, tudo que vier vai somar.


Duelo com Cássio

Acho o Cássio um dos maiores goleiros hoje do futebol brasileiro. Um cara vitorioso com o Corinthians, experiente, gosto da maneira que ele joga, trabalha. Vai ser um parada difícil para os nossos centroavantes, mas eles já enfrentaram grandes goleiros e estão preparados para fazer um grande jogo domingo.


Mensagem para a torcida

A mensagem é que esperamos eles em nosso estádio, que venha a grande massa. Jogo importante, um clássico do futebol brasileiro. A gente os espera para nos ajudar, empurrar e fazer nosso melhor em busca da vitória. Estamos juntos no Nilton Santos.



Gatito Fernández, Botafogo, Christiano Cinelli — Foto: Thiago Lima


Coordenador do DM, Christiano Cinelli fala:

"Consciência limpa"

Desde o início a gente tem consciência limpa de tê-lo tratado da melhor forma. Teve um trauma no punho e levamos a um especialista de mão e punho. Todo processo foi feito mediante à corroboração de outros profissionais.


Por fim, a gente o levou a um médico em São Paulo da USP e chefe do Hospital Albert Einstein, que corroborou com o tratamento, viu que não era cirúrgico, e sim uma lesão conservadora. O mais importante é que o Gatito está aí, está pronto.


Contusões

Foram dois traumas que ele teve depois da fratura. Esse último um pouco mais recente, mas clinicamente ele está ótimo. O mais importante é que todos os profissionais corroboraram para a volta dele, agora é bola para frente.


Foi feito infiltração de corticoide?

Não foi feita nenhuma infiltração de corticoide. Até porque corticoide é doping, pelo menos agora a gente não tomaria essa medida. Foi corroborado com o médico especialista de São Paulo, e seguimos uma linha correta. Agora é com ele.


Sobre Jefferson

O Jefferson foi na cartilagem tireóide, a lesão já está curada, mas ele ainda tem um pouquinho de dificuldade para respirar em determinadas situações. Mas está evoluindo muito bem, mais um pouquinho estará de volta também.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

Botafogo elabora planejamento para o retorno de João Paulo e já inicia conversas por renovação


Com mais um ano de contrato, volante será escalado nos últimos jogos da temporada para "virar página" psicologicamente e recuperar o melhor nível em 2019. Volta pode ser contra o Flamengo



Vitor Silva/SSPress/Botafogo


João Paulo reapareceu na sala de entrevistas coletivas do Estádio Nilton Santos na última terça-feira. E nos próximos dias, vai ser em campo. Recuperado da grave fratura na perna direita, sofrida em março à la Anderson Silva, o volante entrou em contagem regressiva para voltar a jogar. E para ele recuperar seu melhor nível, comissão técnica e departamento médico do Botafogo elaboraram em conjunto um planejamento de olho em 2019.


+ Notícias do Botafogo


João Paulo ainda não terá condições esse ano de jogar os 90 minutos e só deve voltar a ser titular no ano que vem. Antes, porém, a primeira barreira a ser superada é a psicológica. O clube vai aproveitar os últimos jogos da temporada para escalá-lo durante um tempo para ganhar confiança, "virar a página" da lesão e chegar "zerado" na pré-temporada. O GloboEsporte.com apurou que seu retorno está cotado para o clássico contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.


Relembre a grave lesão de João Paulo em dividida com Rildo, do Vasco, em março


O volante voltou a treinar em campo no início de agosto e vinha alternando entre trabalhos específicos e com o grupo. Mas nas últimas semanas ele tem participado normalmente de todas as atividades, inclusive com destaque nos treinos de finalização. Empresário do jogador, Christian Mânica acredita que João Paulo estava vivendo o melhor momento da carreira quando se lesionou, mas confia que ele irá recuperar o alto nível e não vê problema de retornar em um clássico:


– Por ele é indiferente voltar em clássico ou em outro jogo, vai depender muito da parte física. A expectativa é que seja o mais breve possível. Ele está treinando com o grupo, a parte da lesão já está consolidada, o osso está bem firme, agora é mais ritmo de jogo, uma certa segurança em jogar normalmente... Acredito que são grandes as chances de voltar como estava. Apesar de ter sido uma lesão feia visivelmente, não foi das piores porque não afetou ligamento ou tendão. Acredito que recupere o mesmo nível. Vai demorar um tempinho, mas com certeza voltará.



João Paulo tira foto com alvinegra: ele é uma das poucas unanimidades da torcida no elenco — Foto: Marcelo Baltar


Além da comissão técnica e departamento médico, a diretoria também já começou a planejar 2019 com relação a João Paulo. O volante foi o maior investimento do Botafogo em 2017, tendo 60% dos seus direitos econômicos comprados por R$ 3 milhões junto ao Santa Cruz, em um contrato de três temporadas. Antes de entrar o último ano do vínculo, o clube já abriu conversas para renovar antes de ele poder assinar pré-contrato com outra equipe em julho.


– O Botafogo já nos procurou, tivemos duas conversas. Uma primeira há um tempo, agora tivemos novamente. Estamos aguardando que possa ter um desfecho de uma renovação, há o interesse de ambas as partes. Ele tem um ambiente muito bom no clube, tem um reconhecimento por tudo que fez, e ele reconhece isso também – revelou Mânica, que esteve no Rio de Janeiro semana passada.


João Paulo tem 68 jogos pelo Botafogo, com três gols e nove assistências. Teve grande destaque na campanha alvinegra até as quartas de final da Libertadores do ano passado, quando ficou marcado por se superar e jogar de touca após seguidas pancadas e cortes na cabeça. Virou sinônimo de "guerreiro" para a torcida e tornou-se um dos líderes do elenco ao lado de Jefferson, Carli e Lindoso.


Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima — do Rio de Janeiro