Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Presidente do Bota revela palavras de Seedorf: 'Estou encantado'


Maurício Assumpção diz que jogador pediu para começar a trabalhar já nesta sexta-feira, para cumprir um programa de treinamentos.

Em seu primeiro contato direto com Seedorf desde a viagem para Milão, em maio de 2011, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ficou satisfeito com o que ouviu do holandês. Na recepção preparada pela diretoria em um hotel de Ipanema, Maurício teve a chance de conversar com o jogador e sua família.

Seedorf posa ao lado de Mauricio Assumpção na piscina do hotel em Ipanema (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
- Conversei com o Clarence, e ele disse: "Presidente, estou encantado e espero retribuir em campo essa festa bonita que eles fizeram. Agora é comigo" - afirmou Maurício Assumpção, que esteve acompanhado do diretor executivo Sérgio Landau, do diretor financeiro Marcelo Murad e do assessor da presidência Roberto Costa.


Maurício Assumpção deixa hotel em Ipanema, acompanhado de Marcelo Murad e e Roberto Costa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O presidente se surpreendeu com o pedido de Seedorf para começar a treinar o mais rapidamente possível. A previsão é de que ele comece a trabalhar apenas na terça-feira com o grupo e faça a sua estreia no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

- Ele realmente está empolgado. Chegou e falou que já queria treinar. Eu perguntei se era na segunda-feira, e ele disse: "Não. Quero treinar hoje mesmo. Tenho um programa para seguir e preciso desse treino". Ele me pegou de surpresa. Olha isso. Nessas horas você vê o nível do profissional. Falei que iria ver com meu departamento técnico - comentou.

Assumpção disse que ficou satisfeito com o comportamento da torcida alvinegra no aeroporto. Apesar da grande quantidade de pessoas, não houve um grande tumulto.

- O Seedorf mostrou uma alegria contagiante. Como presidente tenho de ficar orgulhoso da minha torcida, da festa que ela fez. E é importante frisar: uma festa ordeira, sem tumulto, organizada, sem problemas. Isso impressionou o Seedorf, a quantidade de gente e a forma como a festa aconteceu.

Seedorf será apresentado neste sábado, a partir das 17h, no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia (marcado para 18h30m), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele descerá de helicóptero no gramado e receberá a camisa 10 das mãos de duas crianças, em evento que será apresentado pelo humorista Marcelo Adnet.

Por Rafael Cavalieri, Thales Soares e Vicente Seda

Loco Abreu se emociona na despedida do Botafogo

Botafogo recebe o Bahia e apresenta Seedorf



Com chegada do novo ídolo como pano de fundo, Alvinegro encara o Tricolor baiano no Engenhão



    Apresentação Botafogo x BahiaApós duas semanas sem jogar pelo Campeonato Brasileiro em virtude do adiamento da partida contra o Corinthians, o Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar o Bahia, às 18h30, no Engenhão. Em uma noite especial, na qual o clube apresentará oficialmente à sua torcida o novo ídolo, o meia holandês Seedorf, o time de Oswaldo de Oliveira precisa voltar a vencer e provar que merece um voto de confiança dos botafoguenses.

    OSWALDO FAZ EXPERIÊNCIAS NO BOTA
    Para pegar o tricolor baiano, Oswaldo terá de volta o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, Expulso na partida contra o Náutico, foi julgado e pegou dois jogos de suspensão. Depois de cumprir a automática contra a Ponte Preta, pela sexta rodada, o ala retorna graças a um efeito suspensivo conseguido pelo clube junto ao STJD.

    A primeira mudança no time é na cabeça de área. Com Marcelo Mattos ainda lesionado, Jadson vinha jogando com a camisa 5, mas desta vez, dará lugar a Lucas Zen. O jogador de 21 anos volta a ter oportunidade na equipe depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou de alguns jogos no primeiro semestre.

    Outra provável novidade será a presença de Cidinho no meio-campo titular, em lugar de Fellype Gabriel, que estava em tratamento de uma lesão no joelho direito e treinou apenas três vezes com bola desde a partida contra a Macaca, Oswaldo deve optar pelo meia de 19 anos revelado nas divisões de base do clube, enquanto o meia, contratado no início desta temporada, deve começar a partida no banco.

    No ataque, com as saídas de Herrera e de Loco Abreu, Elkeson é a nova aposta do treinador para o comando do ataque. O jogador tem treinado bem à frente dos três meias, e Oswaldo está confiante em um bom desempenho do atleta contra o Tricolor baiano.

    - Ele vem tendo um aproveitamento muito bom, acredito que avançou bastante. Tenho insistido e treinado bastante com ele nesta posição. Agora é um jogo diferente, mas ele já vai ter um outro aproveitamento - apostou.

    BAHIA TEM A VOLTA DE SOUZA
    O Bahia tem como principal reforço no jogo contra o Botafogo o atacante Souza, recuperado de lesão na coxa após dois meses fora. Nas laterais, o técnico Falcão terá de improvisar mais uma vez: o volante Fabinho sentiu dores na quinta-feira, mas treinou normalmente nesta sexta e atuará na lateral-direita de novo. Na esquerda, Hélder será deslocado novamente, substituindo Ávine, contundido.

    No meio, a surpresa é Kleberson, que estreou no segundo tempo contra o Inter e fará sua primeira partida como titular pelo Tricolor baiano, já que Zé Roberto cumprirá sua última partida de suspensão. O meia-atacante cumpre pena de seis jogos por conta de uma tentativa de agressão ao árbitro Péricles Bassols, no jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    Paulo Roberto Falcão evitou falar na postura de seu time. Com dois volantes e dois meias, o treinador falou em 'equilíbrio'.

    - A minha preocupação não é ser defensivo ou ofensivo. Quero buscar o equilíbrio. Ser ofensivo não é sinal de triunfo. Isso depende muito das características dos seus jogadores. Kleberson pode ser volante, como foi no Atlético-PR, como pode ficar mais solto. Jogador de muita qualidade, de bom passe - garantiu o treinador.

    BOTAFOGO X BAHIA
    Local: Engenhão (RJ)
    Data/hora: 07/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Raphael Claus (SP)
    Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)

    BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.


    Leia mais no LANCENET!

    Lodeiro se apresentará ao Botafogo depois das Olimpíadas de Londres


    Diretoria irá ao Uruguai para colher assinatura do jogador no contrato, já que ele não terá tempo hábil para vir ao Brasil antes de a janela fechar


    Até o fim da próxima semana, o Botafogo deve anunciar mais um reforço na janela de transferências internacionais para a sequência da temporada. Depois de Seedorf, ex-Milan-ITA, e Rafael Marques, ex-Omiya Ardija-JAP, ainda pendente de exames médicos, a diretoria viajará ao Uruguai para colher a assinatura do meia Nicolás Lodeiro, ex-Ajax-HOL, e sacramentar a sua contratação antes do fechamento do período de contratações no dia 20 de julho.

    Lodeiro será anunciado nesta sexta-feira pela Associação Uruguaia de Futebol na lista de 18 jogadores convocados para as Olimpíadas de Londres, que começa no fim do mês. Com isso, não terá tempo hábil para vir ao Brasil. Sua apresentação acontecerá apenas depois de sua participação no torneio olímpico, que pode ir até o dia 11 de agosto.

    Ansiosa, a torcida do Botafogo aproveitou a chegada de Seedorf para celebrar também o acerto com Lodeiro. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, os alvinegros já gritavam: "O Lodeiro vem aí e o bicho vai pegar".

    Depois de dois anos e meio no Ajax, Lodeiro ficou livre no dia 30 de junho. Com isso, o Botafogo começou a negociar com o jogador para acertar a sua contratação, considerada um investimento importante pela sua idade e currículo. O jogador disputou três jogos na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando tinha apenas 21 anos, e foi campeão da Copa América no ano passado.

    Além de Seedorf, Rafael Marques e Lodeiro, o Botafogo ainda tem interesse na contratação do volante argentino Claudio Yacob, do Racing, que fecharia a sua cota de três estrangeiros. Outro jogador que vai se juntar ao grupo em breve é o lateral-esquerdo Lima, do Internacional, que ainda tem contrato com o clube gaúcho até 31 de julho.

    Fonte: Globoesporte.com

    Seedorf chega ao Rio sob grande festa de alvinegros


    Mais de mil torcedores vão ao Galeão para recepcionar craque holandês, que será apresentado oficialmente neste sábado


    Chegada de Seedorf ao Rio - Botafogo (Foto: AGIF)
    Chegada posou com uma bandeira do Botafogo diante
    de botafoguenses muito empolgados (Foto: AGIF)

    Um novo ídolo acaba de chegar ao Botafogo. O meio-campista holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, já está em solo brasileiro. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta sexta-feira e foi recebido por mais de mil torcedores alvinegros que lotaram o saguão do Terminal 1 do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

    Antes do astro chegar, a expectativa da torcida só aumentava. A cada abertura de portão, a torcida aumentava o volume, mas baixava ao perceber que se tratava de um alarme falso. Antes de Seedorf, a mulher do jogador Luviana - torcedor alvinegra - e seus filhos saíram, já anunciando o que viria na sequência.

    Torcedores do botafogo recepcionam Seedorf no aeroporto



    O avião do jogador (voo AA905 da American Airlines) pousou no Galeão às 9h47, vindo de Miami, nos Estados Unidos. Exatamente às 10h30, depois de vários minutos de expectativa, Clarence Seedorf surgiu no saguão do terminal, sob aplausos, gritos e cantos de uma torcida que não cabia em si de tanta alegria e empolgação por ver o craque.

    Sorridente, e parecendo não acreditar na festa que via, Seedorf apareceu vestindo terno e calça jeans, com o estilo que já lhe é conhecido. O novo reforço alvinegro mostrou extrema simpatia e subiu em um palanque para receber o carinho de todos os torcedores botafoguenses. Ele posou, diante dos fãs, com uma bandeira do Botafogo, que lhe foi oferecida. Em seguida, enrolou-a ao redor do pescoço, como se fosse um cachecol.

    Após o cumprimento, ele deixou o aeroporto sorridente com uma cordão de isolamento humano feito pelos seguranças, enquanto a torcida ia à loucura a cada movimento do craque. Diante de tamanho tumulto, ele apresentava uma semblante de alegria quando os microfones chegaram perto, mas nenhuma palavra foi dita.
    Seedorf seguiu para o carro que lhe aguardava, acompanhado do diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, e de sua agente, a norte-americana Deborah Martín. O holandês encontrou dificuldades para deixar o aeroporto, dado o grande número de pessoas que o aguardavam também fora do terminal. Após o rápido contato, ele chegou a ser seguido por fãs mais emocionados, mesmo já no carro especial.

    Após sua chegada, Seedorf foi para um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde permanece até este sábado, quando será apresentado à torcida botafoguense antes do jogo diante do Bahia, no Engenhão, válido pelo Campeonato Brasileiro. A festa começará às 17h e o evento contará com a apresentação e um stand-up comedy de Marcelo Adnet, além da entrega da camisa 10 ao holandês.

    A estreia de Clarence Seedorf com a camisa do Botafogo está prevista para o próximo dia 22 de julho, contra o Grêmio, também pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

    Bruno Saldanha, Gabriel Andrezo, Raphael Bózeo, Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

    Show em Preto e Branco: Seedorf chegou


    Torcida do Botafogo fecha aeroporto na chegada de Seedorf




















    Felip@odf/BotafogoDePrimeira

    Recepcionado por multidão de alvinegros, Seedorf chega ao Rio



    Craque é recebido com o hino do clube e muita euforia por torcedores que o aguardavam desde cedo no Aeroporto Internacional

    Sexta-feira, às 9h47m. Exatamente neste horário o avião trazendo Seedorf pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. No saguão e também no lado de fora, mais de 1.500 torcedores aguardavam ansiosamente para ver o mais novo ídolo alvinegro. E, às 10h31m, a espera chegou ao fim. Após ouvir a esposa Luviana, que chegou com o filho mais novo, Denzel, ser ovacionada, o holandês saiu pelo portão de desembarque e teve o primeiro contato com a massa. Recepcionado com o hino do Botafogo, o jogador subiu no palanque montado para ele e colocou uma bandeira do time nos ombros. Sorridente e fazendo o sinal de positivo, ele aplaudiu a festa e posou para fotos.


    seedorf aeroporto botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
    Seedorf chega e já posa com a bandeira alvinegra (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

    Após pouco mais de um minuto no palanque, Seedorf deixou o aeroporto e seguirá em carreata rumo ao hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficará inicilamente hospedado.
    No sábado a festa continua. Com dois torcedores escolhidos por uma promoção do clube, ele irá de helicóptero para o Engenhão, onde terá uma comitiva à sua espera no gramado. Além das duas crianças, que entregarão a camisa ao jogador, haverá a presença dos ídolos Jairzinho, Zagallo e Carlos Alberto Torres ao lado do presidente Maurício Assumpção, outros dirigentes e cinco sócios do programa Sou Botafogo.

    A apresentação de Seedorf para a torcida do Botafogo será conduzida por Marcelo Adnet. O apresentador, ator e comediante será o mestre de cerimônias no evento que acontecerá antes de a bola rolar para Botafogo e Bahia, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.
    Anunciado oficialmente como novo camisa 10 do time, Seedorf, de 36 anos, assinou dois anos de contrato com o Botafogo, pelos quais receberá um total de R$ 18,3 milhões. A expectativa é de que o jogador possa fazer a sua estreia com a camisa do clube no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão. Casado com uma brasileira e pai de quatro filhos, Seedorf tem residência fixa no Rio de Janeiro, com apartamento montado no Leblon.

    Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

    Torcida alvinegra celebra Seedorf e reverencia Loco



    Botafoguenses lotam Aeroporto Internacional do Galeão, esperam holandês e agradecem atacante uruguaio


    Torcida do Botafogo no desembarque de Seedorf (Foto: Patrick Szymshek)
    Torcida do Botafogo faz a festa no Aeroporto
    Tom Jobim (Foto: Patrick Szymshek)
    Ainda guardando a chegada do meia holandês Clarence Seedorf, a torcida alvinegra entoa hits que costuma cantar no estádio, mas um novo chamou atenção: a dedicatória ao novo reforço.

    - Uh, tá maneiro! O Seedorf é alvinegro! - cantava a altos brados a torcida alvinegra.

    No entanto, a chegada de Seedorf não foi a única notícia que mexeu com os alvinegros. A saída de Loco Abreu para o Figueirense também fez a torcida agradecer ao jogador que tirou o time alvinegro de uma fila de três vice-campeonatos para o Flamengo.

    - Valeu, Loco! Valeu, Loco! - agradeceram os alvinegros.


    Leia mais no LANCENET!