Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Botafogo informa que Rafael e Carli serão poupados contra o Vitória, pela Série B


Dupla fica fora de jogo no Barradão, pela 27ª rodada do Brasileirão, para ter semana cheia de treinamentos e focar no recondicionamento físico





Rafael estreou pelo Botafogo na vitória sobre o Sampaio Corrêa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo tem duas ausências confirmadas para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, no Barradão. O clube informou, via assessoria de imprensa, que Rafael e Joel Carli serão poupados da partida.


+ Botafogo não perdeu jogos na Série B do Brasileirão com Carli em campo

A dupla ficará no Rio de Janeiro para ter uma semana cheia de treinamentos e focar no recondicionamento físico. Os dois não estão machucados, mas ainda aparecem distantes do nível de preparação do restante do elenco.

Enderson Moreira já havia sinalizado a possibilidade de não contar com Rafael contra o Leão na entrevista coletiva após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo. O lateral-direito atuou pela primeira vez após dois meses parado.

Para o lugar de Joel Carli, titular na vitória no fim de semana, a tendência é que Kanu, com uma suspensão cumprida, retorne ao time titular e forme a dupla de zagueiros ao lado de Gilvan.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Carinho com volta da torcida vira ingrediente a mais para Botafogo tentar permanência de Navarro



Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, centroavante ouviu gritos de "Fica, Navarro" em reencontro com o torcedor no Nilton Santos; clube não joga a toalha por renovação



A volta do torcedor ao estádio virou mais um ingrediente na novela pela renovação do contrato do Botafogo com Rafael Navarro, que termina nesse ano. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o centroavante foi celebrado pelos alvinegros e ouviu os gritos de "Fica, Navarro" no primeiro encontro com a arquibancada.


+ Conexão entre Rafael e torcida marca volta do público



O contato do último domingo foi o primeiro de Navarro com a torcida alvinegra depois que o jogador mudou de status no clube. Contratado para a base em setembro de 2019, o centroavante estreou pelo profissional no Carioca do ano seguinte, mas não se destacou. Voltou para a base e só subiu ao time de cima novamente no fim da temporada, quando marcou dois gols e despertou olhares.


O calor dos torcedores no estádio, mesmo que em um número menor do que o habitual, pode ser um elemento favorável ao Botafogo na tentativa de convencer Navarro a permanecer para a próxima temporada. A equipe do atleta considera a possibilidade da renovação cada vez mais improvável, mas o clube não joga a toalha.





Rafael Navarro reencontrou a torcida no último domingo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



A diretoria acredita que ainda pode oferecer um acordo interessante para o centroavante, que é peça fundamental na boa campanha que o time faz na Série B. O bom momento, o ambiente favorável para continuar a evolução e a maior vitrine com o acesso provável à elite são argumentos a favor.


O maior empecilho no momento é a questão financeira. Mas, mesmo que não consiga chegar aos valores pedidos por Navarro, o Botafogo confia que tem outras cartas na manga para apresentar antes do fim do ano.


Com o acesso para a Série A mais palpável a cada rodada, o clube vê Navarro com potencial para liderar o ataque na próxima temporada. Chance para o atacante ganhar mais visibilidade e mirar um mercado melhor em caso de transferência para a Europa, que é o objetivo do jogador.



Veja o gol de Navarro na vitória sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo 


Além de Navarro, o Botafogo tem Rafael Moura e Matheus Nascimento como opções para a posição. O veterano de 38 anos, com contrato também até dezembro, deve deixar o clube. O cria da base, de 17, ainda não está totalmente pronto para assumir a responsabilidade. Assim, o atual titular tem caminho aberto para seguir como protagonista.


Navarro é o artilheiro do Botafogo na Série B, com 10 gols em 25 jogos. O centroavante ainda tem sete assistências na competição. Nesta terça, ele viaja com o elenco para Salvador, onde o time vai enfrentar o Vitória, às 21h30 de quarta-feira, pela 27ª rodada.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro