Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Luís Castro reclama de arbitragem de Botafogo x Flamengo: "Peça de teatro"



Treinador projeta duelo com Sergipe e dá prioridade à Copa do Brasil: "Jogo muito importante para nós"



As reclamações sobre a arbitragem do clássico contra o Flamengo seguem repercutindo no Botafogo. Ao falar sobre a derrota por 1 a 0 para o rival, o técnico Luís Castro criticou o comportamento do árbitro e chamou a partida de "peça de teatro".


- Não fomos tratados de forma igual. Porque o árbitro fugiu dos jogadores do Flamengo não dos meus. Venha alguém aqui e explique. Por que só falam dos meus jogadores? Meus jogadores precisam de psicólogo. Só eles? Porque quem comanda o futebol não precisa? Não vim aqui só pra ganhar meu dinheiro e dizer nada - disse.


- Acho que o jogo tinha que ter acabado aos 5 minutos. Porque vi o árbitro correr a frente dos jogadores do Flamengo. Não vi ele correr dos meus jogadores, vi ele enfrentar. Pra mim foi uma peça de teatro aquele jogo. No fim teve um pênalti que não foi marcado e nem vi o VAR marcar. Comportamentos geram comportamentos - emendou.





Luís Castro em treino do Botafogo — Foto: Giba Perez


Foco na Copa do Brasil

Apesar da bronca com a organização do jogo, o treinador também assumiu responsabilidade pelos erros da equipe, que prometeu evoluir para o restante da temporada. A começar pelo próximo desafio, a estreia na Copa do Brasil.


O Bota encara o Sergipe, fora de casa, em jogo eliminatório, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília). Castro colocou a competição como uma das prioridades do clube nessa temporada.


- Jogo perigoso, os estaduais têm mostrado isso em todo Brasil. Favoritismo é uma palavra que não existe. Temos que jogar e vencer. A Copa do Brasil é uma competição muito importante para o Botafogo e para todo o Brasil. Sabemos que é um jogo muito importante para nós.


Outras respostas do treinador

Avaliação da defesa

O momento defensivo está entregue a todo time. Em determinados momentos existem batalhas individuais. Vão havendo duelos, a somatório desses duelos é que faz a equipe ter sucesso ou não. Sabemos olhar e ver os erros que cometemos nesses momentos.


Nós, treinadores, não desistimos de nenhum jogador. Todo mundo tem dias ruins, e os jogadores também. Há jogadores meus que às vezes estão em dias menos bons. Temos trabalhado sempre e vamos continuar a trabalhar. Já percebemos que temos algumas dificuldades e vamos trabalhar para melhorar eles.


Clássico influencia na Copa do Brasil?

Meu papel como treinador do clube é defender meus jogadores, o clube e dar paz ao clube. Eles precisam ter certeza que estamos preparados para os desafios à frente. Está para trás o que aconteceu, foco total no jogo contra o Sergipe e confiança total no que estamos fazendo. Já está querendo saber a equipe, não vou dizer. Tenho 26 jogadores para escalar e 11 serão escolhidos.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/ Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Recuperado e pronto para ajudar o Botafogo, Philipe Sampaio vibra com marca de 200 jogos na carreira



Zagueiro teve uma síncope na partida contra o Vasco e ficou internado para fazer exames



O clássico com o Vasco vai ficar marcado para Philipe Sampaio além do susto que levou após ter uma síncope atraumática dentro de campo e ter que ficar internado no hospital. A partida foi a de número 200 de sua carreira e, já totalmente recuperado, ele planeja alcançar muito mais.





Recuperado após grande susto, Philipe Sampaio volta a treinar no Botafogo


+ Árbitro relata "cabeçada no nariz" de Tiquinho na súmula de Botafogo x Flamengo



O zagueiro, após realizar diversos exames, retomou sua rotina no CT Lonier.


- Todos os exames realizados. É uma sensação de alívio, e já estou cheio de vontade de entrar em campo. Agradeço todo suporte que o Botafogo deu a mim e minha família. Agora é seguir focado no trabalho, em cada dia evoluir e estar pronto para ajudar o Botafogo no restante da temporada - disse o zagueiro.


Sem Philipe Sampaio, o Botafogo também perdeu o clássico contra o Flamengo, no último sábado. Quinta-feira, o time inicia a disputa da Copa do Brasil, contra o Sergipe. É hora de dar a volta por cima.


- Estamos preparados para dar a resposta já no próximo jogo. Sabemos da nossa responsabilidade - afirmou o defensor.





Philipe Sampaio no treino do Botafogo no CT Lonier — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O zagueiro de 28 anos soma passagens nas equipes principais do Paulista de Jundiaí, Boavista, Feirense e Tondela (Portugal), Akhmat Grozny (Rússia), Guingamp (França) e Botafogo. Sua estreia na carreira foi pelo Paulista de Jundiaí, em 2014.


Ele comentou com orgulho de ter alcançado os 200 jogos na carreira.


- Nós sabemos que no Brasil o sonho da maioria das crianças é se tornar jogador profissional. Lutei muito para estar aqui e chegar onde cheguei. Só tenho a agradecer a todos os clubes que defendi, ao Botafogo e espero seguir fazendo o meu melhor aqui no clube para buscarmos nossos objetivos - finalizou.


Confira a lista de clubes e números de partidas de Philipe Sampaio:

Botafogo - 24 jogos
Boavista (Portugal): 71 jogos
EA Guingamp (França): 50 jogos
Tondela (Portugal): 24 jogos
Akhmat Grozny (Rússia): 15 jogos
Feirense (Portugal): 14 jogos
Paulista de Jundiaí: 2 jogos


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro