Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2021

Enderson Moreira tem melhor aproveitamento entre técnicos do Botafogo desde 2003


Treinador que deu o acesso e o título da Série B tem melhor retrospecto à frente do clube desde que levantamento do ge é feito



Com 17 vitórias, seis empates e três derrotas em 26 jogos, Enderson Moreira é o técnico do Botafogo com melhor aproveitamento desde 2003. Os números são da página "Rotatividade dos Técnicos", que começou a fazer o levantamento a partir do primeiro ano da Série A disputada por pontos corridos. Por mais que ainda não tenha renovado o contrato com o clube, que termina no fim deste ano, o técnico fala para quem quiser ouvir que a intenção é continuar no Nilton Santos.


Enderson Moreira assumiu um time desacreditado, que estava mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4, e em uma incrível campanha de recuperação, tornou o time do Botafogo campeão da Série B com uma rodada de antecedência e subiu o time no jogo anterior. Ao todo, o técnico conquistou 73% dos pontos possíveis.



>>> Acesso Total: episódio 3 tem demissão de Chamusca, liderança de Loureiro e ultimato de Freeland <<<





Enderson Moreira tem o melhor aproveitamento de um técnico do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



>>> Contratações para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Botafogo <<<


A campanha o coloca como o técnico com melhor aproveitamento desde 2003, quando o ge começou a fazer o levantamento. Logo atrás dele está outro treinador que esteve à frente do Botafogo em uma campanha da Série B, mas que saiu antes do fim da temporada: René Simões.


Curiosamente, o ano do Botafogo termina com o melhor aproveitamento de um técnico sendo que começou com o segundo pior. Eduardo Barroca esteve à frente do Botafogo no final da campanha que rebaixou o clube para a Série B, conseguindo apenas uma vitória e um empate em 12 jogos. Ele ficou na frente apenas de Mário Sérgio, em 2007, que teve três derrotas em três jogos no meio do período que Cuca passou no clube.


>>> Botafogo apresentará projeto de museu em evento na sede do clube <<<




Relembre a temporada do Botafogo na visão do treinador Enderson Moreira (https://ge.globo.com/video/relembre-a-temporada-do-botafogo-na-visao-do-treinador-enderson-moreira-10097058.ghtml)



>>> Chay se anima com ano e vai do Acre à citação de Tite em dois anos: "Foi o ápice" <<<


Dos 32 trabalhos realizados por 29 técnicos diferentes, Enderson é o 19º em número de dias à frente do cargo e o 17º em quantidade de jogos. Mesmo assim, ele é o 12º em vitórias absolutas, o que mostra como é eficiente o trabalho do atual técnico do Botafogo.


Enquanto ainda aguarda a definição do futuro com o clube, Enderson Moreira chega ao dia 137 de trabalho no clube no próximo domingo. É a mesma quantidade que o antecessor teve à frente do elenco. Marcelo Chamusca comandou o time em um jogo a mais, mas venceu oito partidas a menos, além de ter empatado e perdido o dobro, terminando com um aproveitamento de 48%.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro