Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Botafogo treina no campo anexo do Nilton Santos com Luís Castro pela primeira vez



Time do Botafogo volta a treinar no estádio visando partida contra o Juventude, pelo Brasileirão; equipe alternava atividades entre Espaço Lonier e espaços alugados





Botafogo treinando no campo anexo do Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo voltou às "raízes". O Alvinegro treinou no campo anexo do Estádio Nilton Santos no fim da manhã e começo da tarde desta quarta-feira. Foi a primeira vez que a equipe realizou uma atividade no local desde que Luís Castro assumiu o comando do Glorioso.


+ A vez do 'Patrón'? Sem Kanu, Cuesta deve ter chance como titular do Botafogo


O campo não estava em plenas condições de ser utilizado pelo grupo - algo citado pelo próprio português na entrevista de apresentação. Desde então, a equipe alternou entre Espaço Lonier, onde a maior parte dos treinos se concentraram, o campo principal do Nilton Santos e locais alugados, como o CFZ e o Campo da Aeronáutica.

A parte anexa do Estádio Nilton Santos vem passando por obras desde o começo do mês, com o gramado - principal alvo das críticas - sendo remodelado.

Se agradar, a tendência é que a parte anexa do Estádio Nilton Santos volte ao 'itinerário' dos treinos de Luís Castro. A equipe voltará ao Espaço Lonier para o restante da semana.


O Botafogo enfrenta o Juventude às 11h do próximo domingo no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Torcida do Botafogo esgota ingressos para jogo contra Juventude; resta venda para visitantes


Mais de 35 mil alvinegros estão garantidos na partida, que não tem mais entradas à venda para mandantes. Restam lugares para visitantes, além de gratuidades e cortesia




Botafogo tem seis jogadores estrangeiros no elenco principal (https://ge.globo.com/video/botafogo-tem-seis-jogadores-estrangeiros-no-elenco-principal-10523240.ghtml)



Dois jogos no Nilton Santos, dois jogos de casa cheia. A torcida do Botafogo esgotou os ingressos do lado mandante para a partida contra o Juventude, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 35 mil alvinegros estão garantidos na festa. O clube não divulgou número exato.


+ Torcida embala com bilheteria, sócio-torcedor está prestes a bater 30 mil



Não há mais entradas à venda para a torcida da casa. Restam cortesias e gratuidades, além dos ingressos para os visitantes, que tem mais de 4 mil lugares reservados no setor Sul do estádio.


+ CFZ não agrada, e Botafogo faz adaptações no Lonier





Torcida também lotou estádio na estreia do Brasileirão — Foto: Alexandre Durão


O público já constará entre os maiores da história do estádio. O recorde é de 40 mil pessoas e pode ser batido, já que 40 mil entradas estão à disposição dos torcedores. A partida marcará o reencontro do time com a casa alvinegra após 21 dias, já que o último jogo por lá foi em 10 de abril.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O próximo domingo também marca a estreia do técnico Luís Castro no Nilton Santos. Na primeira rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, o português ainda não tinha visto de trabalho. Desde então, os alvinegros emendaram três partidas fora de casa.


Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo soma quatro pontos e está apenas dois atrás da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. A mesma distância separa os alvinegros do Z-4.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Negociação com CFZ não avança, Botafogo faz adaptações no Lonier e mantém busca por novo CT


Condições do negócio não agradam em primeira conversa com CT de Zico, e clube procura alternativas no Rio. Espaço preferido de Luís Castro, Lonier ganha novos equipamentos



As contratações chegaram, a janela fechou e o Botafogo direciona esforços em outra prioridade do ano: dar boas condições de trabalho a elenco e comissão técnica. Sem avanço na negociação com o CFZ, de Zico, o clube continua a busca por um espaço que se encaixe nos planos da diretoria.


+ De Romildo a Del Piage: garoto ganha novo gás com Luís Castro



As conversas com o Centro de Futebol Zico, reveladas pelo técnico Luís Castro, não deram frutos nas últimas semanas. Até agora, as condições do negócio não agradam ao clube, que deseja tanto estrutura como privacidade. Os primeiros termos apontam para o uso compartilhado das instalações, onde já há atividades promovidas pelo ex-jogador.





Botafogo em treino no Espaço Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Por isso, o Botafogo mantém as possibilidades abertas. O clube quer um espaço provisório, mas que sirva ao dia a dia do futebol com qualidade por até dois ou três anos, o que deve demandar investimentos, independentemente do lugar escolhido. A busca pelo novo centro de treinamentos segue pelo Rio de Janeiro.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do






Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!





Victor Sá em nova maca do CT — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Fla quer inversão de mando com o Bota no Brasileirão


Até lá, a principal base continua no Lonier, na Zona Oeste da cidade. Lugar preferido da comissão técnica, o espaço dos irmãos Moreira Salles recebeu adaptações, com academia improvisada, novos equipamentos e instalações para departamento médico e fisiologia. Nas redes sociais, o clube compartilhou algumas das novidades.


O Botafogo não transferiu toda a estrutura para o Lonier. Até porque o Nilton Santos também é usado para treinos. Parte dos equipamentos foi para o espaço porque Luís Castro dá preferência pela maior qualidade dos campos e privacidade em comparação com o estádio alvinegro.



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro