Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ricardo pede renovação de Daniel Carvalho, mas deixa para diretoria


Técnico enaltece qualidade de jogador que não se mostrou satisfeito com proposta de contrato até o fim do Carioca de 2016




Ricardo Gomes em lançamento de filme sobre Nilton
 Santos, nesta terça (Foto: Gustavo Rotstein)
Ao lado de outros cinco integrantes da comissão técnica, Ricardo Gomes assistiu, na tarde desta terça-feira, à sessão especial do filme “Ídolo”, que conta trajetória de Nilton Santos. O lateral-esquerdo é exemplo pelo fato de, além da qualidade técnica, ter defendido o Botafogo por 17 anos. O treinador, entretanto, sabe que os tempos atuais são de entra-e-sai de atletas nos clubes. Mas na montagem do elenco para 2016, tenta manter uma base. Como é o caso de Daniel Carvalho.


Ricardo Gomes deixou clara seu desejo de contar com o camisa 10 na próxima temporada. O Botafogo fez uma proposta de renovação de contrato até o fim do Campeonato Carioca, algo que não agradou ao jogador de 32 anos. A tendência é que as conversas continuem, mas, a partir de agora, o treinador deixa nas mãos da diretoria.


- Dei minha opinião sobre o Daniel, mas a decisão é da diretoria. Não conheço essa resistência interna, mas é um jogador que foi bem no segundo semestre, seu contrato vai terminar e vai receber propostas de outros clubes. Essa é a minha preocupação, pois é um tipo de jogador que é raridade.


Daniel Carvalho foi contratado pelo Botafogo para a disputa da Série B e lidera a lista do número de assistências na competição, com 11. Embora tenha sido poupado de alguns treinos e jogos ao longo da competição por conta de desgaste físico, participou de 30 partidas do Campeonato Brasileiro e marcou dois gols.


Fora da partida contra o América-MG, neste sábado, por cumprir suspensão, Daniel Carvalho deixou o jogo contra o ABC, no último sábado, comemorando o título, mas afirmando saber que há pessoas na diretoria contra a sua permanência no Botafogo.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE