Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Oswaldo revela desconforto de Loco Abreu com reserva


Treinador diz que prefere maneira clara do jogador em expôr suas dificuldades e afirma que terá paciência com o antigo capitão

Loco Abreu não vive bom momento no Alvinegro
O prestígio de Loco Abreu no Botafogo definitivamente não é mesmo.

Após a vitória de de virada do Glorioso sobre o Internacional por 2 a 1, sábado, no Beira-Rio, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou o desconforto do atacante com a reserva, motivo que o fez pedir para não viajar a Porto Alegre para enfrentar o Colorado. O comandante reforçou a fase ruim do uruguaio e elogiou a postura sincera do antigo capitão:

- Não fiquei chateado. Conversei com ele antes de subir para o campo, no treino de sexta, e ele foi muito claro comigo e eu preciso que seja desta forma. Ele não estava se sentindo bem e não estava à vontade. Eu prefiro realmente que seja desta forma, do que trazê-lo insatisfeito - afirmou Oswaldo.

Na maneira de ver do treinador alvinegro, podem haver várias interpretações para a postura do atacante, no entanto, pedir para não ir para a partir não caracteriza falta de profissionalismo.

-Pode haver ambiguidade de julgamento e eu não considero falta de profissionalismo, pelo contrário. Seria se ele viesse para o jogo sem estar preparado. E ele despreparado eu precisando usá-lo - afirmou.

Apesar do momento ruim do artilheiro, Oswaldo ainda destacou a importância de Abreu dentro do elenco e acredita na sua recuperação do jogador. Ele acredita que o camisa 13 ainda poderá ser útil ao time na temporada e diz que terá paciência para esperá-lo.

- É um jogador respeitabilíssimo, um líder dentro do Botafogo, um jogador muito inteligente. Ele passa por um momento de dificuldade na carreira e eu quero ter bastante paciência para ajudá-lo. Tenho certeza que no decorrer da temporada e em outros jogos vamos precisar muito dele - encerrou.

Nesta temporada, a terceira do uruguaio no Botafogo, ele não tem conseguido repetir o sucesso das duas anteriores. Neste Brasileirão o uruguaio jogaou apenas o primeiro tempo na estreia na compettição contra o São Paulo. Depois não enfrentou o Coritiba por estar lesionado. Contra o Cruzeiro e Náutico ficou fora por estar com a seleção uruguaia.

Na última semana o atacante retornou ao Brasil e treinou normalmente durante a semana. Porém, na sexta-feira, antes do treinamento que antecedeu a viajem para Porto Alegre, ele pediu dispensa.

Leia mais no LANCENET!