Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Santos x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #36


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quarta, na Vila Belmiro






Com poucas esperanças por uma vaga na próxima Libertadores, Santos e Botafogo fazem uma espécie de confronto direto nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Paulistas e cariocas se enfrentam em momentos completamente distintos. Enquanto o Botafogo vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Santos saiu de campo derrotado nas últimas quatro partidas.


Décimo colocado com 46 pontos, o Santos praticamente deixou a briga pelo G-6 após perder para Palmeiras, Chapecoense, Flamengo e América-MG, mas tenta terminar a temporada com dignidade.


Uma posição acima, o Botafogo tenta manter a boa fase longe de casa, na Vila Belmiro, estádio onde não vence desde 2013. Com os triunfos contra Corinthians, Flamengo, Chapecoense e Internacional, o time de Zé Ricardo afastou qualquer possibilidade de rebaixamento e se permitiu sonhar com uma vaga na Libertadores.


No primeiro turno, Santos e Botafogo fizeram um jogo morno e empataram em 0 a 0, no Estádio Nilton Santos. O confronto entre alvinegros paulistas e cariocas completou 100 anos em 2018.


+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
+ Quiz do centenário: sabe tudo sobre a história do clássico?
+ Você Escala: monte um time de craques de Santos e Botafogo


Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Sérgio Xavier).


Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h.


Quer assistir ao vivo? Viva as emoções da reta final do campeonato com 2 meses grátis de Premiere Play. Consulte as condições da oferta em assinepremiere.globo.com






Santos - técnico Cuca

Cuca deve, enfim, parar de improvisar volantes na defesa. Isso porque Luiz Felipe está recuperado de estiramento na panturrilha direita e deve ir para o jogo. O Santos, ainda muito desfalcado, deve ter Rodrygo como meia novamente. Na frente, Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Copete brigam por duas vagas.


Quem está fora: Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González (convocados); Bruno Henrique (suspenso); Guilherme Nunes (contusão na bacia) e Lucas Veríssimo (entorse no joelho).


Pendurados: Carlos Sánchez, Léo Cittadini, Lucas Veríssimo, Alison, Derlis González, Dodô e Jean Mota.



Escalação provável do Santos contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias do Santos


Botafogo - técnico Zé Ricardo

Embalado, o Botafogo tenta aumentar sua sequência de vitórias - atualmente acumula quatro - na Vila Belmiro, com poucas mudanças em relação ao triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo. A grande ausência é de Joel Carli, um dos capitães da equipe. Além de receber o terceiro amarelo, ele contundiu o ombro esquerdo.


Quem está fora: Gilson, João Paulo (com chances de voltar na próxima rodada), Marcelo, Jean, Carli e Aguirre estão no departamento médico.


Pendurados: Valencia, Renatinho, Rodrigo Pimpão, Brenner, Aguirre, Moisés, Matheus Fernandes, Gilson.



Escalação provável do Botafogo contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com



+ Leia mais notícias do Botafogo




Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (todos de SC).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Santos, SP