Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Botafogo empata sem gols com XV e decepciona em estreia na Copa SP


Em jogo com poucos lances de ataque, equipe carioca não supera defesa do time piracicabano e fica no 0 a 0 na primeira rodada da Copinha, em São Carlos


Se o ano de 2014 não terminou bem para o Botafogo - a equipe carioca foi rebaixada para a Série B do Brasileiro -, 2015 não começou promissor. Na estreia do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens botafoguenses não saíram de um empate com o XV de Piracicaba por 0 a 0, neste domingo, em partida realizada em São Carlos, cidade-sede do Grupo G.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Maurício de Souza fica na vice-liderança da chave, empatado com o próprio Nhô Quim, ambos com um ponto conquistado. O líder do grupo é o São Carlos, que bateu o Itabaiana-SE no jogo de abertura por 3 a 1, e aparece com três pontos.

As quatro equipes do Grupo G voltam a campo pela segunda rodada da Copinha na próxima quarta-feira. Às 14h, o São Carlos enfrenta o XV de Piracicaba, enquanto o Botafogo encara o Itabaiana na sequência, às 16h. As duas partidas acontecem no estádio Luisão.


MUITA DISPOSIÇÃO, POUCO FUTEBOL

Botafogo e XV Piracicaba fizeram jogo morno em
São Carlos (Foto: Angelo Tedeschi)
Se o momento do time profissional não é bom, os garotos do Botafogo, atual campeão carioca sub-20, querem mostrar que a base pode salvar o clube em 2015. Dispostos a mostrar serviço para a nova comissão técnica liderada por Renê Simões e pelo gerente de futebol Antônio Lopes, que garantiu recentemente que o clube vai dar mais oportunidades para a base em 2015, as jovens promessas alvinegras ganharam um incentivo a mais para o confronto contra o Nhô Quim.

Em campo, porém, apesar da disposição física, o primeiro tempo foi morno. Tanto Botafogo quanto XV de Piracicaba foram burocráticos. Mesmo com muita movimentação, os jogadores dos dois times tiveram muitas dificuldades na criação das jogadas e os goleiros pouco trabalharam.

O lance mais quente da primeira etapa acabou sendo um desentendimento entre os jogadores cariocas e paulistas, após uma disputa de bola no setor de ataque da equipe piracicabana.


0 A 0 INSISTENTE

A dificuldade na criação das jogadas evidenciada no primeiro tempo também esteve presenta na etapa final em São Carlos. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 28 minutos, quando o meia Moraes achou Dierson livre na entrada da área e o volante acertou uma pancada na trave do gol quinzista.

O lance pareceu ter acordado a equipe adversária que, no minuto seguinte, respondeu com o meia Bruninho, em um rápido contra-ataque. O jogador recebeu belo passe do atacante Matheus de Paula e chutou forte, para boa defesa do goleiro botafoguense.

Mas, apesar do esboço de criatividade e emoção, as duas equipes não conseguiram furar o bloqueio defensivo adversário. No último lance do jogo, aos 49, o goleiro do XV, Douglas Baldini fez bela defesa em chute de fora da área, a bola passou entre as pernas de Yuri e, ao fim, o zagueiro do time paulista afastou o perigo e decretou o 0 a 0.

Por Angelo TedeschiSão Carlos, SP/GE

Zagueiro Alisson: 'Será um imenso prazer defender o Botafogo'



Zagueiro é um dos reforços do Glorioso para esta temporada




Alisson - Paraná (Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná Clube)
Alisson estava no Paraná
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná Clube)
Reforço do Botafogo para esta temporada, o zagueiro Alisson ainda não foi anunciado oficialmente como jogador alvinegro. No entanto, ele já fala como atleta do Glorioso. Ele deve fazer exames médicos no início desta semana e, finalmente, assinar contrato com o clube.

- Será um prazer imenso defender o Botafogo. É um clube grande e fiquei muito feliz de ter acertado. Conheço a história do clube, sei da responsabilidade e espero desempenhar um bom papel. Vamos trabalhar muito para ganhar o Campeonato Carioca e ajudar o time no retorno para a elite do futebol brasileiro - disse o defensor à Rádio Tupi.

Alisson vai competir por uma vaga de titular com Matheus Menezes, Dankler e Igor Rabello.

- Sei que serão muitas as dificuldades. Espero ganhar meu espaço e estou chegando para ajudar. A torcida vai cobrar bastante, mas vou me esforçar o máximo. Eu sei que é difícil jogar a Série B, a cada ano que passa fica mais difícil jogar esta competição, mas vamos buscar esse acesso. O lugar do Botafogo é na Série A - finalizou o zagueiro.


Leia mais no LANCENET! 

Fernandes acompanha Igor Rabello e terá chance no profissional do Bota


Volante de 19 anos, com convocações para as seleções inferiores do Brasil, tem promoção solicitada por René Simões e desfalca Botafogo na Copinha





Fernandes terá chance de mostrar trabalho a
René Simões (Foto: Divulgação/Botafogo)
Igor Rabello era nome certo no novo grupo do Botafogo. Porém, outro atleta das categorias de base teve promoção ao profissional solicitada pelo treinador René Simões: trata-se do volante Fernandes. Aos 19 anos, com passagem pela Seleção, o atleta foi retirado da delegação que disputará a Copa São Paulo para poder se apresentar com os futuros companheiros que terão como principal objetivo em 2015 o retorno à Série A do Brasileirão.

A decisão de promover a ascensão de Fernandes foi oficializada na sexta-feira. Treinador do time júnior, Mauricio Souza aguardava a decisão para finalizar a relação de atletas que viajaria a São Carlos para as partidas pelo Grupo H - a estreia é neste domingo contra o XV de Piracicaba.

- É um volante polivalente, que sabe marcar e atacar. Tem tudo para dar certo - resume o treinador.

Em General Severiano, a comparação é com Gabriel, titular de Vagner Mancini no último Brasileirão e que, por atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas, solicitou na Justiça o direito de deixar o clube - acertou com o Palmeiras. Fernandes, porém, figura em chamados à Seleção desde os 15 anos.

O setor de meio-campo é um dos mais carentes do Bota. Desde o término do Brasileirão, mais de 20 jogadores deixaram o clube. Airton, Andreazzi, Marcelo Mattos, Fabiano, Sidney e Lucas Zen são os volantes disponíveis no elenco.

Igor Rabello é uma figura mais conhecida. Relacionado a algumas partidas da Série A, ficou apenas no banco. Sequer atuou. Tem no currículo a convocação para a seleção brasileira sub-20 do técnico Gallo. Com direito a gol contra a Argentina na semifinal, o zagueiro foi campeão do Torneio Internacional de Cotif, na Espanha.

O Botafogo vai se reapresentar em 8 de janeiro, no Engenhão. A pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11 de janeiro e terá a duração de duas semanas. A estreia no Carioca é contra o Boavista.

Por Hector Werlang Rio de Janeiro/GE

Botafogo terá receitas liberadas a partir de quarta e poderá renovar com Jefferson



Glorioso voltará a ter dinheiro em caixa para negociar renovação com o camisa 1





Jefferson - Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jefferson deve renovar com o Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress)

A semana que começa neste domingo será decisiva e tem tudo para ser cheia de boas notícias para o Botafogo. Mesmo de volta ao Ato Trabalhista, o Glorioso ainda tem as receitas bloqueadas, mas esta situação vai mudar a partir de quarta-feira. Isso significa que o Alvinegro terá dinheiro em caixa para pagar a dívida de cerca de R$ 2 milhões com o goleiro Jefferson e, finalmente, renovar o contrato do camisa 1. O Paredão é a prioridade da diretoria.

O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, falou ao LANCE! sobre a expectativa para que o clube tenha o dinheiro liberado pela Justiça.

– A previsão é que a partir do dia 7 (quarta-feira) comece a liberação das receitas do clube. Os ofícios vão chegar, e o dinheiro vai começar a ser liberado para o clube. Como a volta ao Ato Trabalhista foi proferida no último dia de funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) em 2014, não houve tempo hábil para que os ofícios chegassem para liberar as verbas antes da virada do ano – explicou Fleury, que falou também sobre a liberação da principal receita do clube.

– A Globosat, que paga pelos direitos televisivos, já recebeu um ofício avisando sobre a decisão do TRT (sobre a volta ao Ato). A expectativa é que este dinheiro seja liberado em breve – disse o vice-presidente.

Com a volta ao Ato, o Glorioso vai quitar as dívidas com os credores em juízo. Todo mês o clube terá de quitar dívidas, que totalizam cerca de R$ 1 milhão mensalmente. As ações mais antigas contra o Alvinegro, geralmente movidas por ex-jogadores, terão prioridade no pagamento.

Com as receitas liberadas, o Botafogo também terá condições de quitar os salários atrasados de outros jogadores e iniciar a temporada de 2015 com os pagamentos em dia.

DOMINGOS FLEURY: 'O caminho para o bloqueio de todas as receitas foi gradativo, aconteceu aos poucos. Assim também acontecerá com a liberação das receitas. Isso acontece gradualmente, não é de uma hora para a outra.

Os ofícios vão começar a chegar para liberar as receitas do Botafogo. A partir de quarta-feira o clube já deve receber dinheiro.'


Paulo Victor Reis -  LANCENET!