Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Seedorf responde críticas por postura: ' Não tenho de mostrar mais nada'




Holandês afirma que pessoas tentam criar polêmica no grupo do Botafogo



Seedorf não vem tendo boas atuações
(Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Desde que chegou ao Botafogo, em julho de 2012, Seedorf tem se importado em ajudar a desenvolver jogadores mais jovens e exercer uma liderança dentro do clube. Até por isso, acabou recebendo algumas críticas quando foi incisivo em cobranças sobre os companheiros. Entretanto, para ele, as situações são bem normais no futebol.

– Quero deixar claro que eu não tenho de mostrar mais nada a ninguém. Estou aqui para fazer com que esse grupo se fortaleça e evolua. Não sou brasileiro, então minha maneira de falar é europeia. Estamos fazendo coisas muito boas, talentos cresceram e não só os mais jovens. É um dos maiores desafios que tive. Estamos lutando o ano todo no G4 com bons resultados. É claro que, externamente, é melhor criar polêmica, mas sabemos como são as coisas – disse o holandês à ESPN Brasil, citando o goleiro Jefferson:

– O Jefferson cresceu demais, evoluiu muito e é muito mais líder hoje do que anteriormente. É um cara que acredito e gosto muito.

LANCEPRESS! 

Sem protesto e Seedorf, Bota volta ao Rio de Janeiro ainda com esperança


Depois de derrota para o Coritiba, jogadores deixam o aeroporto por porta lateral, torcedores não comparecem e holandês vai para São Paulo gravar programa de TV



O Botafogo voltou ao Rio na manhã desta segunda-feira depois de perder para o Coritiba por 2 a 1 (veja os melhores momentos) e ver suas chances de classificação para a Taça Libertadores reduzirem para 47%. Apesar de se proteger de possíveis protestos com seguranças, os jogadores saíram tranquilamente do Aeroporto Internacional Tom Jobim por uma porta lateral, sem a presença de torcedores no local. O ônibus à espera da delegação também não era o tradicional, com desenhos do clube.

A preocupação era com a possibilidade se repetir o protesto do dia seguinte ao jogo com o Internacional, em Caxias do Sul. Na ocasião, o time havia perdido por 2 a 1 e na volta ao Rio muitos torcedores foram ao aeroporto protestar, atiraram ovos no ônibus e um deles chegou a colocar o dedo em riste na direção de Seedorf.

Apesar da tranquilidade na chegada, a situação do time é complicada. Com 58 pontos, segue na quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, precisa vencer o Criciúma, no Maracanã, e torcer por um tropeço do Goiás contra o Santos, no Serra Dourada, e uma derrota do Atlético-PR para o Vasco, em Joinville-SC.

Jefferson, que falhou feio no primeiro gol do Coxa, deixou aeroporto sem falar com a imprensa (Foto: Richard Souza)
- Perdemos a chance de deixar bem encaminhada a vaga na Libertadores. Mas não deixamos de correr, de lutar. Infelizmente, fomos derrotados. A oportunidade ainda existe e em várias rodadas os resultados ajudaram. A gente precisa torcer por resultados paralelos e se for para acontecer, o Botafogo vai se classificar e vamos trabalhar para isso - disse Bolívar, único jogador a falar no desembarque.

Seedorf não voltou para o Rio de Janeiro. De Curitiba, viajou para São Paulo, onde gravará um programa de TV. A reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira, no Engenhão.

Oswaldo de Oliveira e sua comissão técnica também desembarcaram nesta manhã (Foto: Richard Souza)

Por Richard Souza e Thales Soares Rio de Janeiro