Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Conheça os quatro reforços do Botafogo que, somados, jogaram 73 vezes na temporada passada


Dos jogadores que o clube confirmou para 2022, os que vieram do Ceará perderam na concorrência, enquanto os oriundos do Goiás foram afastados antes do fim do ano por não renovar



Breno, Fabinho, Klaus e Vinícius Lopes foram os quatro reforços anunciados pelo Botafogo para a temporada que está previsto para começar dia 26 de janeiro. Para o novo ano, a expectativa é de mais regularidade, já que quem mais esteve em campo em 2021 foi Fabinho, com 21 partidas disputadas. Somados, eles jogaram 71 vezes. Como efeito de comparação, o Bota teve 55 jogos na temporada divididas entre Carioca, Série B e Copa do Brasil.


Os motivos para os poucos jogos dos quatro reforços são variados. Enquanto os jogadores que vieram do Ceará tiveram que lidar com a dura concorrência na zaga e no meio de campo, os jovens do Goiás foram afastados pela diretoria antes do fim da temporada por não renovarem o contrato.


>>> Leia a entrevista exclusiva com John Textor <<<



Klaus e Fabinho




Antes de irem jogarem no Ceará e irem ao Botafogo, Klaus e Fabinho estiveram no Internacional — Foto: Eduardo Deconto


>>> Botafogo encaminha contratação de Barreto até 2023 <<<


Oriundos do Ceará, Klaus e Fabinho também estiveram juntos no Internacional em 2017 e 2018. Na equipe cearense, a concorrência nos setores foi o que dificultou uma sequência maior de jogos. Segundo Thaís Jorge, setorista do Ceará no ge, zagueiro e volante tinham uma disputa difícil com os donos da posição:


- Pro Klaus era muito difícil porque a defesa era muito forte com Messias e Luiz Otávio. Acabou que ele não se firmou e também chegou a atuar pelo aspirantes. Fabinho teve uma lesão e também tinha o Fernando Sobral na posição, muito forte, o Marlon. Ele chegou a atuar como titular com o Tiago Nunes, mas a lesão acabou prejudicando muito.



No período que esteve no Vovô, Klaus se destacou pelo bom tempo de bola, velocidade e jogadas aéreas, tendo feito gols importantes, mas o problema no passe e no mano a mano fizeram com que ele perdesse espaço. As qualidades de Fabinho passam pelas clássicas de um volante, como desarme, antecipação e aplicação tática. Por outro, ele peca quando o assunto é ir pro ataque, já que não é tão bom na finalização, velocidade e passe longo.


>>> Botafogo anuncia a contratação do volante Breno, ex-Goiás <<<




Melhores Momentos: Taubaté 0 x 2 Botafogo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior (https://ge.globo.com/futebol/video/melhores-momentos-taubate-0-x-2-botafogo-pela-copa-sao-paulo-de-futebol-junior-10196081.ghtml)


Breno e Vinícius Lopes




Breno esteve no Goiás na temporada passada — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.



>>> Botafogo espera retorno de férias da Kappa para sacramentar acerto com Volt <<<


Do Nordeste para o Centro-Oeste do Brasil, outros dois reforços anunciados pelo Botafogo vêm do Goiás. Jovens revelações da equipe goiana, Breno e Vinícius Lopes não jogaram tanto em 2021 porque optaram em não renovar o contrato com a equipe. Nenhum dos dois chegou a atuar no segundo turno da Série B, mas isso não significa ausência de potencial. Fernando Vasconcelos e Guilherme Gonçalves, que cobrem o clube para o ge, elogiaram o volante de 21 anos e o atacante de 22.


- Breno é uma das boas revelações do Goiás nos últimos anos. Se tivesse vínculo com o Goiás para 2022, Breno certamente teria jogado mais ao longo da última Série B. Até pela juventude, sua principal qualidade talvez seja o vigor físico. Breno não é de comparecer ao ataque e se destacar com gols e assistências, mas é bom na marcação e contenção dos ataques adversários, o famoso “jogo sujo”. Sem muito repertório técnico, ele é uma boa opção para destruir as jogadas ofensivas dos rivais e iniciar a transição com o primeiro passe, geralmente curto - contou Fernando.


- Em 2021, Vinícius Lopes não repetiu as boas atuações dos anos anteriores e decepcionou no Goianão. Na Série B, foi perdendo espaço e parou de ser sequer relacionado para os jogos quando não entrou em acordo com a diretoria para renovar contrato. Vendo que o atacante sairia de graça ao fim da temporada, o Goiás preferiu encostá-lo - ficou apenas treinando, basicamente. Seu ponto forte é a versatilidade, pode jogar aberto pelas pontas ou como centroavante, pois sabe fazer a função de homem de referência. Não é muito veloz, mas tem o drible e boa finalização - disse Guilherme.


>>> Contratações do Botafogo para 2022 <<<





Vinícius Lopes também jogou pelo Goiás em 2021 — Foto: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO


Além das contratações anunciadas, o Botafogo tem conversas avançadas para a chegada de Erison, que jogou a última Série B pelo Brasil de Pelotas. Outro que também está próximo de assinar com o clube é o volante Barreto. Titular em boa parte da campanha vitoriosa na segunda divisão, ele é aguardado nesta segunda para ficar até 2023.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro