Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mais dois: Bota propõe renovação para Luis Ricardo e Roger Carvalho


Clube oferece mais um ano de contrato para lateral-direito e zagueiro que fecharam a temporada na equipe titular que conquistou o título da Série B





Titular desde julho, Luis Ricardo tem 39 jogos pelo
 Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo aposta na manutenção de sua base para fazer boa campanha em 2016, agora na elite. Por isso, já formalizou proposta de renovação dos contratos do zagueiro Roger Carvalho e do lateral-direito Luis Ricardo. Os dois terminaram a temporada como titulares da equipe que conquistou o acesso à elite e foi campeã brasileira da Série B.


Roger Carvalho marcou o primeiro gol do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o ABC, que confirmou o título brasileiro (assista ao vídeo abaixo). O zagueiro, que em dezembro completa 29 anos, fez sete na temporada em 33 partidas disputadas. O Alvinegro ofereceu contrato de mais um ano, com um reajuste salarial que, entretanto, ainda não agradou por completo. Mesmo assim, a tendência é que a permanência seja acertada.


O clube também negocia a renovação de Renan Fonseca, outro titular da zaga, que também tem a proposta em mãos. O nome de Diego Giaretta ainda é debatido internamente, mas o mais provável é que também seja procurado para renovar. O Botafogo pretende manter esses três zagueiros porque até o momento não tem encontrado no mercado jogadores para a posição que estejam dentro de sua realidade financeira. Por isso, no momento aposta no entrosamento das peças atuais para a próxima temporada.


Em relação a Luis Ricardo, a situação parece melhor encaminhada. O lateral-direito já tem um acerto verbal com o Botafogo para firmar vínculo de mais um ano, restando agora um acordo entre o Alvinegro e São Paulo, com o qual o jogador tem contrato. Mas o clube paulista não deve se opor à renovação do empréstimo.




Luis Ricardo, de 31 anos, chegou ao Botafogo ainda durante o Campeonato Carioca para ser reserva de Gilberto. Com a venda do titular para a Fiorentina, em julho, ele passou a ser primeira opção da posição. Luis Ricardo disputou 38 partidas na temporada – sendo 29 pelo Campeonato Brasileiro – e marcou dois gols, ambos pela Copa do Brasil.


O jogador, entretanto, terá em 2016 a concorrência de Diego, prata da casa, que foi promovido aos profissionais no segundo semestre. O jogador de 19 anos agradou diretoria e comissão técnica nas sete partidas que disputou e deve ganhar mais oportunidades na próxima temporada.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE