Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Botafogo acerta contratação do técnico Bruno Lage



Português aceitou a proposta do clube nesta sexta-feira




O Botafogo definiu seu novo treinador. Nesta sexta-feira, Bruno Lage aceitou a proposta oferecida por John Textor para comandar o Glorioso e assinou contrato até o fim deste ano.





Bruno Lage chega ao Rio na próxima semana — Foto: Divulgação/Wolves


O técnico foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira, que é semelhante à do ex-técnico Luís Castro. O novo treinador assinou contrato até o fim da temporada por não querer estender por muito tempo o vínculo com o Brasil - ao término de 2023 será debatido o futuro do português no Glorioso.



+ Base, trabalho com o elenco e jogo objetivo: por que o Botafogo gostou de Bruno Lage



Lage sempre foi a opção preferencial de John Textor desde a saída de Castro. O técnico havia dado sinal positivo inicialmente, mas o receio da família em mudar para o Brasil era o entrave do negócio, que foi contornado nas últimas reuniões.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bruno Lage — Foto: Divulgação Wolverhampton


Bruno Lage começou a carreira profissional no Benfica após passar pelo time B dos Encarnados e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele treinou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Sérgio Santana — Rio de Janeiro

Escalação do Botafogo: Marçal treina e cria clima de otimismo para retorno



Na primeira semana de atividades sob o comando de Cláudio Caçapa, líder do Brasileirão tem o retorno do capitão para jogo crucial contra o Grêmio



O Botafogo pode ter o retorno do lateral-esquerdo Marçal para o duelo direto no topo da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Liderando o torneio com 33 pontos somados, o Glorioso tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é o próprio Tricolor Gaúcho.



Lucas Perri destaca bom desempenho da defesa do Botafogo (https://ge.globo.com/video/lucas-perri-destaca-bom-desempenho-da-defesa-do-botafogo-11763645.ghtml)



O camisa 21, que sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito há cerca de um mês, na partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, está totalmente recuperado e treinando com o grupo durante toda a semana. A confirmação da volta ou não dele será dada no último treino antes da partida, neste sábado.


Outra boa notícia é a possibilidade de ter Diego Hernandez. O atacante uruguaio vem treinando com o elenco há mais de um mês, foi regularizado nesta sexta-feira e está à disposição do interino Cláudio Caçapa, mas deve começar no banco de reservas.


Fora dos últimos três treinamentos com um problema no pé, o atacante paraguaio Matías Segovia é dúvida para o jogo. Nesta sexta, o camisa 19 seguiu fazendo o trabalho de fortalecimento na academia e não esteve junto com os companheiros.


Quem também voltou às atividades com o grupo é o meia Lucas Fernandes. Depois de ficar de fora desde o jogo contra o Cuiabá por um problema físico não revelado pelo clube, o camisa 18 tem chance de ser relacionado para o confronto com o Grêmio. Quem voltou a treinar, mas ainda não deve treinar em campo é Gabriel Pires.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Conheça Wallison, lateral do Botafogo B que ganha chance após lesão de Rafael


O camisa 14 iniciou o processo de transição do departamento médico para o campo, mas ainda não tem condições de jogo para domingo. Há uma chance de que ele esteja à disposição contra o Patronato, na quarta-feira, mas a possibilidade maior é que jogue apenas contra o Bragantino.



Provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.



Líder do Brasileirão, o Botafogo enfrenta em sequência os dois rivais do G-6 que ainda não encarou: Grêmio, neste domingo, e Bragantino, no próximo sábado (15), às 21h, no Nilton Santos. Até aqui, venceu todos os rivais do topo da tabela nos confrontos diretos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Botafogo avança na negociação e fica por detalhes de fechar com Bruno Lage



John Textor conseguiu convencer a família do treinador português de vir para o Brasil e agora precisa apenas acertar detalhes para fechar o contrato



O Botafogo está muito perto de ter o português Bruno Lage como novo treinador. Lage, que é a opção preferencial de John Textor desde a saída de Luís Castro, já tinha dado sinal positivo para os valores apresentados pelo americano, mas o receio da família em mudar para o Brasil era o entrave do negócio, que foi contornado nas últimas reuniões.




Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo tem melhor defesa da Série A, e Perri elogia: "Trabalho de todos"



Lage teve um filho recentemente com Maria, esposa do treinador. Havia o receio da mulher de que a criança passasse por uma grande mudança tão cedo assim. A informação foi dada em primeira mão pelo UOL e confirmada pelo ge.




Lucas Perri destaca bom desempenho da defesa do Botafogo (https://ge.globo.com/video/lucas-perri-destaca-bom-desempenho-da-defesa-do-botafogo-11763645.ghtml)



A parte salarial oferecida foi bem similar aos valores que Luís Castro recebia quando estava no clube. Bruno Lage é o plano A e fixação de Textor para assumir a equipe. Neste contexto, o proprietário da SAF do Alvinegro não está medindo esforços para fazer a coisa acontecer.



Botafogo 2 x 0 Vasco - Melhores momentos - 13ª rodada do Brasileirão 2023


Apesar de não ter definido um prazo para fechar negociação, já que o experiente Cláudio Caçapa está à frente do time dando sequência ao trabalho deixado por Castro, o clube entende que quanto mais rápido fechar o negócio melhor. Um dos fatos levados em consideração é que a equipe não precisará passar uma modificação tão significativa, já que tem conseguido a manutenção dos resultados.





Bruno Lage no comando do Benfica — Foto: Reprodução Benfica


Bruno Lage começou a carreira profissional no Benfica após passar pelo time B dos Encarnados e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele treinou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE?Por Sérgio Santana — Rio de Janeiro

Diego Hernandez, do Botafogo, é regularizado e pode jogar contra o Grêmio



Atacante uruguaio está treinando com o grupo há mais de um mês esperando a abertura da janela para poder jogar



O Botafogo terá o reforço do atacante Diego Hernandez para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O atacante foi regularizado e teve o nome publicado no BID nesta sexta-feira.






Diego Hernández é apresentado no Botafogo (https://ge.globo.com/video/diego-hernandez-e-apresentado-no-botafogo-11652598.ghtml)


Contratado junto ao Montevideo Wanderers, em abril, por US$ 2,5 milhões (R$12,1 milhões na cotação atual) o jogador se apresentou para treinar com o grupo ainda no meio de maio e vem fazer a ambientação ao time e à cidade desde então.



Hernandez é um jogador que atua pelas pontas do ataque, preferencialmente pela esquerda, mas também exerce a função no lado direito. O camisa 77 inclusive já foi convocado pela Seleção Uruguaia para substituir Arrascaeta.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Conheça Wallison, lateral do Botafogo B que ganha chance após lesão de Rafael


O atacante iniciou a carreira no Peñarol, mas, sem espaço no time de cima, foi para o Wanderers ainda com 18 anos, quando estreou profissionalmente. Canhoto, se destaca pela objetividade e finalização.


O uruguaio consegue contribuir e tem pontos positivos, a questão é que não consegue se manter dentro do próprio nível durante os 90 minutos. Com 1,75m e pesando perto dos 65kg, a principal deficiência de Hernández é a parte física.


Vale lembrar que a deficiência na parte corporal foi um dos motivos que fizeram com que o atacante não tivesse vida longa no Peñarol. Ele perdeu espaço na transição do sub-20 para o profissional por ter sentido a diferença física entre o jogo de base e a categoria principal e não ter desenvolvido bem o corpo.





Diego Hernandez no treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Depois que foi para o Wanderers, Diego Hernández ganhou massa muscular e ficou mais forte do que nos tempos de Peñarol, mas ainda peca para manter total intensidade durante as partidas. O período de treinos no Botafogo foi essencial para evoluir o atacante nesse aspecto.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo tem melhor defesa da Série A, e Perri elogia: "Trabalho de todos"



Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso é o time que menos sofreu gols no torneio e o único a ter tomado menos de 10 em 13 rodadas disputadas



O sonho do Botafogo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro se torna mais real a cada rodada. Liderando a competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Glorioso tem um confronto direto contra o Grêmio, às 18h30, neste domingo e o sistema defensivo vem sendo a chave para buscar mais vitórias e ampliar a ótima diferença que já tem.




Botafogo busca assinar com técnico português Bruno Lage (https://ge.globo.com/video/botafogo-busca-assinar-com-tecnico-portugues-bruno-lage-11760199.ghtml)


A equipe tem a melhor defesa do Brasileirão. Até aqui, são apenas sete gols sofridos, único a ter menos de uma dezena entre os 20 times, nas 13 partidas que disputou. Em oito desses jogos, o goleiro Lucas Perri saiu de campo sem ser vazado. Jogando em casa, já são mais de 615 minutos com a meta invicta no torneio.


- O desempenho defensivo é um trabalho de todo o time. Não é só o goleiro ou zagueiro, é todo mundo. Nosso time vem defendendo muito bem como um bloco durante todo o campeonato e são oito jogos sem tomar gol muito por causa disso - afirmou Perri.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Segovia é poupado de treino do Botafogo e vira dúvida para enfrentar o Grêmio


O bom trabalho defensivo é sempre um indício primordial na briga pelo título de campeão em torneios de pontos corridos. Das últimas 10 edições do Campeonato Brasileiro disputadas, em seis o time que sofreu menos gols terminou na primeira colocação.


Nas exceções, em geral, a equipe que melhor se defendeu ou brigou pela taça até o fim, caso do Internacional em 2020 que terminou como vice-campeão com um ponto a menos que o Flamengo, ou teve um dos piores ataques e por isso não brigou no alto da tabela, casos de São Paulo (2019), Grêmio (2014) e Corinthians (2013).


No Botafogo, não há preocupação com o sistema ofensivo, que vai bem. Com 22 gols marcados, a equipe tem o 4º melhor ataque ao lado do Brasileiro ao lado do Bragantino. Só Flamengo (26), Palmeiras (24) e Grêmio (24) fizeram mais.





Lucas Perri comemora gol de Tiquinho em Botafogo x Corinthians — Foto: André Durão



Nova comissão técnica

Quando o treinador Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr para deixar o Botafogo e se transferir para a Arábia Saudita, muitos se preocuparam se o time iria conseguir manter o nível de atuações e consistência que tem nesse começo de campeonato. Para Lucas Perri, o interino Cláudio Caçapa vai ajudar muito na parte defensiva.


- O Cláudio [Caçapa] foi zagueiro como jogador, então ele tem a parte defensiva muito bem definida. É um cara sério, trabalhador, e estamos felizes com ele - destacou Perri.


Depois do jogo crucial contra o Grêmio, no domingo, o Glorioso volta as atenções para a Copa Sul-Americana em que enfrenta o Patronato, da Argentina, nos playoffs por vaga nas oitavas de final. A partida acontece na quarta-feira (12), às 19h.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro