Páginas

domingo, 26 de julho de 2015

Xodó do Botafogo ganha concorrência de 'novo Neymar' antes de Gomes assumir


Washington Alves/Light Press
Atacante Neilton (de vermelho) fez apenas 12 jogos pelo Cruzeiro e fez um gol


Autor do gol de empate do Botafogo contra o Bahia neste sábado em Salvador, a jovem promessa Luis Henrique, de 17 anos, passará a ter a concorrência da "eterna promessa" Neilton, de 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada.

Revelado pelo Santos, o jogador chegou a ser considerado o "novo Neymar" nas divisões de base do clube paulista e, embora tenha feito algumas boas apresentações no profissional, nunca chegou a se firmar. Sem acordo salarial, ele deixou o Peixe e foi contratado pela Raposa em 2014, onde só atuou em 12 partidas e fez apenas um gol.

No elenco alvinegro, Neilton ainda encontrará outro atleta que carregou o fardo de ser considerado uma promessa, mas que não chegou a corresponder às grandes expectativas em sua carreira: o meia Lulinha, hoje com 25 anos.

O jogador era taxado como joia na base do Corinthians junto com o atacante Dentinho. Mas enquanto seu parceiro despontou e atualmente joga no futebol ucraniano com um grande salário, Lulinha rodou por clubes do Brasil e nunca chegou a ser um destaque.

Sensação na temporada, Luis Henrique vem sendo tratado com grande cuidado para que seu futuro não se desenhe da mesma forma. Embora ainda com poucos jogos entre os profissionais, ele já marcou três gols e é titular do Botafogo.

Neste sábado, ele demonstrou estar focado em não se deslumbrar e mostrou pés no chão ao ser questionado sobre sua contribuição diante do Bahia.

"O gol foi importante para dar mais confiança, mas é lógico que não é só o gol. É ajudar na marcação e na correria lá na frente também", disse à Rádio Globo.

Jair Ventura comemora chegada de Neilton: "Belo reforço para Botafogo"


Emprestado pelo Cruzeiro, atacante de 21 anos deve começar a treinar nesta segunda



Neilton foi emprestado pelo Cruzeiro até o
fim da Série B e chega para substituir Pimpão
 (Foto: Light Press)
Em meio a uma reformulação no meio da temporada, o Botafogo terá, nessa semana, mais uma cara nova. O clube acertou no sábado o empréstimo de Neilton, que estava no Cruzeiro, e a expectativa é que o atacante, de 21 anos, se apresente na segunda-feira. à frente do time há 11 dias, o técnico interino Jair Ventura não comandará o jovem jogador, uma vez que Ricardo Gomes assume na quarta. Mesmo assim, ele vê a contratação com bons olhos.


- O Neilton é um jogador que eu acompanho e gosto bastante. Acho que ele vai nos ajudar muito, principalmente depois da saída do Rodrigo Pimpão. Ele pode jogar pelos dois extremos ou, em um caso de dois homens na frente, ele pode fazer o papel de segundo atacante, caindo pela esquerda ou na direita. Isso vai depender do esquema do Ricardo Gomes. Ainda não me passaram nada, estou sabendo (do acerto) por vocês (imprensa). Mas o Neilton vai ajudar bastante. Fiquei muito feliz. É um belo reforço para o Botafogo - comemorou Jair Ventura.


Neilton chega por empréstimo até dezembro, mas com os direitos econômicos fixados. Ele é um antigo desejo do clube. A primeira tentativa ocorreu em 2013. Durante o Campeonato Carioca, o jogador voltou a entrar em pauta, mas o negócio não andou, uma vez que o Botafogo queria que o Cruzeiro pagasse parte dos seus salários. Nos últimos dias, as tratativas voltaram a acontecer e avançaram, especialmente após a saída de Rodrigo Pimpão para o Emirates Club.


Neilton iniciou a carreira no Santos. Destaque da Copa São Paulo de 2013, logo foi apelidado de "Novo Neymar". No time profissional do Peixe, teve chances, mas não chegou a um acerto salarial na negociação de renovação de contrato. Sem acordo, Neilton foi para o Cruzeiro, onde fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. O Botafogo ainda busca mais um atacante de velocidade para fechar o elenco para a Série B.

Por Marcelo Baltar Salvador/GE
R

Neilton manda mensagem para alvinegros: 'Estou chegando com muita vontade'


Atacante deve chegar ao Rio nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato



Neilton deixou o Cruzeiro para acertar com o
 Botafogo (Foto:Washington Alves/Lightpress)
O atacante Neilton é esperado para fazer exames médicos e assinar contrato com o Botafogo nesta segunda-feira. Antes mesmo disso, ele já fala como jogador do Glorioso. Na página oficial do atleta no Facebook foi divulgado um comunicado. Confira o que ele disse aos torcedores alvinegros:


'Gostaria de agradecer a toda Nação Cruzeirense por todo o carinho que tiveram comigo durante esse período em que aqui estive. Tenham a certeza de que não se trata de um "adeus" e sim um "até breve", com a promessa de que voltarei ainda melhor para dar muitas alegrias a todos vocês.

Neste momento, estou preparando minhas coisas para embarcar rumo ao Rio de Janeiro, me juntar aos meus novos companheiros e dar muitas alegrias a toda à torcida do FOGÃO!

Me aguardem que estou chegando com muita vontade de ajudar esse Clube maravilhoso a voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Obrigado Nação Cruzeirense! Até breve!
Alô FOGÃO! Tô Chegando!'


Leia mais no LANCENET! 

Luís Henrique reencontra as redes e acaba com jejum de gol pelo Botafogo


Atacante de 17 anos não marcava desde a estreia com o Sampaio Corrêa. Contra o Bahia, ele ajudou a empatar fora de casa e a manter o time na liderança da Série B





Com só 17 anos, Luis Henrique surgiu como um furacão, com dois gols na estreia pelos profissionais do Botafogo contra o Sampaio Corrêa. No entanto, desde então ele não voltava a marcar. Nesse período, teve bola no travessão contra o Ceará, algumas chances e muita movimentação. O gol, porém, não saia há quatro jogos. O pequeno jejum teve fim no empate por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova (veja no vídeo acima).

Com uma ascensão meteórica – há dois meses ele fazia parte da equipe sub-17 -, o garoto viu sua vida mudar repentinamente. Maior professa do Botafogo, ele teve seu contrato renovado e, mesmo sem balançar as redes em quatro jogos, viu a confiança do torcedor em seu futebol seguir intacta. O gol sobre o Bahia, no entanto, veio em boa hora para tirar qualquer dúvida sobre o faro de artilheiro do atacante.

- Com certeza (tira um peso). Conversei muito com o garoto. Falei para ele: "Luís, você não está fazendo os gols, mas está sendo importantíssimo taticamente, nas movimentações, infiltrações". Ele é um jogador que também joga sem a bola e abre espaços para os outros. O GPS (aparelho que controla a distância percorrida pelos jogadores em cada jogo) dele é o maior. Ele é o que mais corre, mesmo sendo um camisa 9. Ele é importante. Falei: "Fica tranquilo que essa bola vai voltar a entrar". E graças a Deus ele conseguiu chegar à área e colocar a bola para dentro, que é sua maior virtude - elogiou o técnico interino Jair Ventura.

Luis Henrique comemora o gol sobre o Bahia ao lado de Gegê e Dierson (Foto: FELIPE OLIVEIRA / AG. ESTADO)

Sucinto nas declarações após o empate com o Bahia, Luis Henrique reconheceu que o gol lhe dará mais confiança para a sequência da Série B.

- Foi um gol importante para dar confiança. Mas o que importa também é ajudar a marcação e a correria na frente.

Com o gol sobre o Bahia, Luis Henrique soma três bolas nas redes na Série B. O artilheiro do Botafogo é Rodrigo Pimpão (7 gols), negociado na semana passada com o Emirates Clube. Na temporada, quem mais marcou com a camisa alvinegra foi Bill. O centroavante, que rescindiu seu contrato no mês passado, marcou 11 em 2015.

Por Marcelo Baltar Salvador/GE