Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Oswaldo recebe elogios no Botafogo por dedicação ao projeto Brasileirão3

 

No comando do time desde janeiro deste ano, técnico supera quedas no Carioca e na Copa do Brasil e conquista a confiança dos jogadores


Oswaldo se divide entre conversas e broncas no
Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Oswaldo de Oliveira tem como característica passar uma imagem serena, sem grandes excessos. Mas, entre os jogadores do Botafogo, há o reconhecimento da qualidade do trabalho feito pelo treinador com o time desde o começo do ano, com conversas ao pé do ouvido, grandes broncas e muito estudo. Sem questionamentos do grupo por suas opções técnicas ou táticas, ele conseguiu conquistar o respeito de seus comandados.
Na temporada, Oswaldo conseguiu 14 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. Marcou 57 gols, sofreu 31, mas perdeu a final do Campeonato Carioca e foi eliminado da Copa do Brasil. A preocupação por um baque aconteceu, mas as vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileiro deram novamente confiança ao time.
- Ele é um treinador que sabe lidar com o grupo, tem um perfil de jogo diferente do ano passado e nos motiva bastante a conseguir esse título. Oswaldo se mostra dedicado a esse projeto de ser campeão brasileiro, está muito feliz com esse início - comentou Elkeson, que ficou no banco de reservas nos dois primeiros jogos e sequer esboçou uma reclamação.
Oswaldo tem se preocupado em fazer do Botafogo um time ofensivo a todo custo, mas consciente de suas obrigações dentro de campo. Por isso, preza pela versatilidade dos jogadores, que precisam ser capazes de criar, finalizar e ajudar na marcação.
- Ele é um técnico inteligente e atualizado. Para Oswaldo, é importante ter jogadores com versatilidade em campo. Ele gosta de quem se movimenta e aparece para o jogo. Isso causa dificuldade para o adversário - explicou Elkeson, que concorre com Andrezinho por uma vaga no jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Engenhão, caso Fellype Gabriel seja vetado.
 
Por Thales Soares Rio de Janeiro