Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Lúcio Flávio quer "perfil Jeffinho" de contratação para time B do Botafogo



Treinador do Sub-23 exalta qualidade da revelação do clube na temporada, que foi contratado originalmente para o time B



Técnico do Botafogo no fim do Campeonato Carioca em 2022, Lúcio Flávio também estará à frente da equipe que vai a campo no Estadual do próximo ano. O Bota vai mandar a campo os jogadores do Sub-23 no início da competição já que a equipe principal se apresenta apenas em 9 de janeiro. Enquanto isso, os jogadores alvinegros que disputarão o Estadual treinam há algum tempo juntos desde o meio de dezembro.


Camisa 10 no período que atuou pelo clube, entre 2006 e 2010, o ex-jogador treinou Jeffinho no time B alvinegro antes de a revelação estourar no time principal. A ideia para o Sub-23 da próxima temporada é que o perfil de reforços seja parecido com o do atacante oriundo do Resende.


- A equipe já está praticamente há dez dias trabalhando, com jogadores que já faziam parte do contexto de equipe 23, com atletas subindo do sub-20 e outros que o clube está contratando, jogadores jovens, buscando perfil parecido com o do Jeffinho, que tenham possibilidade de desempenhar o trabalho e conhecer o Botafogo. O objetivo maior é que logo mais possam estar na equipe principal – disse o técnico depois do "Jogo das Estrelas".


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Técnico do Botafogo, Lucio Flavio - Fluminense x Botafogo, Estádio Nilton Santos — Foto: André Durão


+ Nos passos de Jeffinho, Fabiano é atração do Botafogo na Copinha 2023


Jeffinho preocupou ao sair machucado do Jogo das Estrelas. A princípio, o atacante não preocupa para a temporada. No próprio banco de reservas, enquanto colocava bolsa de gelo no tornozelo, Jeffinho disse ao Sportv que estava bem e o lance não passou de um susto.


Apesar de ser alvo do futebol europeu, antes do próprio Jogo das Estrelas, Jeffinho garantiu que está focado no Botafogo. E, no que depender do antigo treinador no próprio clube, ele ainda tem muito a mostrar pelo Bota nas próximas temporadas.


- O Jeffinho é um jogador que tem aquilo que a gente chama de "percepção do jogador brasileiro", ele é um jogador leve, que tem drible, e nós vimos uma situação diferente de personalidade, ele praticamente ainda não havia vivenciado o Botafogo, e já jogou a Série A muito bem. Esperamos que ele possa permanecer mais tempo aqui para mostrar a capacidade que ele tem nos gramados do Brasil.


+ Jeffinho, do Botafogo, leva a pior em disputa e sai de maca no Jogo das Estrelas




Jeffinho sofre pênalti e precisa sair de maca do Jogo das Estrelas (https://ge.globo.com/futebol/video/jeffinho-sofre-penalti-e-precisa-sair-de-maca-do-jogo-das-estrelas-11239015.ghtml)


+ Botafogo trava busca por ponta e confia em Sauer e Victor Sá para 2023



Aos 7 min do 2º tempo - Jeffinho empata para o time Branco (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-7-min-do-2o-tempo-jeffinho-empata-para-o-time-branco-11238986.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


O ex-jogador do time também disse a respeito do desempenho do clube em 2022. Na temporada, o Botafogo foi eliminado na semifinal do Carioca, terminou o Brasileirão no 11º lugar e foi caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil.


- Esse ano em razão de tudo que aconteceu, as mudanças, fez com que todo o desempenho ainda não fosse aquilo que se esperasse em talvez avançar mais etapas da Copa do Brasil. Mas, eu acho que em 2023, a condição de equipe já vai ser de maior conhecimento entre os atletas, então existe já uma base, né, algo que foi construído em 2022, e certamente em razão de já ter uma base.


Pelé recebe homenagem de Zico durante o Jogo das Estrelas (https://globoplay.globo.com/v/11240832/)


Veja outros trechos da entrevista com Lúcio Flávio no Jogo das Estrelas

Contratações da SAF:

- Eu acredito que vão ser situações mais pontuais, porque em 2022 em relação à mudança para a SAF ter acontecido né, várias contratações, hoje o time principal já tem uma base e certamente vão ser algumas situações mais pontuais, em termos de qualidade, para potencializar ainda mais este elenco.


Estadual de 2023:

- Terminei o Estadual de 22 na frente da equipe e vou recomeçar em 23. É uma grande chance para mim, dentro da ideia do clube. Temos que encarar da melhor forma possível, pensando em agregar o que é o Botafogo. É o sub-23, mas faz parte do contexto da equipe principal de um clube da grandeza do Botafogo, com grande oportunidade de apresentar o trabalho deles – completou.


Preparação dos atletas do Sub-23:


- Em razão do calendário, isso acabou contribuindo para as equipes voltarem mais cedo e terem preparação melhor, de quatro semanas. É bom porque os atletas acabam tendo condição de se prepararem bem, esperando ter bom início de competição, para a equipe principal, após quatro semanas de preparação, poder retornar o campeonato com a equipe em boas condições – planeja o treinador.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fote: GE/Por Anna Deziderio, Leticia Marques e Luca Bíscaro — Rio de Janeiro