Páginas

domingo, 27 de setembro de 2015

Pela primeira vez após assumir o Botafogo, Ricardo Gomes terá elenco livre de lesões



Ricardo Gomes.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 06 de Agosto de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress. Foto: Vitor Silva / SSPress/Nelson Lima Neto

De folga neste final de semana, o Botafogo voltará aos trabalhos nesta segunda-feira com mais uma boa notícia para o técnico Ricardo Gomes. Pela primeira desde que assumiu o time, o treinador terá todo o elenco à sua disposição, sem nenhum jogador no departamento médico.

Os zagueiros Renan Fonseca e Roger Carvalho, que sentiram dores musculares antes da partida contra o Macaé, foram duas das “vítimas” da maratona de jogos em setembro. A dupla foi avaliada durante a semana e retorna aos treinos já amanhã. O discurso entre os jogadores é de aproveitar que todos estão 100% para melhorar o nível das atuações.

— O nosso melhor treino foi o descanso, até para evitar lesões e contusões durante esses jogos. Vamos jogar com intervalos de tempos maiores e com mais força física. Ninguém vai esmorecer nesse momento — disse o zagueiro Diego Giaretta.

O tempo de descanso veio em boa hora para outros jogadores. Nomes como Luís Ricardo, Willian Arão e Daniel Carvalho também acusaram o desgaste nas últimas semanas. A esperança é que o trio melhore seu desempenho nos próximos jogos.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo

Tempo curto e caixa limitado jogam contra o Botafogo para mandar jogos no Caio Martins



Presidente Carlos Eduardo Pereira, acompanhado de diretoria do Botafogo visita obras de Caio Martins. 07 de Agosto de 2015, Niteroi, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress. Foto: Vitor Silva / SSPress / Vitor Silva/SSPress/Divulgação
Nelson Lima Neto
O relógio e o momento econômico do país são adversários do Botafogo na missão de preparar o Estádio Caio Martins para 2016. Fora a promessa feita à Prefeitura de Niterói de investir R$ 15 milhões, a diretoria alvinegra precisa do estudo do solo nas áreas onde serão erguidos os novos setores, para assim elaborar a engenharia que será aplicada nas obras de ampliação. E faltam menos de quatro meses para o início do Estadual do ano que vem.

A frase mais repetida entre os dirigentes neste momento é “quanto antes, melhor”. O clube não crava uma data para a abertura do canteiro de obras atrás dos gols do estádio. Mas, apesar das adversidades, a confiança é grande no sucesso do projeto.

— Daremos início ao estudo do solo já na próxima semana. Precisamos dele para o trabalho dos engenheiros. Não digo que vamos começar algo em 15 ou 30 dias. A ideia é começar logo para dar tudo certo — diz Álvaro Antunes, vice de patrimônio do clube.

Os estudos são necessários para sustentar qualquer conversa do Botafogo com possíveis parceiros. Somente com esses dados o departamento comercial poderá iniciar seus trabalhos atrás dos R$ 15 milhões em investimentos.

— Precisamos saber como ficará o estádio para apresentar aos interessados com mais segurança. A ideia é ter isso em mãos em 15 dias — explicou Klay Salgado, diretor comercial do Botafogo.

Arquibancada do Estádio Caio Martins, em Niterói. Setor fica na Rua Lopes Trovão. Fachada está cheia de pichações e grafites, além de contar com moradores de rua Foto: Nelson Lima Neto/Extra / Nelson Lima Neto





Em 2015, o Alvinegro não conseguiu um patrocinador master e teve dificuldades para atrair parceiros. De acordo com os dirigentes, a crise foi a maior culpada para a ausência de investidores. Mas, no caso dos milhões para o Caio Martins, Salgado garante que o número não é impossível de se alcançado.

— Teremos um grau de dificuldade médio na captação de recursos — explicou.

As mudanças no estádio não ficarão apenas na parte interna. A fachada externa, que será revitalizada pela Prefeitura, sofre com as pichações. Outro problema, segundo os moradores, é a segurança precária e a facilidade para alagamentos.

A ideia do Botafogo é de realizar sua primeira partida como mandante no Estadual, no dia 03 de fevereiro, já no Caio Martins.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo

Atletas do Botafogo comemoram folga após maratona de jogos na Série B


Após time jogar oito partidas em apenas 28 dias, alvinegros querem recarregar as energias 




Botafogo só volata a campo na sexta-feira contra
 o Sampaio Corrêa (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
O mês de setembro foi marcado pelo desgaste físico dos jogadores alvinegros, que se superaram em campo para cumprir uma maratona de jogos com intervalo de recuperação curtíssimos. Até a última terça-feira, quando venceu o Macaé por 2 a 1, o time alvinegro havia realizado oito jogos em 28 dias. O calendário, porém, deu uma trégua e o Botafogo só voltará a campo na sexta-feira, às 21h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. O grande intervalo até o próximo confronto permitiu que o técnico Ricardo Gomes desse o fim de semana de folga para o elenco. Fato que foi muito comemorado pelos jogadores.
Um dos mais experientes do grupo, o meia Daniel Carvalho ressaltou a importância de aproveitar bem o período de descanso.


– Jogamos oito jogos em 28 dias, estão todos desgastados, bem cansados mesmo. Contra o Macaé, inclusive, eu pedi para sair porque não tava aguentando mais. Então a gente precisa aproveitar, curtir a família, passear com o filho. O Jefferson mesmo já comentou que vai para um resort passear com a família dele. Isso é legal, acho que a cabeça tem que sair um pouco do trabalho e descansar partir de segunda-feira (amanhã) começaremos a treinar novamente, pois temos um jogo importantissímo contra o Sampaio (Corrêa) que pode encaminhar ainda mais a nossa volta a Série A – afirmou o experiente jogador do Bota.


A brecha no calendário também foi comemorada por Diego Giaretta. O zagueiro fez coro com o meia e descartou uma queda de ritmo por causa do logo período sem jogos.


– O que vivemos em setembro foi além em termos de cansaço, superação e desempenho. Estamos em final de temporada, então o melhor treino agora é o descanso. É bom para evitar lesões depois dessa sobrecarga. Estamos em situação tranquila para atingir nosso objetivo, então o descanso para nós agora é de suma importância. Falta de ritmo não vai acontecer – disse Giaretta.


Já Luis Ricardo afirmou que vai aproveitar a folga para curtir a família. Segundo o lateral o intervalo servirá para o elenco recarregar as energias e voltar com ânimo renova para a reta final da Série B.


– Eu pretendo ficar com a minha família. A gente passa muito tempo fora. Vivemos em concentração, viagens, então nada melhor que reunir todo mundo e descansar bastante. Vou ficar aqui no Rio de Janeiro mesmo, em casa. Ainda não tenho nada previsto. Preciso conversar com a minha esposa primeiro (risos) – brincou o lateral-direito Luis Ricardo.



Leia mais no LANCENET! 

Bota está a três vitórias de quebrar recorde dos grandes na Série B


Equipe alvinegra pode superar Corinthians, Vasco e Palmeiras como time que mais venceu fora de casa na competição por pontos corridos




Botafogo comemora gol sobre o Vitória no Barradão:
 triunfo fora de casa na Série B (Foto: Felipe Oliveira
 / Agif / Estadão Conteúdo)
A campanha fora de casa é considerada determinante para a tranquilidade do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. São sete vitórias que têm peso importante na distância para seus adversários. Com o acesso encaminhado, o Alvinegro pode agora, nesta reta final, ir em busca de quebrar um recorde dos grandes clubes que disputaram a Segunda Divisão: ser aquele que mais venceu como visitante desde que a competição passou a ser de pontos corridos, em 2006.


Os times que por enquanto estão no topo dessa lista são Corinthians, em 2008, Vasco, em 2009, e Palmeiras, em 2013, todos com nove vitórias fora de casa. O Botafogo tem cinco oportunidades para conquistar três vitórias e quebrar esse recorde. Até o fim da Série B vai enfrentar Sampaio Corrêa (29ª rodada), Náutico (32ª), Criciúma (34ª), Luverdense (35ª) e ABC (37ª) longe do Rio de Janeiro.


O Alvinegro também pode alcançar Corinthians, Vasco e Palmeiras em relação aos pontos conquistados fora de casa. O time comandado por Ricardo Gomes soma atualmente 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas) e pode chegar 39. As equipes de melhor campanha somaram 35, 34 e 31, respectivamente.


GloboEsporte.com


O grupo mostra não ter chegado a uma conclusão em relação aos motivos da boa campanha fora de casa. Mas o volante Willian Arão acredita que o fenômeno tem a ver com o comportamento dos adversários nas partidas.


- Às vezes os times vêm para cá bem fechados. Precisamos ter tranquilidade e trabalhar bem a bola. Em casa, às vezes temos poucas oportunidades. Então temos que matar quando pintarem a chances - observou.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE