Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bill comunica rescisão por mensagem, e grupo lamenta: “Grande perda”


Em grupo de Whatsapp, atacante avisa companheiros da saída do Bota e promete se despedir. Giaretta diz que todos foram pegos de surpresa: “Ninguém entendeu”




A saída de Bill pegou os jogadores do Botafogo de surpresa. Pouco antes da reapresentação na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, o atacante enviou aos companheiros uma mensagem de despedida em um grupo dos atletas do aplicativo Whatsapp. Poucos entenderam, mas a confirmação da rescisão veio horas depois, durante o treino.

- Temos um grupo de Whatsapp dos jogadores. Vindo para cá, recebemos uma mensagem dele “Valeu, galera. Passou aí para me despedir”. Ninguém entendeu direito, começou aquele burburinho, mas a confirmação veio agora. Ficamos sabendo que foi por motivos pessoas e, infelizmente, ele vai rescindir – lamentou Diego Giaretta.

Bill em ação em sua última partida com a camisa alvinegra, contra o Macaé (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O zagueiro, que vem jogando improvisado como volante desde a saída de Marcelo Mattos, afirmou que o camisa 9 fará falta ao Botafogo.

- Fiquei chateado. É um companheiro que tem nos ajudado bastante. O Bill teve uma parcela muito grande no fato de estarmos onde chegamos. Era uma referência. Foi uma perda muita grande. Não sabemos direito o que aconteceu. Independentemente de onde vá, que tenha sucesso. Uma perda. Ele nos ajudou muito. Vamos ter que nos adapta sem ele.

Giaretta ainda relatou que Bill comentava sobre os problemas pessoais, mas nunca deixou transparecer que estava de saída do Botafogo.

- Para mim, quando estávamos juntos, ele nunca demonstrou infelicidade, inquietação ou até mesmo um ar de despedida. Sabíamos dos problemas dele. O Bill sempre tocava no assunto na concentração. Mas nunca deu a entender que sairia do Botafogo. Foi uma surpresa. Pressão sempre teve. Ele é atacante. A torcida pegava no pé quando ele não marcava. Mas isso é normal. Para mim e para alguns jogadores, foi uma surpresa mesmo a saída dele.

Envolvido em problemas judiciais com a ex-mulher, Bill alegou dificuldades pessoais e foi liberado pelo Botafogo. O atacante, que tem proposta do exterior, está liberado do treino desta terça e vai rescindir com o Alvinegro na quarta-feira.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Após saída de Bill, Botafogo treina com Rafael Oliveira e Luis Henrique


Reforço e promessa da base são as novidades na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira. Com lesão muscular, Diego Jardel faz tratamento



No dia em que chegou a um acordo de rescisão com Bill, o Botafogo treinou com duas novidades no ataque. Na reapresentação do time, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, Rafael Oliveira e Luis Henrique se juntaram ao elenco e treinaram pela primeira vez com o grupo.

Rafael Oliveira em seu primeiro treino pelo Botafogo (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)
No Rio de Janeiro desde quarta-feira passada, Rafael Oliveira já realizou todos os exames clínicos e físicos e começou a treinar nesta segunda-feira. O atacante vai assinar contrato nesta semana, e o Botafogo corre para regularizá-lo até sexta-feira, para a partida diante do Sampaio Corrêa. Rafael Oliveira marcou 19 gols no ano com a camisa do Botafogo-PB.

Luis Henrique foi promovido para a equipe titular do
Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com 14 gols em dez jogos, Luis Henrique treinou pelo primeira vez entre os profissionais. Uma das maiores promessas do clube, ele será observado por René Simões. O treinador planeja ver o comportamento do jogador e não descarta dar uma oportunidade ao garoto na Série B.

Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa, Sassá foi a campo e treinou à parte com o preparador Emílio Faro. A expectativa é que ele fique à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa.

Quem preocupa é Diego Jardel. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o meia realizou tratamento e vai realizar exames de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão. Além dele, Luis Ricardo, Rodrigo Pimpão, Daniel Carvalho e Willian Arão não foram a campo, nesta segunda. Os quatro ficaram na academia. Os demais jogadores participaram do treinamento no campo anexo do Engenhão com o técnico René Simões que deu atenção especial aos zagueiros, já que a defesa alvinegra não foi bem na derrota para o Macaé por 4 a 2, no último sábado, no Moacyrzão.

Nesta terça-feira, a novidade será a volta de Jefferson, que defendeu a seleção brasileira na Copa América, no Chile. Liberado do treino desta segunda, o goleiro é esperado na atividade desta terça.

Apesar da derrota para o Macaé, o Botafogo ainda lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. Na sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, o time tenta se recuperar diante do Sampaio Corrêa.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Atacante Bill alega problemas particulares e deixa o Botafogo


Jogador pediu para sair, de acordo com o presidente Carlos Eduardo Pereira



Bill fez 12 gols nesta temporada pelo Botafogo
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O atacante Bill está de saída do Botafogo. O jogador pediu para deixar o clube por causa de problemas particulares. A informação foi confirmada pelo presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira. O mandatário explicou que o jogador entrou em acordo com o clube nesta segunda-feira, após se reunir com membros do departamento de futebol.

- O Bill pediu para sair. Ele recebeu uma proposta de um clube do exterior e explicou que estava com problemas particulares - disse Carlos Eduardo Pereira, ao Lance!.

O mandatário alvinegro explicou a saída do jogador não teve relação com o episódio de sábado, no qual o atacante fez um gesto obsceno para a torcida alvinegra, após a derrota de 4 a 2 para o Macaé.

- Não tem nada ver. Ele pediu desculpas. Bill vinha passando por problemas particulares - disse.

Bill se envolveu numa polêmica recentemente com a ex-esposa Sabrina de Oliveira por causa de desentendimentos para pagar uma pensão alimentícia.

Paulo Victor Reis - LANCENET!

Após perder invencibilidade, Botafogo reconhece necessidade de rápida reação na Série B






Veja entrevista em que René diz ter ficado 'surpreso' com má atuação


Normalmente quando um time está na liderança de uma competição o clima não chega a ser de cobrança. Porém, não é isso que acontece com o Botafogo, líder da Série B do Campeonato Brasileiro com vinte pontos conquistados. Isso porque o time já não ganha há duas partidas na competição. Primeiro, foi o empate em casa por 1 a 1 com o Boa Esporte, que na ocasião estava na zona de rebaixamento. Depois veio a derrota de 4 a 2 para o Macaé em um duelo que o time macaense chegou a abrir 3 a 0. Os maus resultados foram suficientes para que a torcida reclamasse bastante.

Justamente por conta desta situação, os jogadores do Glorioso reconhecem a necessidade de uma reação urgente e a primeira oportunidade para isso é o duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada.

"Nós temos consciência de que é importante voltarmos a ganhar na competição e a partida contra o Sampaio Corrêa passou a ser tratada como uma verdadeira decisão, pois a nossa equipe não pode passar três partidas sem vitórias na Série B para que a situação não comece a complicar. Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos o que representa a conquista de três pontos nesta sexta-feira. Portanto, vamos ao jogo com o objetivo único de ganhar e sabemos que temos condições para isso", disse o zagueiro Renan Fonseca.

O volante Willian Arão pensa de maneira parecida.

"O Sampaio Corrêa tem feito uma boa campanha, mas o Botafogo sabe que a partida desta sexta-feira ganhou uma importância estratégica pelo fato de estarmos há dois jogos sem conseguirmos a vitória. A nossa campanha é boa, a tranquilidade continua existindo no clube e não há clima para desespero. Mas precisamos reagir rapidamente pois a Série B é uma competição muito complicada e se torna ainda pior para quem perde o ritmo", afirmou o meio-campista.

Na visão do atacante Rodrigo Pimpão é importante o Botafogo não perder a vantagem que construiu com a sequência positiva nos primeiros jogos.

"O jogo contra o Macaé foi complicado e perdemos. Menos mal que foi fora de casa. Mas antes a gente tinha deixado escapar dois pontos preciosos contra o Boa e não podemos deixar que isso volte a acontecer contra o Sampaio Corrêa. A partida ganhou em importância porque um novo tropeço pode embolar muito lá na frente e não queremos perder ainda mais a pouca gordura que conseguimos com o bom começo de Série B", declarou Pimpão.

A escalação para esse jogo começa a ser definido no treino previsto para a tarde desta terça-feira, já que a segunda-feira foi apenas para um regenerativo. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América, e o zagueiro Diego Giaretta, que vem sendo usado como primeiro volante, reaparecem nas vagas de Renan e de Andreazzi, respectivamente. O lateral-direito Gilberto, que vai se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan Americanos, fica de fora. Com isso, Luis Ricardo, que vinha atuando improvisado na esquerda, jogará pelo lado direito, o seu de origem, e Carleto, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, reaparece. Mudanças no meio também deverão acontecer.

Após melhorarem o desempenho do time no segundo tempo contra o Macaé, Daniel Carvalho e Lulinha deverão ficar responsáveis pela criação de jogadas, barrando Fernandes e Diego Jardel. O atacante Bill, que fez gestos agressivos para a torcida após o jogo contra os macaenses, pode acabar sofrendo algum tipo de punição. Uma barração não está descartada por conta da má fase, que tem sido intensificada devido a problemas particulares. Se estiver com a documentação regularizada, Rafael Oliveira, contratado após se destacar no Botafogo-PB, pode acabar estreando na vaga de Bill. Ele vai começar a treinar com o plantel nesta terça-feira.

Por ESPN

Alerta ligado: Botafogo tenta corrigir erros para não perder a liderança


Após dois tropeços consecutivos, Botafogo precisa retomar o padrão para não perder a liderança 


Botafogo vacilou e perdeu para o Macaé no
 Moacyrzão (foto:Paulo Sérgio)
Até o início da oitava rodada da Série B, o Botafogo fazia a campanha dos sonhos dos torcedores alvinegros. Porém, o Glorioso vacilou e perdeu pontos preciosos nos últimos dois jogos – empate com o Boa, em pleno estádio Nilton Santos, e uma derrota impressionante para o Macaé, por 4 a 2, no Moacyrzão. Agora, sem a invencibilidade, o alerta está ligado para o Alvinegro não perder a liderança da competição.

O próximo compromisso da equipe botafoguense será diante do Sampaio Corrêa, já nesta sexta-feira, no mesmo Niltão. Apesar da derrota para o Macaé, o técnico René Simões mantém a calma. O treinador alvinegro espera que o time aprenda uma lição com a derrota para o Macaé.

– Temos de aprender com isso, respirar e continuar. Não dá para ganhar esta competição com vitórias em todos os jogos – lembrou o comandante do Glorioso, na coletiva.

Com os dois tropeços recentes, o Botafogo perdeu a “gordura” que tinha na liderança, com 20 pontos. O Paysandu, vice-líder, encostou e tem apenas um ponto a menos do que o Glorioso. O G4 tem ainda Bahia e Náutico com 18 pontos, cada.

A quebra da invencibilidade do Botafogo não abalou a confiança de René. O treinador foi perguntado se o Macaé foi o único time que acreditou na vitória diante do Glorioso na Segundona. René preferiu exaltar o adversário em vez de criticar a atuação da equipe alvinegra no jogo.

– Acho que eles querem vencer o Botafogo. E o Macaé conseguiu. São lições. Temos que ter tranquilidade nesse tempo. Quem não souber perder, não vai ganhar. Dias como esse virão, mas espero que não se repita tão cedo – comentou o técnico.

Apesar dos resultados ruins nas últimas duas rodadas, o Botafogo segue com uma campanha bastante respeitável e um bom aproveitamento na Segundona. Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa poderia devolver a confiança e a tranquilidade ao time.

O duelo marcará o reencontro do meia-atacante Pimentinha com o Alvinegro. O jogador tinha tudo acertado para reforçar o time de René Simões e chegou a treinar no clube por três semanas neste ano, mas não assinou contrato. O Botafogo informou que o jogador se recusou a ser submetido a um exame no púbis.


Leia mais no LANCENET! 

Com sinal de alerta ligado, Botafogo conta com reforço e volta de Jefferson


Rafael Oliveira começa a treinar nesta segunda, enquanto goleiro é liberado para se reapresentar na terça. Diego Jardel preocupa, e Gilberto segue para o Pan-Americano



Após a desastrosa derrota para o Macaé, Daniel Carvalho previu dias “de muita pancada” no Botafogo. Exageros à parte – afinal o time ainda é líder da Série B -, o sinal de alerta ascendeu em General Severiano. O empate, em casa, com o Boa Esporte e o tropeço no último sábado, no Moacyrzão, escancaram a queda de rendimento nas últimas semanas.

Curiosamente, o rendimento caiu no momento em que o time teve mais tempo para trabalhar. Nos últimos 19 dias, o Botafogo jogou duas vezes, mas conseguiu apenas um ponto em seis disputados. Por ora, a liderança ainda é alvinegra, mas a tão exaltada “gordurinha” adquirida no início da Série B do Campeonato Brasileiro acabou.

O elenco também terá cara nova nesta semana. Após realizar todos os exames médicos na semana passada, o atacante Rafael Oliveira vai começar a treinar com o elenco nesta segunda-feira. Vice-artilheiro na temporada, com os 19 gols que marcou pelo Botafogo-PB, ele chega para disputar vaga com Bill, alvo de críticas da torcida. 

Rafael Oliveira começa a treinar nesta segundo no Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo, no entanto, segue no mercado. O clube busca um volante para suprir as saídas e de Marcelo Mattos e Aírton. Um atacante de velocidade também está nos planos.


Volta Jefferson, sai Gilberto

Para arrumar a casa, René Simões terá a volta de seu capitão. Eliminado no sábado da Copa América com a seleção brasileira, Jefferson desembarcou na noite deste domingo no Rio de Janeiro e foi liberado da atividade de segunda. Ele é aguardado, no Estádio Nilton Santos, no treino de terça-feira.

Volta Jefferson, sai Gilberto. Expulso contra o Macaé, o lateral se apresenta nesta segunda-feira, à seleção brasileira sub-22, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Caso o Brasil chegue à decisão, Gilberto perderá seis rodadas da Série B, além do jogo de volta contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. 


Volta um, sai outro: Jefferson se reapresenta na terça, enquanto Gilberto vai para o Pan (Foto: GloboEsporte.com)

Sem Gilberto, René Simões vai promover o retorno de Carleto. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o lateral ficou no banco contra o Macaé. Com isso, Luis Ricardo – muito criticado pela atuação no sábado – volta para a direita. Outra volta certa é a de Diego Giaretta, que cumpriu suspensão na última rodada.


Diego Jardel preocupa

No departamento médico, dois jogadores serão avaliados nesta segunda. Ausente dos treinos há uma semana por conta de um estiramento leve na perna esquerda, Sassá vive a expectativa de voltar a treinar. Quem preocupa é Diego Jardel. O meia sentiu o músculo posterior da coxa contra o Macaé e passará por exame de imagem para saber a gravidade da lesão.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE