Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Erik evita falar sobre Palmeiras e diz que Botafogo não pode se apoiar em vantagem na Sul-Americana


Jogador celebra fato de ser o goleador do Alvinegro em 2019: "É um momento muito especial que estou vivendo nesse retorno ao clube, sou o artilheiro da equipe no ano"




O Botafogo tenta a anulação da partida contra o Palmeiras, vencida pelo adversário com um gol de pênalti marcado com o auxílio do VAR, no último sábado. O Alvinegro argumenta que o uso do árbitro de vídeo foi indevido.


Jogador escalado para a coletiva desta segunda-feira, Erik, emprestado ao Botafogo pelo Palmeiras, evitou o tema.


- Eu vivo o futebol de uma maneira muito intensa, de uma forma que me envolvo bastante, quero sempre fazer o melhor, apoiar e ajudar meus companheiros, sempre querendo o bem do ambiente. O momento que a gente vive agora é a chave virada para a Sul-Americana. Prefiro não comentar sobre esse assunto, porque têm pessoas cuidando disso.



Erik concedeu coletiva nesta segunda-feira — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com


O camisa 11 preferiu projetar o próximo duelo com o Sol de América, marcado para quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos. O Botafogo venceu por 1 a 0 o jogo de ida, disputado na semana passada, no Paraguai.


- Uma vitória que nos deu confiança para começar o jogo com uma certa tranquilidade, mas atenção também. Criamos chances de gol lá, tivemos oportunidades para fazer um placar maior. Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, somos uma das únicas equipes que venceram fora de casa na Sul-Americana. Esperamos um bom jogo em casa, com o apoio da torcida. Vamos entrar como se estivesse 0 a 0 ainda para buscar a classificação, muito atentos.


Confira outros tópicos:

Artilharia da Sul-Americana

É um momento muito especial que estou vivendo nesse retorno ao clube, sou o artilheiro da equipe no ano. É importante para mim e para meus companheiros, pois sempre procuro ajudá-los. Isso só me motiva mais para seguir nessa competição, que os torcedores gostam e eu também. Espero não só fazer gols, mas servir meus companheiros.


Dificuldades de criação no Botafogo

Em relação a criar chances, principalmente no terço ofensivo, as equipes que vêm jogar ficam atrás da linha da bola, isso dificulta criar oportunidades. Estamos melhorando isso no dia a dia, Barroca vem fazendo grande trabalho, vamos por em prática.



Contratação de Victor Rangel

Não o conheço, mas vai ser bem-vindo por todos os companheiros, somos uma família. Vamos dar todo o apoio para ele somar e nos ajudar da melhor forma.


Presença dos meninos da base no treino

Legal. Brinco com os meninos que têm filhos que é sempre bom trazer para o treino. Sempre trazem muita alegria, algo puro. Me fizeram lembrar da minha infância, também fui criança e tive o sonho de jogar futebol. É bom ver os ídolos. A gente ficou batendo papo no fim, contei minha experiência de vida no futebol, fizeram perguntas. O clube tem feito isso, gosto muito, só traz mais esperança para o ambiente.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo oficializa no STJD pedido de anulação da partida contra o Palmeiras


Na noite desta segunda-feira, o clube protocolou a representação no tribunal e, na terça, irá apresentar reclamação contra a arbitragem na CBF



O Botafogo oficializou, na noite desta segunda-feira, o pedido de anulação da partida contra o Palmeiras, realizada no último sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. Por volta das 19h, o clube protocolou a representação no STJD. O pedido de anulação da partida foi encaminhado para análise do Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. Nesta terça, será apresentada reclamação contra a arbitragem na CBF.


O Palmeiras venceu o jogo por 1 a 0 - o gol foi marcado por Gustavo Gómez, de pênalti. O Alvinegro se baseia na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR alegando que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida. O clube entende que o VAR foi utilizado de forma indevida no lance que definiu o jogo.



Botafogo alega uso indevido do VAR — Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO


Após Gatito soltar a bola na finalização de Dudu, Gabriel pisou no tornozelo direito de Deyverson, que foi ao chão. Inicialmente, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deu cartão amarelo para o atacante palmeirense por simulação. Em seguida, alertado pelo VAR, ele conferiu as imagens e marcou o pênalti.




 Com ajuda do VAR, árbitro marca pênalti a favor do Palmeiras


A reclamação do Botafogo é que após o amarelo para Deyverson, o jogo foi reiniciado por alguns segundos (reveja no vídeo acima). Sob os olhares do árbitro, o goleiro alvinegro chegou a tocar a bola para Gabriel, que devolveu ao paraguaio antes que Paulo Roberto apitasse e paralisasse a partida para receber a ajuda do VAR.


O que diz o protocolo do VAR?

Por mais que diga que as mudanças nas decisões devem ser feitas antes que a bola entre em jogo novamente, o protocolo do VAR também fala sobre a validade das partidas. E nesse tópico, ele é claro ao afirmar que um jogo - a princípio - não pode ser invalidado em quatro situações. Uma delas é ''em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão''. Seria o caso do lance de Botafogo x Palmeiras, no qual o árbitro teria analisado o lance quando não era mais permitido.




Protocolo do VAR — Foto: Reprodução / IFAB



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nono atacante em 2019: Botafogo aposta em Victor Rangel e tenta melhorar números do setor


Dos 15 gols marcados por atacantes na temporada, nove saíram os pés de Erik





Victor Rangel será o nono atacante a vestir a camisa do Botafogo em 2019 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com



Acertado com o Botafogo, Victor Rangel desembarca no Rio na manhã desta segunda-feira para realizar exames e assinar contrato até o fim do próximo Campeonato Carioca. Ele será o nono atacante diferente a vestir a camisa alvinegra na temporada 2019 (confira os números abaixo). E mais uma aposta para tentar melhorar os números do setor.


Dos 32 gols marcados até aqui, 15 saíram dos pés de atacantes. E nove deles foram marcados por Erik. O vice-artilheiro do setor é Pimpão, com três. Diego Souza, contrato para ser o centroavante do time, marcou apenas uma vez. Três atacantes já deixaram o clube em 2019: Aguirre (LDU), Leandro Carvalho (Ceará) e Kieza (Fortaleza).


Atacantes do Botafogo em 2019

Jogador                    Jogos Gols

Erik                           22       9
Luiz Fernando          22       1
Rodrigo Pimpão       19       3
Kieza*                      11       1
Diego Souza             11       1
Leandro Carvalho*    6       0
Igor Cássio                5        0
Aguirre*                    2        0

Fonte: GloboEsporte.com


Em 2019, Victor Rangel disputou 21 jogos pelo CRB e marcou seis gols. Em comparação com o elenco de atacantes alvinegros, o desempenho só não é melhor que o de Erik.


O jogador de 28 anos terá sua terceira chance em um clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também defendeu as camisas do Grêmio (2015) e América-MG (2016). Em 19 jogos pela elite nacional, ele marcou apenas dois gols. Victor também chegou a defender o Bahia, mas em um ano em que o clube estava na Série B.


O Botafogo volta a treinar nesta segunda-feira. Na quarta, o Alvinegro encara o Sol de América, no Nilton Santos, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, vitória por 1 a 0 no Paraguai. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Vasco, domingo, também no Niltão.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro