Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Apresentado no Botafogo, Rafael Carioca fala sobre a oportunidade: 'Agarrar com unhas e dentes'


Lateral esquerdo de 28 anos chega para disputar posição com Paulo Victor, Guilherme Santos e Hugo




Em 2020, jogador disputou a Série B pelo Vitória. Foto: Divulgação/Botafogo


Nesta sexta-feira, Rafael Carioca foi oficialmente apresentado no Botafogo. Aos 28 anos, o jogador com passagens por Ceará - time em que foi comandado por Marcelo Chamusca -, RB Bragantino e Vitória chega para disputar posição na lateral esquerda com os jovens Paulo Victor e Hugo, além de Guilherme Santos. Em coletiva, o atleta falou sobre o desafio de atuar pelo Glorioso e fez referência a Nilton Santos, um dos grandes ídolos da história do time.

> Veja a classificação do Campeonato Carioca



- Estou muito feliz em estar aqui, gostaria de agradecer a instituição do Botafogo por essa chance. Muito bom saber que estou em um clube que teve um dos maiores, senão o maior lateral esquerdo da história do futebol brasileiro (Nilton Santos). Então, é agarrar com unhas e dentes essa oportunidade e dar o meu melhor mais uma vez.

Perguntado sobre ser indicação de Marcelo Chamusca, Rafael comentou sobre a disputa por posição dentro do Alvinegro. Para o lateral, a concorrência na posição agrega o Botafogo pelas variedades técnicas de cada jogador.

- Eu vim para somar. Vou tentar buscar meu espaço trabalhando muito, independente de ser indicação do treinador ou não. Espero que a gente (o atleta e o técnico Marcelo Chamusca) consiga os triunfos que tivemos no Ceará, por exemplo, quando conseguimos o acesso (em 2017) e títulos estaduais - disse o jogador.

- A questão de concorrência, eu interpreto como uma oportunidade que o Botafogo tem de ganhar características diferentes na mesma posição. No passado recente eu tive situações com o professor Chamusca em que eu atuei tanto na linha da frente como na de trás, então a gente já se conhece, ele sabe a maneira que eu jogo - completou Rafael Carioca.

Sobre sua credenciais em campo, a nova contratação do Glorioso ratificou sua polivalência para jogar ou na lateral ou avançado, como uma característica positiva.

- De alguns anos para cá eu virei lateral esquerdo. Com o professor Marcelo, eu já fui um meia. Mas se for para escolher uma característica minha quando entrar em campo, é a entrega. Eu acho que para um jogador sem entrega, as outras coisas nunca fluem.

O atleta comentou, também, sobre sua questão física, uma vez que não atua desde o dia 29 de janeiro, no triunfo do Vitória por 1 a 0, em cima do Brasil de Pelotas, ainda pela Série B de 2020. Assim, o jogador fez questão de afirmar que, embora não viesse jogando, já estava treinando e se preparando para o próximo desafio na carreira.

- Minha última partida realmente foi em janeiro, porém, sobre minha questão física eu já vinha treinando, só não estava jogando porque estava no processo de transferência do Vitória para o Botafogo. Então, eu estou treinando, dando meu máximo e espero o mais breve possível estar ajudando o professor a conseguirmos nossos objetivos aqui no clube.

Já na final da entrevista, Rafael Carioca disse sobre o bom ano que fez com o RB Bragantino em 2019, quando jogou bem e foi campeão da Série B, mas no ano passado acabou caindo de produção no Vitória.

- Vejo como situações diferentes (a queda de rendimento). Eu também tive anos muito bons, como com as camisas de Ceará e Paraná, em situações boas individuais, mas em certas vezes, não para o clube. Então, eu prefiro que, se for para voltar em momento do passado recente, eu desempenhe o futebol que apresentei no Ceará, porque foi o lugar que eu mais gostei de jogar e que minhas características foram mais vistas.

E MAIS:
Em meio ao auge da pandemia no Brasil, Botafogo faz postagem e alerta: 'Continue usando máscara'
Botafogo faz homenagem ao dia mundial da conscientização do autismo
Da esperança ao alívio pela rescisão: passagem de Kalou pelo Botafogo foi para ser esquecida
Após nove meses e um gol, Botafogo confirma rescisão contratual de marfinense Kalou



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Frazan, Yuri, Wallace... Fluminense e Botafogo discutem nomes para fechar negócio por Matheus Babi


Após chegar a acordo com Serra Macaense e estafe do jogador, diretoria tricolor busca composição com clube de General Severiano para acertar de vez a contratação do atacante



Depois das ofertas ao Serra Macaense e ao estafe de Matheus Babi serem consideradas satisfatórias pelas partes, o Fluminense agora negocia com o Botafogo para finalizar a contratação do atacante de 23 anos e vencer a concorrência do Athletico-PR.


O clube de General Severiano possui 40% de taxa de vitrine do jogador e deseja ser ressarcido pela liberação antes do fim do vínculo. Em razão das limitações financeiras do Fluminense que dificultam o aporte de mais dinheiro na negociação, uma solução levantada foi ceder jogadores por empréstimo, com o Tricolor arcando com os salários.


+ Contratações do Botafogo para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Contratações do Fluminense para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora



Matheus Babi em Moto Club x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Para isso, o Botafogo passou uma lista das posições em que teria interesse, para que o Fluminense oferecesse nomes e os clubes chegassem a um denominador comum (ainda não foi definida a quantidade de jogadores que seriam emprestados).


O Alvinegro levantou as seguintes posições: lateral direita, zagueiro, primeiro volante, meia e centroavante. O Fluminense, por sua vez, colocou os seguintes nomes à disposição: Daniel Bolt (lateral-direito), Frazan (zagueiro), Yuri (volante), Caio Vinicius (volante), Wallace (meia) e Samuel (centroavante). Lembrando que não necessariamente seriam todos emprestados – apenas a lista dos jogadores disponíveis para empréstimo.



Frazan, zagueiro do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC


O Botafogo recusou Samuel neste primeiro momento, argumentando que busca um camisa 9 mais experiente para assumir a titularidade com a saída de Matheus Babi. Os clubes seguem conversando em busca de um acordo para concretizar a negociação.



Yuri, volante do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC


Fluminense e Athletico-PR disputam a contratação de Babi, que pertence ao Serra Macaense. O Tricolor fez uma proposta de € 1 milhão por 25% dos direitos econômicos, enquanto o Furacão ofereceu cerca de € 1,5 milhão por 60%. As duas ofertas foram bem vistas pelo clube de Macaé e pelo estafe do jogador. O Tricolor conta com a vitrine da disputa da Libertadores como diferencial, além de o atleta já estar ambientado ao Rio de Janeiro.



Fonte: Por Felipe Siqueira — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia a saída do atacante Salomon Kalou


Marfinense de 35 anos deixa o clube após 27 jogos e um gol marcado



O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do atacante Salomon Kalou. Fora dos planos do técnico Marcelo Chamusca, o marfinense de 35 anos deixa o clube alvinegro depois de 27 jogos disputados e um gol marcado.



+ Veja a tabela do Campeonato Carioca


Kalou tinha contrato até o fim de 2021, mas, de acordo com o comunicado oficial do Botafogo, assinou um acordo de rescisão e já até se despediu dos companheiros de clube. Veja a nota:


"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios".



Kalou em ação pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A última partida de Kalou pelo Botafogo foi em fevereiro, ainda pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 para o Sport. Ele não foi relacionado para nem um dos sete jogos disputados pela equipe no Campeonato Carioca.


Anunciado em julho do ano passado, o experiente atacante fez sua estreia em setembro, quando foi titular no empate sem gols com o Coritiba no Rio de Janeiro. O único gol marcado com a camisa do Botafogo foi na partida seguinte, no empate em 2 a 2 com o Corinthians.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro