Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Para a alegria do pai, Kieza é oficialmente do Bota: "Felicidade imensa"


Quarto reforço para a temporada, atacante chega do Vitória, assina vínculo de dois anos e será apresentado nesta quarta-feira






Kieza é Alvinegro. O Botafogo anunciou de forma oficial a contratação do atacante de 31 anos, que terá vínculo de dois anos e chega do Vitória. O atleta será apresentado nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.


O jogador é o quarto reforço do time para 2018. Antes dele chegaram o meia-atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), o meia Renatinho, (ex-Paraná) e o atacante Leandro Carvalho (ex-Paysandu).


- Reação foi de felicidade. Meu pai é botafoguense, tenho um primo que também é botafoguense doente. Então foi uma felicidade imensa de poder chegar a um clube maravilhoso como o Botafogo e que tem uma torcida maravilhosa - afirmou, à Botafogo TV.


- Vou ter uma cobrança maior, porque tenho um pai que é doente, é fanático. A família está toda feliz, e eu estou muito motivado para fazer um grande trabalho aqui.



Kieza faz exames antes de assinar com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press/ BFR)


Em sessão de fotos nesta terça-feira, Kieza foi ao gramado do Nilton Santos acompanhado de um botafoguense fanático: Carlos Almeida, seu pai. Carlos ficou muito emocionado, gaguejou e riu ao ver o filho de alvinegro e ao ganhar uma camisa oficial do clube.


- Estou muito feliz, não existe. É a maior alegria da minha vida. Em primeiro lugar, Deus. Em segundo ele, que me deu essa alegria. Eu não sei como está o coração, só Deus. É o momento mais feliz da minha vida. Vou cobrá-lo em casa e falar para ele meter todos os gols - afirmou Carlos, também à Botafogo TV.


Após negociação arrastada, que teve início em dezembro do ano passado, as partes envolvidas entraram em acordo no fim da semana passada. Kieza desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo e realizou exames médicos na segunda-feira. Nesta terça, antes mesmo do anúncio, já treinou com parte do elenco no campo anexo do Estádio Nilton Santos.


O último grande momento do atacante foi no Bahia, em 2015, quando fez 29 gols em 50 jogos. Depois disso, teve passagem relâmpago e apagada no São Paulo. Kieza estava no Vitória desde março de 2016. No ano passado, anotou 12 gols em 32 jogos e vinha atuando na equipe titular nesse ano e enfrentou contra Globo FC, Juazeirense e Vitória da Conquista.


- Estou muito feliz de poder voltar ao Rio de Janeiro e jogar em um grande clube, como o Botafogo, realizando o sonho do meu pai, que é botafoguense doente. Toda minha família está em festa. Estou muito contente de poder representar uma grande camisa, como a do Glorioso.


- Espero ser muito feliz, poder fazer o que mais sei, gols e ajudar a equipe da melhor forma possível. Chego muito motivado em fazer um ótimo ano e dar alegrias a essa torcida maravilhosa.



Kieza treinou na manhã desta terça-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



(Foto: Botafogo de Futebol e Regatas)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Aguirre explica vontade de ir ao Botafogo: "Mexeu comigo mais que qualquer outro"


Atacante uruguaio da Udinese diz que jogo com Alvinegro na Libertadores e carinho da torcida nas redes sociais o conquistaram. Otimista, mantém a esperança mesmo com dificuldade da negociação






Se Rodrigo Aguirre vai vestir a camisa do Botafogo a gente não sabe, mas que ele quer muito isso, não tenha dúvidas. Nada de hacker, foi ele mesmo quem escreveu (até em português) as mensagens em seu Instagram e Twitter expressando a vontade de defender o Glorioso.


Isso depois de ter começado a seguir o Botafogo nas redes sociais, de curtir postagens do clube (como a vitória de domingo sobre o Boavista), de ter deixado de seguir o rival Flamengo... Mas o que levou a escolher o Botafogo mesmo com várias outras opções? É isso que o atacante uruguaio, de 23 anos, explicou em entrevista ao GloboEsporte.com.


Uma paixão que começou na vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, com o Estádio Nilton Santos lotado por 40 mil torcedores, pelas oitavas de final da Libertadores.



Aguirre em disputa com Dudu Cearense nas oitavas de final da Libertadores: jogo marcante (Foto: Getty)


O amor e o flerte existem, mas para essa relação virar casamento não é nada simples. A Udinese, clube italiano com quem tem contrato até junho de 2019, cobra US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) para emprestá-lo por um ano. O Botafogo ofereceu metade do valor, mas a proposta não agradou. A negociação continua, e ele segue otimista.


Confira a entrevista completa:

GloboEsporte.com: E então, está vindo mesmo para o Botafogo?

Aguirre: Sinceramente, não sei. Tenho muita confiança no meu representante para poder seguir adiante. Por mais que seja difícil, ele está fazendo todo o possível.


Foi você mesmo que escreveu as mensagens no Twitter e Instagram?


Fui eu sim. O português é muito parecido com o espanhol, então dá para escrever algumas coisas.


Nada de hacker: atacante confirmou que ele mesmo escreveu as mensagens na internet (Foto: Reprodução)


A torcida está muito empolgada com sua possível vinda...


Eu vi. Na verdade, fiquei muito impressionado, pela segunda semana vêm chegando mensagens no Twitter, Instagram, que me deixa muito motivado e contente pelo carinho, afeto... Por isso falei com meu representante que quero jogar no Botafogo.


Entre tantas equipes que te procuraram, como River Plate, Emelec e Montreal Impact, por que escolheu o Botafogo?


Primeiro porque é uma equipe muito importante no Brasil e que pude enfrentar na Libertadores. A cidade, o estádio, a torcida, a história do clube, a raça do time... Creio que mexeu comigo mais do que qualquer outra equipe. E depois recebi o carinho das pessoas e isso me convenceu ainda mais e me levaram a tomar essa decisão.


O jogo contra o Botafogo no Nilton Santos te marcou então?


Creio que foi uma coisa muito importante também. Me marcou jogar em um estádio lotado. Lembro que não conseguíamos nos escutar a dois metros de distância por causa do barulho da torcida. Nós sul-americanos somos apaixonados e gostamos muito desse clima.



Nilton Santos recebeu mais de 40 mil pessoas na partida contra o Nacional-URU (Foto: Gianlana / Pixel / BFR)


Chegou a falar com o Loco Abreu sobre o Botafogo?


Não, ainda não pude conversar com ele. Mas conheço sua história, por onde passou sempre marcou gols, e sei que foi um jogador muito importante aí.


Acredita que no Botafogo estaria mais perto de chegar à seleção do Uruguai?


Seguramente haveria oportunidade pela importância do Campeonato Brasileiro e do clube. Mas para isso preciso estar jogando bem, fazendo boas partidas. E o importante para minha posição é fazer muitos gols. São coisas que uma liga à outra.


Você passou por uma cirurgia recente no joelho, como está?


Ele operou o menisco do joelho direito há quase dois meses e vem terminando recuperação (Foto: Divulgação)


Foi no menisco, tem quase um mês e meio já. Faltaria muito pouco para poder estar treinando em grupo. Estava na Itália terminando a recuperação com a Udinese, e agora tenho treinado com um professor particular todos os dias e a todo momento.


Chegou a pedir para a Udinese também, para ajudar na liberação?


A última vez que falei com eles, disse que queria jogar no Brasil, mas faltava acertar clube com clube a transferência. Não depende de mim. Espero que se resolva o quanto antes para poder viajar, treinar e conhecer os companheiros.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro