Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Parabéns, Sérgio Manoel


A torcida Alvinegra te saúda nesse dia




Hoje é aniversário de Sérgio Manoel, ex-jogador do Botafogo que atuava pela meia esquerda na década de '90.

Canhoto, Sérgio Manoel foi um exímio cobrador de bolas paradas. Iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube mas, ficou famoso no meio futebolístico jogando pelo Botafogo quando conquistou pela equipe o título de campeão brasileiro, em 1995. 

Foi pelo alvinegro carioca que chegou a Seleção Brasileira principal, onde fez dois jogos apenas.

Na reta final de sua carreira teve passagens por América-RJ e Volta Redonda, onde reencontrou o antigo companheiro de Botafogo Túlio Maravilha, e ainda ajudou o Náutico a subir para a Primeira Divisão. 

Nessa época, Sérgio Manoel fez juras de amor ao clube e tinha a intenção de encerrar sua carreira pelo Glorioso, mas não foi possível. Pelo Botafogo, além da conquista do Brasileirão de 1995, foi campeão ainda do Torneio Rio-São Paulo de 1998.

Veja o que o jogador postou agora a pouco na sua página, no facebook:



Sergio Manoel:

Ola pessoal,tenho recebido inúmeras mensagens e manifestações de carinho pelos meus 41 anos de idade.

Agradeço a todos, sem exceção, por toda a demonstração de carinho, respeito e lembrança com a minha pessoa.

Sou muito feliz pela família que tenho, amigos e toda a torcida do meu querido BOTAFOGO, minha eterna paixão.

Agradeço a DEUS por ter muito mais do sonhei um dia,obrigado!!!

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

Bota x Fla: nos juniores, vantagem troca de lado na disputa para ir à final





No profissional, Rubro-Negro joga pelo empate na semi da Taça GB. Na base, Alvinegro tem dois resultados para avançar. Vencedor pega o Flu

Entre os garotos, a vantagem é alvinegra. Enquanto na semifinal da Taça Guanabara dos profissionais o Flamengo tem o direito do empate no clássico com o Botafogo, nos juniores é a equipe rubro-negra que só tem a alternativa da vitória para ir à decisão. Neste domingo, os rivais se enfrentam em Moça Bonita, às 10h (de Brasília). O vencedor vai disputar o título com o Fluminense, que neste sábado empatou por 4 a 4 com o Madureira, também na casa do Bangu, e se classificou por ter a melhor campanha geral na fase de grupos do turno.

Ex-rubro-negro é destaque do Bota


Yguinho tem chamado a atenção no Glorioso e é nome conhecido no Flamengo. Ele é o artilheiro do Bota no Carioca, com cinco gols em seis jogos disputados. Saiu do Rubro-Negro e tem contrato até agosto deste ano com o clube de General Severiano.

O técnico do Botafogo é Anthoni Santoro, que também passou pelo Flamengo e até o ano passado comandava os junenis alvinegros. Na última quinta-feira, ele comandou um treino em Moça Bonita para que a equipe se acostumasse com o gramado.

- O gramado de Moça Bonita está em bom estado e nesse campo que temos que conquistar a vaga para a semifinal, não tem outro jeito. Se para nós é desconhecido, para o Flamengo também é. Tivemos uma semana tranquila de trabalho, sem problemas. Os atletas estão bem interessados em ouvir as instruções para cumprir bem dentro de campo. Estamos no rumo certo para cumprirmos nosso objetivo - disse Anthoni Santoro.

Na primeira fase, o Botafogo não empatou. Venceu seis partidas e perdeu duas. Foram 12 gols marcados e sete sofridos.

O time está definido com Andrey, Erick, Verdini, Rabello e Patrick; Leandro, Andreazzi, Fernandes e Octávio; Vinicius e Yguinho.

Trio de ataque é a aposta do Fla
Apesar de não ter treinado no local da partida, o Flamengo não teme problemas com o gramado da casa do Bangu. Ao longo da semana, o técnico Cleber dos Santos realizou dois treinamentos no campo da Gávea, que tem medidas bem parecidas com o palco da semifinal.

O Rubro-Negro, que na fase de classificação venceu sete jogos e perdeu um, aposta na posse de bola e na força ofensiva para superar a desvantagem e conquistar a vaga. Assim como Dorival Júnior, Cleber arma seu time com três homens de frente. Dois deles, inclusive, chamam a atenção: Douglas Baggio, artilheiro da competição com oito gols em oito jogos, e Igor Sartori, que tem treinado e jogado com os profissionais e será emprestado para a semi na base.

- A gente vai descer o Igor Sartori, que tem sido bem utilizado no profissional. O Sartori treinou conosco, fizemos a preparação do jogo com ele, vai para o jogo com a gente e vai ser importante. Vai se manter em ritmo de jogo, vai poder ser visto pela comissão do profissional. O Douglas demorou um tempinho para ter uma adaptação na categoria de juniores, mas conseguiu amadurecer, tem enfrentado jogadores mais velhos e está mais acostumado a esse tipo de jogo – disse Cleber.

O treinador afirma que a estratégia rubro-negra é simples: ocupar o campo do adversário e fazer pressão.

- Desde segunda-feira a gente está fazendo a preparação do jogo com treinamentos, sexta-feira fizemos um coletivo com jogadores do profissional que não foram relacionados, o nosso time foi bem, se comportou muito bem. É importante conseguir pressionar o adversário, mas tendo cautela, já que o Botafogo tem uma arma importante, que é o contra-ataque. Vamos tentar jogar dentro do campo deles, pressionando desde o início. Nossa característica é ter mais posse de bola, jogar dentro do campo do adversário.

Além de Baggio, o Flamengo tem contado com os gols do lateral-direito Digão, que já jogou e treinou na equipe profissional. Digão é o segundo goleador da competição. Marcou sete vezes em oito partidas. Ao todo, a equipe fez 22 gols e sofreu sete.

O time vai a campo com Caio, Digão, Fernando, Rafael Dumas e Felipe Dias; Recife, Caio Quiroga e Pablo; Romário, Douglas Baggio e Igor Sartori.

Por Richard Souza e Thales Soares Rio de Janeiro

Lodeiro afirma: 'Já esquecemos o primeiro clássico com o Flamengo'


Meia alvinegro diz que gosta de atuar em clássicos e que espera marcar gol na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, neste domingo



Lodeiro revela preferência por clássicos
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
O meia uruguaio Lodeiro não quer saber de passado, não mostra preocupação com a boa fase do rival e não hesita em afirmar que quer marcar um gol contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O tempo no Brasil já foi suficiente para aprender alguns jargões e para comprovar que pelo menos um deles não é repetido apenas por aqui. Clássico, para Lodeiro, é um campeonato à parte.

- Cada clássico, em cada país, tem suas particularidades. Eu joguei clássico no Uruguai, era bonito, na Holanda também. No Uruguai sempre se chama o clássico de um torneio à parte. É uma partida bonita, que eu pessoalmente quero jogar sempre. É algo diferente, não é uma partida qualquer.

Questionado sobre a atuação do Botafogo no último confronto com o Flamengo, a derrota por 1 a 0 na fase de grupos da Taça Guanabara, ele não se mostrou preocupado. E disse que pretende balançar as redes.

- Já esquecemos o primeiro clássico, é uma situação completamente diferente. Numa final, e encaramos esse jogo como uma final, eu pessoalmente sempre quero fazer gol, mas o mais importante é conseguir a vitória e ela não será conseguida por um jogador só, mas pelo time. Qualquer um que fizer, vou comemorar.

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Márcio Azevedo vai ao Engenhão e se despede dos companheiros do Bota



Lateral-esquerdo foi negociado e seguirá para defender o Metalist, da Ucrânia



Márcio Azevedo - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Despedida de Márcio Azevedo
 foi em clima de muita emoção
 (Foto: Paulo Sérgio)
Vendido ao Metalist, da Ucrânia, Márcio Azevedo esteve no Engenhão na manhã deste sábado para se despedir dos agora ex-companheiros do Botafogo. O lateral-esquerdo apareceu sem o uniforme do clube enquanto já acontecia o treinamento no campo anexo do estádio. Quando a atividade parou para um descanso, o jogador aproveitou para ir cumprimentar a todos.

Primeiro, Márcio Azevedo abraçou os integrantes da comissão técnica e, depois, seguiu para o campo para encontrar os demais jogadores. Todos se abraçaram e o clima foi de muita emoção.

Depois, todo o grupo fez uma roda no círculo central do campo. Márcio abraçou Oswaldo de Oliveira e o técnico falou ao elenco algumas palavras sobre o lateral-esquerdo. Então, ele seguiu acenando para os amigos despedindo-se definitivamente.

O treino do Botafogo na manhã deste sábado consistiu, primeiro, em uma atividade técnica, com campo reduzido, de passes rápidos. Depois, os jogadores realizaram um treino recreativo.

Neste domingo, o Botafogo encara o Flamengo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Como o adversário fez a melhor campanha, o Alvinegro precisa vencer para ir à decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Leia mais no LANCENET!