Páginas

domingo, 7 de junho de 2015

Botafogo promete atuar como dono da casa contra o Oeste


Alvinegros pregam respeito ao adversário desta terça-feira, mas avisam que o time vai tentar impor seu jogo, mesmo jogando no estádio José Liberatti, em São Paulo



Lulinha marcou o último gol da vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim no Estadio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Os 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos têm dado ao Botafogo a confiança para uma boa campanha na Série B do Brasileirão – na última sexta-feira, fez 3 a 0 no Mogi Mirim (assista ao vídeo abaixo). Mas perseguir bons resultados fora de casa é o caminho mais curto para um retorno sem sustos à elite do futebol nacional. Por isso, em jogos como o desta terça-feira, contra o Oeste, o time comandado por René Simões promete entrar comprometido com a vitória, deixando de lado uma possível cautela por estar no território adversário.



Após seis rodadas, o líder Botafogo soma sete pontos conquistados em nove disputados fora de casa – vitórias sobre Paysandu (1 a 0) e Paraná (2 a 1) e empate com o Atlético-GO (0 a 0). Assim, o grupo promete buscar a manutenção desse aproveitamento contra o time paulista, no jogo que será realizado em Osasco.

– Com todo respeito ao Oeste, temos que ir lá pensando em vencer, independentemente de campo ou de estádio. Se pelas circunstâncias da partida não pudermos cumprir esse objetivo, o empate também não é ruim. Mas por sermos o Botafogo, temos que pensar nos três pontos – destacou o goleiro Renan.

Para Lulinha, a partida desta terça-feira será também uma espécie de teste para o Alvinegro conquistar a vitória sem ficar preso à maneira da qual costuma jogar.

– Vai ser um típico jogo de Série B: estádio pequeno contra um adversário que joga truncado. O Botafogo gosta de ter a posse de bola, de rodar o jogo, mas talvez contra o Oeste não tenha tanta chance de fazer isso. Mesmo assim nós temos que imprimir nosso ritmo – observou o meia-atacante.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo treina sob calor e com elenco quase completo


Com departamento médico do Botafogo quase vazio, René Simões tem opções de sobra contra o Oeste




Botafogo treina no campo anexo do Engenhão
 (Foto: Gustavo Rotstein /GloboEsporte.com)
A folga passou longe do Botafogo. Na manhã deste domingo a equipe treinou sob o sol e um calor de 30 graus no Rio de Janeiro visando ao jogo contra o Oeste. O técnico René Simões não apresentou a equipe titular, mas não faltam opções. O único jogador entregue ao departamento médico é Carleto, que na última sexta-feira sofreu uma cirurgia no joelho.

Exceto o lateral-esquerdo e Jefferson, que está a serviço da seleção brasileira, todos os demais participaram do treinamento, que teve como principal objetivo ajustar o sistema de marcação em espaços reduzidos. A expectativa é de que a definição da equipe titular ocorra no treino da manhã desta segunda-feira.

Para isso, a comissão técnica vai analisar se algum jogador apresenta índice de desgaste mais elevado. Caso isso ocorra, René Simões vai promover mudanças em relação ao time que venceu por 3 a 0 o Mogi Mirim, na última sexta-feira. Por conta disso, Marcelo Mattos sequer foi relacionado e Elvis ficou no banco.

O volante Willian Arão cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time. Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, Sassá vai ficar novamente à disposição contra o Oeste. O mesmo em relação a Gegê, que tinha sido afastado das partidas por causa de uma possível negociação com o Figueirense, que, por ora, não vai ocorrer.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo deve enfrentar o Macaé pela 9ª rodada no Mané Garrincha, em Brasília


Mudança do local da partida pode ser confirmada nesta segunda-feira


Crédito: Flickr do Botafogo

A partida entre Botafogo e Macaé, inicialmente marcada para o estádio Claudio Moacyr, no Norte Fluminense, deve ser realizada em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O duelo carioca é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (27/06).

Devido o grande número de torcedores botafoguenses na Capital Federal, a diretoria do Macaé optou pela parte financeira. Os documentos estão sendo enviados à CBF e a mudança de local de ser confirmada nesta segunda-feira (08/06).

O Botafogo já atuou no estádio Mané Garrincha pela Série B. O time de General Severiano empatou em 0x0 com o Atlético-GO, pela 3ª rodada da competição. O público presente foi de 7.822 torcedores e a renda R$ 369.780,00.

Botafogo e Macaé integram o G4. O Glorioso é o líder com 16 pontos e o Macaé é o 3º colocado com 13 pontos.

Por: Gustavo Cunha e Thiago Veras/Rádio Tupi

Gegê volta aos planos do Botafogo, e Airton segue afastado até definir rumo


Meia garante à comissão técnica não ter negociação com Figueirense e passa a ser opção contra o Oeste. Volante avalia proposta de renovação com redução de salário



Gegê em treino do último sábado no Botafogo:
 à disposição de René (Foto: Gustavo Rotstein)
René Simões costuma se orgulhar do fato de o time do Botafogo ter uma intensa rotatividade e, mesmo assim, manter a regularidade de atuações. Nesta terça-feira, o treinador voltará a ter mais uma opção. Após três partidas afastado, Gegê estará novamente na relação para o jogo contra o Oeste. As negociações com o Figueirense não avançaram e, por ora, o meia permanece no Alvinegro. Situação diferente de Airton.

Gegê, de 21 anos, tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro. A comissão técnica decidiu tirar o meia das últimas partidas até que seu futuro fosse definido, já que existia o interesse do Figueirense de contratá-lo por empréstimo. No entanto, nos últimos dias, o jogador conversou com René Simões e garantiu que não há mais negociação em curso. Assim, voltará ser relacionado para os jogos da equipe.

Airton segue sem atuar pelo Botafogo, embora continue treinando normalmente. O volante tem contrato de empréstimo até 30 de junho - quando também termina seu vínculo com o Benfica, de Portugal - e atualmente conversa com o Alvinegro sobre a renovação. O clube, entretanto, fez uma oferta salarial 50% menor do que o valor recebido por Airton atualmente, mas que está dentro do teto estabelecido pela diretoria.

Enquanto não houver um desfecho das conversas, já que Airton e seu empresário não se posicionaram em relação à proposta salarial do Botafogo, o volante seguirá sem ser relacionado para os jogos.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo lidera Série B. Mas ainda há uma dor de cabeça para René






O Botafogo segue campanha firme e "sobra" no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 16 pontos, o Botafogo lidera a competição e é acompanhado de perto apenas pelo Náutico – que tem exatamente a mesma campanha do Alvinegro nesta largada do torneio. Com tranquilidade, René Simões monitora todos os detalhes. E há uma dor de cabeça que o treinador terá que resolver, caso nada mude nas próximas rodadas.



A lesão de Carleto desfalcou a lateral esquerda, que agora tem Pedro Rosa como titular. Nos últimos dois jogos, o ex-jogador do Vota Redonda não conseguiu se encontrar. O próprio René admitiu a "confusão" de seu jogador em campo durante a vitória sobre o Mogi Mirim na última sexta-feira.

"Tem dias que a gente está mais confuso, todo mundo passa por isso. É um belíssimo jogador e vai dar alegrias. Vejo a qualidade dele nos treinos, mas estava confuso. A torcida pegou no pé porque viu que ele não sabia se atacava ou defendia", explicou o técnico.

Mesmo com a boa fase do time, a torcida alvinegra pressionou diante dos erros seguidos de Pedro Rosa. O momento ruim do titular faz René pensar em soluções caso não haja uma resposta do lateral esquerdo.

A necessidade pode fazer o treinador testar um destro na posição. "O Luis Ricardo entrou muito bem, é um jogador agudo. Agora tenho mais uma opção ali. O Pedro vai melhorar, temos Luis Ricardo para o lado esquerdo também", disse o comandante.

Carleto passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda não tem data para voltar ao Botafogo. René Simões mantém fé em Pedro Rosa e irá dar sequência ao atleta.

A próxima chance do lateral esquerdo acontece nesta terça-feira, às 21h50. Fora de casa, o Botafogo enfrenta o Oeste para manter boa fase e liderança da Série B.

Do UOL, no Rio de Janeiro