Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Após irritação por barração, Julio Cesar apoia Lodeiro: 'É importante para nós'


Lateral-esquerdo do Botafogo disse que conversou com meia uruguaio, que perdeu lugar no time titular



Lodeiro e Julio Cesar no treino do Botafogo
 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Na opinião do lateral Julio Cesar, Lodeiro assimilou bem a perda da posição de titular no time do Botafogo. O lateral-esquerdo revelou que teve uma conversa com o uruguaio, em que procurou tranquilizá-lo depois que ele soube que ficaria no banco contra o Atlético-MG, no último sábado, no Maracanã.

- Ninguém gosta de ficar no banco. É normal ficar chateado no começo. Ele entendeu. Temos um grupo muito unido, todos se dão muito bem. Logo depois da partida ele já estava tranquilo. Ele entrou bem. Conversei com ele e disse que era importante para nós, e ele sabe disso. É bom o jogador saber da importância dele para o grupo - disse Julio à Rádio Brasil.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Galo, o Botafogo chegou a 53 pontos, recuperando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, o time terá a semana toda para se preparar para a próxima rodada, o que na opinião de Julio Cesar será importante para Lodeiro recuperar seu melhor futebol e voltar ao time.

- Lodeiro vai voltar a ser o jogador que vinha sendo e ainda vai ajudar muito o Botafogo - opinou.

O próximo jogo da equipe acontece no domingo, às 17h, no Serra Dourada, contra o Goiás, pela 32ª rodada.

Oswaldo assume que Lodeiro se incomodou com banco
Fonte Lancenet

Jovem e fundamental, volante Gabriel comemora recuperação no Botafogo




Depois de lesão na coxa direita, jogador volta ao time já como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e deixa veterano Renato no banco






Gabriel ainda é um jovem. Com apenas 21 anos, no entanto, o volante já tem grandes responsabilidades no elenco do Botafogo, que conta com jogadores de renome na posição como Marcelo Mattos e Renato. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, sábado, no Maracanã, ele voltou ao time depois de seis jogos fora por causa de uma lesão na coxa direita, e como titular.

No período em que ficou ausente, Gabriel viu o time sofrer três derrotas, uma delas a de 4 a 0 para o Flamengo, que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Foram ainda duas vitórias e um empate. Os resultados também ameaçaram a posição entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira não teve pudores para tratar a volta de Gabriel como fundamental. Mesmo ainda em busca de ritmo, ele deu mais consistência defensiva ao time e contribuiu com participação decisiva no lance do gol de Julio Cesar (veja o vídeo acima).

- É muito gratificante poder voltar ao time dessa forma, dando passe para gol, jogando bem e ajudando a equipe a não sofrer gols. Eu trabalhei muito para conseguir recuperar minha forma física e poder atuar o mais rapidamente possível. Por isso foi emocionante pra mim poder participar do gol da vitória. Na hora, nem pensei em comemoração, só corri para vibrar com a torcida. Foram três pontos importantíssimos para nós - disse Gabriel.

Gabriel passou por recuperação de três
 lesõeseste ano (Foto: Bernardo Eyng)
Na vitória, o jogador conseguiu duas roubadas de bola e três desarmes. Ele cometeu apenas uma falta e errou cinco dos 34 passes tentados no confronto com o Atlético-MG. Sua importância é tão grande que Renato acabou sendo barrado para a sua volta ao time.

No Campeonato Brasileiro, Gabriel sempre atuou como titular nos 20 jogos que disputou. Ele foi substituído apenas quatro vezes. Na temporada, já precisou se recuperar de três lesões musculares, sempre na coxa direita.

Na próxima rodada, o Botafogo, com Gabriel em campo, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Com 53 pontos, o time está na segunda colocação, faltando sete jogos para o fim.

Por Thales Soares Rio de Janeiro