Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Após virada, Enderson pede calma com garotos do Botafogo: "Não é para entusiasmar e nem desacreditar"



Treinador analisou primeiros jogos da temporada e elogiou atuações de reforços e crias da base. Técnico descarta poupar na próxima rodada para segurar o gás para o clássico







O Botafogo levou um susto, viu o Madureira abrir 2 a 0 no Nilton Santos, mas conseguiu uma virada empolgante sobre o Madureira ao vencer por 4 a 2, pelo Campeonato Carioca. O técnico Enderson Moreira destacou o desempenho e a maturidade da equipe para buscar o resultado.


+ Contratações para 2022: veja quem chega e quem vai embora



- Por incrível que pareça, a gente fazia um ótimo jogo, criando situações. É claro que o resultado dá um outro significado à atuação, mas, independentemente do resultado, temos que entender que a gente criou, finalizou muitas bolas, muitas chances de gols, demos poucas oportunidades para o Madureira, que aproveitou as chances. A gente acabou sendo merecedor do resultado por tudo que criamos. A equipe teve tranquilidade e não perdeu o controle - disse.


Nesse início de temporada, a torcida tem atenção especial nas crias da base. São muitos jovens no elenco, a maioria chegando para a primeira temporada como profissional. Os garotos se destacam com bons jogos e gols, como é o caso de Matheus Nascimento, Juninho e Raí, mas Enderson pede calma.


- Com os jogadores jovens, a gente precisa avaliar o perfil. O Juninho é muito promissor, temos muitas expectativas, assim como o Raí. A gente avalia nos treinos, mas também nos jogos. Ver quem consegue transferir o que faz nos treinamentos. Esse é o caminho. Não é para ficar entusiasmado demais e nem desacreditar demais logo de início. Nunca é bom rotular. Alguns amadurecem mais cedo, outros demoram um pouquinho mais - explicou.


- Eu entendo a ansiedade pelo Matheus mas é nascido em 2004, muito jovem. Ele está tendo um protagonismo, uma sequência de jogos. A cada jogo ele vai amadurecendo mais, buscando espaço. Ele não demonstra uma ansiedade de fazer o gol, até dentro de campo. Sempre faz a leitura correta da jogada, não força a barra - completou.


+ Atuações: Raí e Matheus Nascimento são destaques
+ Kanu e Raí comemoram primeiros gols no time profissional





Enderson Moreira em Botafogo x Madureira — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Carioca. O time tem sete pontos, o mesmo que Flamengo e Vasco, mas garante a frente pelos gols marcados: sete contra cinco do rival rubro-negro.


O próximo jogo é na segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, contra o Nova Iguaçu.


Outras declarações de Enderson

Papo no intervalo


Conversamos muito sobre esse poder de reação. É algo importante para uma equipe que almeja fazer grandes jogos, buscar títulos. É necessária essa maturidade. Falei que era a oportunidade de dar esse passo. Fiquei muito feliz com a maturidade deles. O gol do Kanu foi importantíssimo, porque a situação nos deixaria ainda mais ansiosos. Eles tiveram tranquilidade para fazer as coisas de maneira organizada.



Vai poupar contra o Nova Iguaçu?


A única coisa que me impede é a suspensão do Carli e a lesão do Carlinhos. Vamos avaliar a melhor equipe. Não pensamos em poupar jogador. Só não joga se apresentar um desgaste excessivo. A gente toma essas decisões no dia a dia com base na análise interna. Hoje, pensamos única e exclusivamente no Nova Iguaçu. Queremos a melhor equipe possível para tentar a vitória.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Elogios a Breno e Erison

O Erison tem entrado muito bem. Nos incomodou muito no ano passado, quando estava no Brasil-RS. Fez uma boa temporada. Os atletas estão chegando e buscando o espaço, estão indo bem, estão crescendo. O grupo também recebe todos muito bem, o que é fundamental para cada um desenvolver o seu jogo.


O Breno é um jogador que a gente já conhece, esteve comigo no Goiás. Teve destaque mesmo no time rebaixado. Tem muito potencial, muita força, sabe jogar na função. Tem jogado aquilo que a gente esperava dele. O Freeland conseguiu identificar essas oportunidades de mercado, assim como foi com o Vinícius (Lopes).


Buscas no mercado

A gente movimentou pouco no mercado, porque não tínhamos tantos recursos. Mas, conseguimos um perfil muito bom de atletas. Até na questão de ambiente, que sempre precisa ser muito saudável. São jogadores que vão nos ajudar muito, mesmo quando não jogarem.



Luiz Fernando será titular?

O Luiz Fernando é um jogador muito interessante, está buscando o espaço. Ele precisa entender um pouquinho mais a forma do time jogar, converso com ele sobre isso. A cada jogo ele vai se encontrando na equipe. Tem muita velocidade, técnica, é competitivo. Ele também tem essa ansiedade, porque já tem uma história no clube.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Kanu e Raí comemoram primeiros gols pelo Botafogo nos profissionais


Kanu abriu o placar e Raí marcou o quarto e último gol do Botafogo na vitória sobre o Madureira por 4 a 2, no estádio Nilton Santos





Melhores momentos: Botafogo 4 x 2 Madureira pelo Campeonato Carioca 2022 



O Botafogo venceu o Madureira por 4 a 2, de virada, no Campeonato Carioca. O clube de General Severiano começou o jogo atrás no placar com dois gols de diferença, mas voltou para o segundo tempo e reagiu. Ao fim da partida, em entrevista ao Cariocão Play, Kanu e Raí comemoraram os primeiros gols pelos profissionais do time.


- Estou muito feliz, era algo que eu vinha buscando, passava na trave, tirava em cima da linha, mas graças a Deus a bola entrou, Botafogo saiu com a vitória. Agora é continuar trabalhando para evoluir. A gente está em um processo de mudança, hoje o clube é SAF, a gente está tentando entender o processo, todos estamos empenhados para que ele seja o mais coletivo possível. Estamos juntos, trabalhando a cada dia, vamos juntos fazer ser viável o mais rápido possível.




Kanu em Botafogo x Madureira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Logo na estreia pelos profissionais, Raí entrou no jogo depois do intervalo e mudou o rumo da partida. O jovem meia foi dinâmico, habilidoso e fechou o placar do Botafogo com o último gol da partida. Ele foi um dos destaques do time na campanha da Copa São Paulo em janeiro deste ano, quando o clube de General Severiano chegou até as quartas de final.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


- Primeiramente quero agradecer a Deus por esse gol e também ao professor Enderson por me dar essa oportunidade. Até ontem eu era destaque da Copinha, fico feliz também, mas agora estou focado aqui no profissional. É um momento muito especial para mim - disse Raí.




Raí comemora seu primeiro gol pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Com a vitória, o Botafogo saltou para a primeira colocação da tabela de classificação da Taça Guanabara, com sete pontos e empatado com o Flamengo. O próximo compromisso do clube pelo Campeonato Carioca será na segunda-feira (07), contra o Nova Iguaçu.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Raí e Matheus Nascimento são destaques em virada contra o Madureira


Veja todas as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 4 a 2 no Nilton Santos




Raí [MEI] - Camisa 75 entrou em campo no intervalo de jogo no lugar de Felipe Ferreira, que não vinha bem. O garoto, que atuou pelo Botafogo na Copinha, ajudou a organizar o meio de campo e fez o time ser mais eficiente. Foi coroado com o quarto gol. Nota: 8,0


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



Matheus Nascimento [ATA] - Apesar de não ter feito gol, o centroavante foi importante para a criação de jogadas do Botafogo na partida. Deu bela assistência para o segundo gol, de Diego Gonçalves, e saiu de campo muito aplaudido pela torcida. Nota: 7,5


+ Leia mais notícias do Botafogo


Kanu [ZAG] - Titular pelo terceiro ano no Botafogo, o zagueiro marcou o primeiro gol como profissional, e foi também o primeiro do time na virada em cima do Madureira. Zagueiro também apareceu algumas vezes no ataque como elemento surpresa. Nota: 7,0




Botafogo x Madureira Campeonato Carioca — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


Confira todas as notas


Gatito Fernández [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAT]: 5,5

Carli [ZAG]: 6,5

Kanu [ZAG]: 7,0

Carlinhos [LAT]: 6,0

Breno [VOL]: 6,5

Fabinho [VOL]: 6,0

Felipe Ferreira [MEI]: 5,5

Vitinho [ATA]: 5,5

Diego Gonçalves [ATA]: 6,5

Matheus Nascimento [ATA]: 7,5


Entraram

Jonathan Silva [LAT]: 6,5

Raí [MEI]: 8,0

Luiz Fernando [ATA]: 6,5

Erison [ATA]: 6,5

Barreto [VOL]: Sem nota


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Breno, chance de ser líder e time: o que ficar de olho no Botafogo contra o Madureira, pelo Carioca


Volante deixou boa primeira impressão com a camisa do Botafogo; em campo, time pode terminar rodada do Carioca na liderança da tabela





Breno em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo inicia os compromissos de fevereiro nesta quinta-feira. O Alvinegro entra em campo às 18h para enfrentar o Madureira no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro pode terminar o dia até mesmo na liderança da Taça Guanabara.



+ Botafogo x Madureira: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Campeonato Carioca


O LANCE! mostra cinco fatores envolvendo o Botafogo que valem ser observados contra o Tricolor Suburbano. Confira!

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Breno: a primeira impressão foi positiva. A estreia do volante contra o Bangu, no último domingo, arrancou elogios de Enderson Moreira e da torcida. A tendência é que o camisa 35 seja mantido no time titular e tenha mais minutos para mostrar as credenciais.

Matheus Nascimento: será que chegou o dia do gol? Mesmo tendo atuações positivas, o camisa 90 ainda não balançou as redes em 2022. O jovem de 17 anos se pressiona pela bola na rede e terá mais uma oportunidade para tal.



Tabela: o Botafogo pode terminar a rodada na liderança. Se vencer por três gols de diferença, é garantido que o Alvinegro dorme em 1º. Se for por 2 a 0, o número de cartões tomados terá que analisado junto aos do Flamengo, atual líder, já que os times empatariam em saldo e gols pró: jogadores do Rubro-Negro foram advertidos sete vezes; do Alvinegro, seis. Triunfo por dois gols de diferença com o Glorioso balançando a rede em três ou mais oportunidades também dá o primeiro lugar ao time da Estrela Solitária.


Elenco: é mais uma oportunidade para o Botafogo encontrar um ritmo ideal de jogo. O que foi apresentado contra o Bangu foi melhor se comparado ao jogo contra o Boavista, na estreia do Estadual. Enderson considera que os primeiros jogos são justamente para a equipe criar um conjunto e recuperar o conjnto.

Daniel Borges: o lateral não sentiu a pressão de ter que substituir Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles, no primeiro jogo como titular desde a lesão do camisa 7. Titular na campanha do título da Série B, o defensor deve ter cada mais tempo de jogo. A ver se manterá a regularidade no setor.


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Madureira: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Tudo que você precisa saber sobre a partida pela terceira rodada da Taça Guanabara





O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A bola rola no Estádio Nilton Santos a partir das 18h (horário de Brasília).


+ Acompanhe o jogo em TEMPO REAL


O Botafogo quer vencer para continuar nas primeiras posições da Taça Guanabara. Como Flamengo e Vasco venceram na rodada, os alvinegros também precisam dos três pontos para manterem o empate com os dois rivais, que somam sete.


Já o Madureira está no meio de uma sequência dura. Perdeu para o Fluminense na última rodada, encara o Botafogo nesta noite e terá pela frente o Vasco no próximo jogo. O time começou o Estadual com vitória, soma três pontos, mas já começa a olhar com preocupação para a parte de baixo da tabela.



Transmissão: Cariocão Play e Botafogo TV
TEMPO REAL: o ge acompanha todos os lances – clique aqui para seguir


+ Veja a tabela completa do Estadual






Botafogo - técnico: Enderson Moreira


Invicto no Campeonato Carioca, o Botafogo joga novamente diante de sua torcida na competição. Como mudou o time da primeira para a segunda rodada, pode ser que Enderson Moreira faça mais testes. Uma das novidades pode ser a reestreia de Barreto, que foi relacionado pela primeira vez na vaga de Romildo.


Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Carlinhos; Breno, Fabinho (Barreto) e Felipe Ferreira (Juninho); Luiz Fernando (Vitinho), Diego Gonçalves e Matheus Nascimento (Erison)




Provável escalação do Botafogo contra o Madureira — Foto: ge


+ Leia mais notícias do Botafogo


Pendurado: Joel Carli.


Desfalques: Chay (transição), Klaus (lesão muscular), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo).


Madureira - técnico: Alfredo Sampaio


Os visitantes devem manter a base que jogou as duas primeiras rodadas. Não há lesionados e nem suspensos para a partida, mas a equipe ganhou um desfalque nessa semana. Cria do clube, o zagueiro Marcelo Alves foi emprestado para o Tondela, de Portugal, e se despediu dos tricolores nos últimos dias.


Provável escalação: Dida; Rhuan, Mário Pierre, Edgar Silva e Guilheme Zoio; Felipe Dias, Marino, Diogo Carlos e Rafinha; Pipico e Sampaio.






Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch
Obs: no Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro