Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Recuperado, Navarro é entregue à preparação; Sassá brilha em treino


Uruguaio, desfalque na derrota para o Paysandu, treina à parte na academia e pode ser opção para Ricardo Gomes contra o CRB. Sassá marca três em coletivo




Sassá foi o destaque do treino alvinegro nesta segunda-
feira à tarde (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
A principal novidade do treino do Botafogo, nesta segunda-feira, não esteve em campo. Recuperado de um estiramento na panturrilha, o uruguaio Álvaro Navarro foi entregue à preparação física, mas treinou à parte, com os titulares, na academia.


Navarro iniciou trabalho com o preparador físico Emílio Faro, mas seu aproveitamento diante do CRB, na sexta-feira, ainda é uma incógnita. Ele disputa a camisa 9 com Luís Henrique, titular na derrota por 3 a 2 para o Paysandu.


Nesta segunda-feira, com exceção do goleiro Jefferson, os titulares realizaram trabalho regenerativo na academia. Os demais foram a campo e disputaram coletivo, sob as orientações do técnico Ricardo Gomes.


O destaque da atividade foi um atleta que esteve em campo contra o Paysandu. Autor do segundo gol do Botafogo, Sassá treinou bem e marcou três vezes no coletivo.


Com a provável presença dos titulares, o Botafogo volta a treinar na tarde desta terça-feira.. Com 36 pontos, o time carioca é o segundo colocado da Série B, um ponto atrás do líder Vitória. Na próxima sexta, o adversário será o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Após revés em casa, Botafogo mira conquistar pontos longe de sua torcida





Ricardo Gomes quer Botafogo ligado para somar pontos fora de casa

A derrota de 3 a 2 para o Paysandu, no último domingo, já faz parte do passado para os jogadores do Botafogo. Pelo menos esse é o discurso que eles vêm adotando. Isso porque o elenco planeja recuperar os três pontos perdidos diante dos paraenses, em casa, nos duelos longe do Rio de Janeiro. A primeira oportunidade será já na próxima sexta-feira, quando o time visita o CRB a partir das 21h(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nós não planejávamos essa derrota para o Paysandu, principalmente porque o Botafogo ainda não tinha perdido em casa neste Série B. Mas infelizmente o revés aconteceu e agora precisamos pensar em recuperar esses pontos como visitantes. O jogo contra o CRB pode ser uma ótima oportunidade por ser o próximo, embora seja uma partida muito complicada porque o adversário vai precisar vencer também", disse o goleiro Jéfferson.

O meia Elvis lembrou que o Botafogo não perdeu apenas os pontos diante do Paysandu. Ele também recordou ainda os empates sem gols com o Criciúma e o Luverdense. Em casa, o time também não conseguiu ganhar quando ficou no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte. No total o Glorioso já atuou dez vezes no Estádio Nilton Santos, na capital carioca. Ganhou seis jogos, empatou três e perdeu o duelo para o Papão. Foram 21 pontos conquistados em trinta possíveis. Já longe do Rio de Janeiro foram outras dez partidas, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, tendo ganho 15 pontos dos trinta possíveis.

"O Botafogo tem a necessidade de conquistar vitórias fora de casa para recuperar alguns pontos que foram perdidos no Rio de Janeiro. Não apenas a derrota para o Paysandu, mas também aqueles empates sem gols com o Criciúma e com o Luverdense. Só aí perdemos sete pontos que estão fazendo muita falta. Temos que seguir buscando pontos longe do nosso estádio. Respeitamos demais o CRB, mas ele é a primeira oportunidade e vamos lutar muito pelos três pontos", lembrou Elvis.

O zagueiro Diego Giaretta pensa parecido:

"Longe do Rio de Janeiro também precisamos pontuar, pois é isso que vai fazer a diferença lá na frente. Um time que pretende estar no acesso tem que ter uma excelente campanha em casa e ir bem fora. Como perdemos pontos importantes no Rio de Janeiro vamos precisar buscá-los em outros lugares e a partida contra o CRB acaba sendo a melhor oportunidade pois é logo o próximo jogo depois do Paysandu", disse o defensor.

Como o treino desta segunda-feira foi apenas para atletas que não enfrentaram o clube paraense no último domingo, apenas nesta terça-feira à tarde, com todo o grupo à disposição, que o técnico Ricardo Gomes vai começar a planejar o time para o duelo contra o CRB. O comandante alvinegro vai esperar pelo atacante uruguaio Alvaro Navarro, que não atuou diante do Paysandu por conta de um estiramento na perna direita. A viagem para a capital alagoana acontece depois do treino de quinta-feira, o único previsto para a manhã desta semana.


R. Gomes vê 'vacilos defensivos' do Botafogo, mas aprova atuação em derrota

GAZETA PRESS

Joinville busca acerto com Tomas, mas Botafogo trava negociação


Sem oportunidade desde a demissão de René Simões, meia interessa ao clube catarinense. Cariocas, por ora, não se animam, mas conversas seguem abertas



Sem chances desde a demissão de René Simões, Tomas Bastos pode estar de saída do Botafogo. O meia foi procurado recentemente pelo Joinville, mas depende da liberação do clube carioca. Por ora, no entanto, o Alvinegro não se interessou no negócio. Tomas tem contrato com o Botafogo até o fim da Série B.

O Joinville segue atrás de um meia para a disputa do segundo turno do Brasileirão e viu em Tomas, pouco aproveitado no Botafogo, uma oportunidade no mercado. A indicação partiu do técnico PC Gusmão. Com a proposta em mãos, Tomas conversou com o técnico Ricardo Gomes e com o gerente Antônio Lopes e ouviu da dupla que ele está nos planos do Botafogo, que não tem interesse em liberá-lo no momento. A negociação, no entanto, segue aberta, e novas conversas devem acontecer nessa semana. Por outro lado, por conta da negativa, o Joinville trata o acerto como improvável. Tomas também foi procurado por outro clube da Série A.

Tomas foi procurado pelo Joinville, mas o Botafogo não quer perder o meio-campo (Foto: Satiro Sodré/ SS Press)

Tomas esteve na mira do Joinville no início do ano, mas acabou acertando com o Botafogo na ocasião. Destaque do Boa Esporte na Série B do ano passado, com 15 gols, ele foi contratado em janeiro com status de titular. O meia, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe e viveu seu grande momento no clássico contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, quando marcou um belo gol na vitória por 1 a 0.

Alvo de críticas por parte da torcida, Tomas fez seu último jogo no dia 14 de julho, na eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil, que resultou na demissão de René Simões. Desde então, o meia foi relacionado, mas ainda não recebeu oportunidades com Ricardo Gomes.


Desde janeiro no Botafogo, Tomas disputou 25 jogos e marcou dois gols.


Por Marcelo Baltar e João Lucas CardosoRio de Janeiro/GE

Luís Henrique aprova volta e se coloca na disputa por vaga: "Me sinto pronto"


Após três jogos, atacante retorna ao time titular do Botafogo, passa em branco, mas é elogiado por Ricardo Gomes. Briga pela camisa 9 com Álvaro Navarro está aberta



Não foi como a torcida imaginava, mas, após três jogos, Luís Henrique voltou ao time titular do Botafogo. A lesão do uruguaio Álvaro Navarro abriu brecha, e o atacante - xodó dos alvinegros - jogou os 90 minutos na derrota por 3 a 2 para o Paysandu. O jovem, de 17 anos, teve poucas chances, mas se movimentou bastante e, por pouco, não tornou-se herói da partida. Aos 43 do segundo tempo, ele sofreu pênalti, mas a arbitragem, equivocadamente, assinalou impedimento de Sassá no lance, que poderia dar o empate ao Botafogo.

- Avalio de forma positiva. Tivemos uma semana cheia, treinamos sempre pela manhã e nos aclimatizamos para o jogo. Me movimentei muito, pedi bola, mas não tive muitas chances para marcar. No fim do jogo, foi pênalti claro. É só olhar na TV. Não sei se o Sassá estava impedido, mas me parece que não estava - disse Luís Henrique, na saída do Estádio Nilton Santos.

Luis Henrique foi muito assediado ao deixar o Engenhão, após a derrota do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

Após a partida, Luis Henrique recebeu elogios de Ricardo Gomes, que aprovou a postura do atacante em campo. Com o provável retorno de Navarro aos treinos, o treinador terá de decidir se mantém Luís Henrique entre os titulares para a partida contra o CRB, na próxima sexta.

- Me sinto pronto. Sei que sou novo, reconheço que às vezes ainda falta um pouco de experiência, mas, para ganhar experiência, só jogando. Não tem outra forma. E quanto mais cedo, quanto mais novo eu começar a jogar e ter uma regularidade de jogos, melhor.

Sobre a nova dupla de ataque do Botafogo, Luís Henrique elogiou a parceria com Neilton e projetou um melhor entrosamento para os próximos jogos.

- Acho que formamos uma boa dupla. Avalio positivamente. Somos jovens, eu tenho 17 e ele 21. Mas só jogando juntos vamos nos entrosar. O entrosamento não vem de um dia para o outro. Com jogos e treinos, vamos melhorar.

Ex-treinador elogia atuação

E apesar da derrota, o prestígio do prodígio junto ao torcedor alvinegro segue intacto. Na saída do Estádio Nilton Santos, Luis Henrique foi o mais assediado e posou, por cerca de dez minutos, com inúmeros torcedores. Entre os admirados, um em especial. Felipe Conceição, treinador do jovem no time sub-17 do Botafogo, foi acompanhar, pela primeira vez, o atacante em um jogo profissional.

- Achei que ele fez um bom jogo, se movimentou bem e deu muita opção para o time. Sair atrás acabou prejudicando o Botafogo e, consequentemente, o Luís, mas ele voltou bem após passar um tempo fora. Ainda teve o pênalti que ele sofreu. O Luís tendo novamente uma sequencia, ele vai brilhar, com certeza. Um menino de 17 anos fazer o que ele já faz é muito bom. Essa oscilada é normal para qualquer jogador. Eu vejo jogador de 30 anos oscilando. O futuro dele é brilhante - elogiou Felipe Conceição.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE